Duvida - Como produzir linhas em grandes quantidades ?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Duvida - Como produzir linhas em grandes quantidades ?

Mensagem por Gepeto xD »

Tem algum jeito de produzir linhas em grande quantida ao inves de uma por uma ?
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Tem!!


Inventa uma máquina de cordinha!!
jiwizul
Mensagens: 184
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:05
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por jiwizul »

markus escreveu:Tem!!


Inventa uma máquina de cordinha!!
(2)
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

jiwizul escreveu:
markus escreveu:Tem!!


Inventa uma máquina de cordinha!!
(2)


Po, mais detalhes né ¬¬
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

jiwizul escreveu:
markus escreveu:Tem!!


Inventa uma máquina de cordinha!!
(2)

(3)
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

Rômulo Alves...[CSMT] escreveu:
jiwizul escreveu:
markus escreveu:Tem!!


Inventa uma máquina de cordinha!!
(2)

(3)
(4)
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Po valeo, como eu não pensei nisso!!!!!!! grande utilidade...



Po gente, alguem que tenha essa maquina da uma luz.... ¬¬
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Kra tipo pensa!!

Só isso eu tenho uma aki na minha cabeça!!

Mas não falarei!

O takezo tb!!
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Uma dica!!

Akles brinquedos de pegar bichos de pelucia!!
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Putz vocês são fogo aueuhaehehe

Po aonde eu vou arrumar esse brinquedos ? -.-
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

markus escreveu:Uma dica!!

Akles brinquedos de pegar bichos de pelucia!!
aff pra q posta isso, se vc num qer dizer com oq faz linha num precisa postar estas coisas como se tivesse incinuando "eu tnho e num vo fla", aff essa foi podre msm



...
NT_Avelino
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Mai 2007, 20:32
Localização: Campinas

Mensagem por NT_Avelino »

UHSAHUASHUSA

uma maquina de cordinhas eh uma booa (y)

xDD
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

T.T


valeo gente...
NT_Avelino
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Mai 2007, 20:32
Localização: Campinas

Mensagem por NT_Avelino »

usa toca fitas

;]
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

NT_Avelino escreveu:usa toca fitas

;]

Hmmm.........


Assim, essas "máquinas" servem apenas para enrolar as linhas ao mesmo tempo né ? para ficar mais rapido ?...

Abraços
NT_Avelino
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Mai 2007, 20:32
Localização: Campinas

Mensagem por NT_Avelino »

Gepeto xD escreveu:
NT_Avelino escreveu:usa toca fitas

;]

Hmmm.........


Assim, essas "máquinas" servem apenas para enrolar as linhas ao mesmo tempo né ? para ficar mais rapido ?...

Abraços
sim.. ;]
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Aff, mas q merda!!

Pow pensa um pouco ja dei a dica tipo o brinquedo move para frente e lados ai é só fazer uns dez tudo junto ai....

Se virem pesem um pouco merda!!


Não falarei mais nada!!

Qnd eu tiver com um grana e tals e o projeto em 3D, vou fazer a máquina mas não falarei nada!!

Pois ja pensou todo mundo com uma máquina hsushushsus!!
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

markus escreveu:Aff, mas q merda!!

Pow pensa um pouco ja dei a dica tipo o brinquedo move para frente e lados ai é só fazer uns dez tudo junto ai....

Se virem pesem um pouco merda!!


Não falarei mais nada!!

Qnd eu tiver com um grana e tals e o projeto em 3D, vou fazer a máquina mas não falarei nada!!

Pois ja pensou todo mundo com uma máquina hsushushsus!!


Ok, agora so me diz aonde eu arrumo isso po!!! :}
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

ZzZzZz!!

Arrumar não fazer compra as coisas e monta né Oo!!

Olha esse brinquedo e tenta imaginar ele fazendo cordinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
jojotixa
Mensagens: 88
Registrado em: 16 Ago 2008, 21:59
Localização: ribeirão pires - SP
Contato:

Mensagem por jojotixa »

tem vaaaarios jeitos de fazer uma maquina,vem de você e da sua imaginação...qualquer coisa que torça os fios nao tao devagar ta valendo
to com as ideias também,mas falta material(e um pouco de espaço XD)
jojotixa
Mensagens: 88
Registrado em: 16 Ago 2008, 21:59
Localização: ribeirão pires - SP
Contato:

Mensagem por jojotixa »

edit - double post
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

é engraçado como todos falam que existem jeitos, e que é só usar a imaginação, e "eu sei mas não vou falar"...

Por que então que ninguém até hoje fez algo do gênero?
NT_Avelino
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Mai 2007, 20:32
Localização: Campinas

Mensagem por NT_Avelino »

guifig escreveu:é engraçado como todos falam que existem jeitos, e que é só usar a imaginação, e "eu sei mas não vou falar"...

