888 08 - large/small bearing

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Gabriel Caron

888 08 - large/small bearing

Mensagem por Gabriel Caron »

e ae galera, eu queria saber a diferença entre os dois e o q q muda na jogabilidade , flww
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

bem, o 888 com rolamento pequeno é menos estavel, dorne menos em situações de manobras em que há varias cordas no gap, e isso já uma opnião minha é que ele chega a trepidar um pouco quando joga com força, alias isso já percebi em varios yoyos com rolamento pequeno. se existe um beneficio quanto a isso eu não sei, mas já ouvi de outras pessoas que yoyo com rolamento pequeno é mais suave, então deve ser esse o beneficio, ele é mais suave pra jogar.

já no 888 com rolamento maior, ele parece ser bem mais estavel, dormir mais e nao trepida.

assim, quem tem os dois yoyos pode falar sobre isso melhor, mas eu joguei com o do martin com rolamento pequeno e ele tava afim de trocar por um com rolamento maior, tambem joguei com o do marechal com rolamento grande e a diferença era notavel, muito melhor.
Marcelo Bazani
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

JONES escreveu:bem, o 888 com rolamento pequeno é menos estavel, dorne menos em situações de manobras em que há varias cordas no gap, e isso já uma opnião minha é que ele chega a trepidar um pouco quando joga com força, alias isso já percebi em varios yoyos com rolamento pequeno. se existe um beneficio quanto a isso eu não sei, mas já ouvi de outras pessoas que yoyo com rolamento pequeno é mais suave, então deve ser esse o beneficio, ele é mais suave pra jogar.

já no 888 com rolamento maior, ele parece ser bem mais estavel, dormir mais e nao trepida.

assim, quem tem os dois yoyos pode falar sobre isso melhor, mas eu joguei com o do martin com rolamento pequeno e ele tava afim de trocar por um com rolamento maior, tambem joguei com o do marechal com rolamento grande e a diferença era notavel, muito melhor.
entao jones , no final , é tudo questao de gosto!

a maioria dos seus ioios sao de rolamento grande?

o meu 888 é rolamento pequeno , eu escolhi pequeno pq só tenho 2 ioios de rolamento grande , o resto tudo pequeno . porem ao contrario do que voce disse o meu nao trepida , é costume , quando eu jogo com o 888 de rolamento grande , como por exeplo o do martao , acho horrivel :P , mas ele adora , pq joga com ioio de rol grande desde os yoyojam.

eu prefiro rol pequeno!! mas se voce ja tem ioio com rol grande , pode comprar com o rol grande sem medo!! de um jeito ou de outro vc vai ta comprando um ótimo ioio ;)

abraço!!!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

a grosso modo a pergunta é, vc prefere Duncan ou YoYoJam?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem... tenho uma opinião em relação a rolamentos pequenos e grandes !!!

o rol pequeno, ao ser lançado ganha mais giro que o de rol grande, pois o mesmo requer mais voltas da linha pelo corpo dele, e o desenrrolar por ser mais "pesado" ele ganha um pouco mais de giro !! isso naum qur dizer que ele gire mais !! mas na teoria no momento do lançamento ele teria mais giro sim !

o problema que ele deixa o ioio um pouco instável ao meu ver, (gostaria de saber o pq ) mas nada que atrapalhe absurdamente !

o rol grande, eh mais estável, mais fácil de lançar, e parece manter o giro por mais tempo, além de dar a impressão de ser mais resistente ! o problema eh que ele "pesa" o centro do ioio, diminuindo um pocuo a exata distribuição do peso nas bordas e concentrando-as um pouco mais !!

vale lembrar tbm que essa eh a minha opinião sobre os rolamentos !! no mais eh isso ae !!!

acaba que no fim das contas eh gosto mesmo !! ^^

t++
Jota B.
Contato:

Mensagem por Jota B. »

eu so mais um large bearing.
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

eu prefiro Small, porque o ioiô só perde a estabilidade depois de certo tempo de giro, e eu nunca deixo ele girar nem metade do que ele consegue.... então....
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

eu prefiro o GRANDE!!!
naum sei se eh frescura, mais me parece q o gap eh maior, e eu prefiro grande e pronto..ahauha
vlw ae
Editado pela última vez por Gustavo.Olier em 25 Fev 2008, 00:35, em um total de 1 vez.
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

Gustavo.Olier escreveu:eu prefiro o pekeno
, e eu prefiro grande e pronto..ahauha
vlw ae

vai entender esse gustavo
X shu X

Mensagem por X shu X »

JONES escreveu:
Gustavo.Olier escreveu:eu prefiro o pekeno
, e eu prefiro grande e pronto..ahauha