Por que então que ninguém até hoje fez algo do gênero?
kkk porque ''não tem material'' lol

se não quiserem fala o taaal jeito de fazer cordinha fiquem quietos que será beem mais útil..

mas tambem.. idéias já deram é só voce pensa caara..

pega alguma coisa que tenha motorsinho que gire e jah era.. tipo.. carrinho de controle remoto manja.. coisas simples..
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

guifig escreveu:é engraçado como todos falam que existem jeitos, e que é só usar a imaginação, e "eu sei mas não vou falar"...

Por que então que ninguém até hoje fez algo do gênero?

bem dessa figueira auhauahuahau


seguinte cara, vou explicar aqui detalhadamente como faz pra criar cordas em quantidade suficiente pra vc e talvez algum outro amigo perto da sua casa e tals.

vc precisa de 1 furadeira 2800 rpm, 20 pregos, 1 parede lisa com 3 metros, e alguns rolos de fio de poliester 120 (poliamida o buraco é mais em baixo, foda pra fazer)


nessa parede vc pregara em linha reta 10 pregos com uma distancia entre eles de 2cm, nao pode ser mais que isso, tem que ser exatamente isso.
e exatamanete na mema direção em que pregou 3 metros pra frente fará o mesmo com os outros 10 pregos.


no primeiro prego, vc vai amarra a linha de poliester e vai levar até o outro pre contando 1, na volta traz a linha e laça no segundo prego contando 2, vaidenovo e conta 3, vai denovo e conta 4 , vai denovo e conta 5, vai denovo e conta 6 e denovo 7, 8 e 9 até dar 10 (tudo isso no primeiro prego). feito isso vc não vai cortar a inha pra amarrar ela no segundo preço, ao invés disso vc vai dar varias voltas pra que ele não escape e vai repetir o processo de ida e volta até completar 10 fios, e assim por diante ao longo dos 8 pregos que ainda falta.


quando os 10 pregos já estiverem armados com 10 fios cada (1 corda) vc vai cortar cada uma dessas cordas e dar um nozinho na ponta, ir do outro lado e desencaixar os fios e dar outro nó, e asim por diante até cortar e dar um nozinho em todas as 10 cordas.


essas cordas que ainda nao estão enroladas vc irá prender um alguma cadeira ou lugar que possa amara-las. pois na segunda parte do processo agora vc vai utilizar a furadeira 2800 rpm, na ponta da furadeira vc vai prender um pedacinho de arame torto no qual vc vai encaixar os fios de poliestar 5 pra um lado e 5 pro outro, e mantendo esticada a corda toda vai torcer ligando a furadeira e mantendo isso por 20 segundos (é esse tempo que vai dizer a qualidade de sua corda, se for contar de cabeça já era, essa é a diferença das minhas cordas que sempre foram muito boas, o tempo do giro pela rotação da maquina, pelo comprimento da corda) feito isso vc vai colocar um yoyo no meio ee vai unir as duas pontas enroladas do fio, vai pedir pra algum colega seu segurar o yoyo enquanto vc corta o fio da cadeira e une as duas pontas (a que tava na furadeira e a que tava na cadeira) após vc vai soltar o yoyo levemente e vai ficar segurando pela ponta a corda esperando que ela gire sozinha, após terminar de girar sua primeira corda está pronta (restam 9 pra serem enroladas e esse processo todo não leva mais do que 40 minutos pra ser feito) se vc trabalhar 8 horas por dia fazendo cordas poderá fazer por dia 120 cordas, e numa semana 840 cordas.



ta ai mano, boa sorte, não adianta achar que existem maquinas milagrosas que fazem tudo e vc fica só lá olhando, tenho varias ideias ainda o que nao me impede e nunca me impediu de fazer o negocio com o basico, usando apenas trabalho e a criatividade.

quando comecei a fazer cordas fazia de 1 em 1, nem tinha prego, era na mão, cortava um molde com 3 metros e fazia tudo igual, fio a fio até dar 10 fios, depois que peguei a manhã de usar um prego na parede, e depois 10 pregos (isso depois de 5 anos fazendo cordas - 2007)


e quem disse que tem maquina ai e que vai fazer a maquina e tals, não precisa ter medo de dizer o que vc sabe, fazer cordas e trabalhoso, e se for desenvolver maquina é caro.

as vezes o cara só quer mesmo é uma corda pra ele, pra nao ter que comprar e isso vai ajudar ele a poder continuar jogando já que os gastos são uma das razões pra galera parar de jogar. e é muito chato fazer cordas, as pessoas começam e quando se veem estão comprando denovo por que nao sobra tempo e nem paciencia pra fazer. é mais pra um momento de falta de grana mesmo ou experiencia propia.

e mesmo que o cara comece a fazer e vender tem mercado pra todos, não orecisa ter medo da concorrencia, sempre vai ter o inicante que nem sabe mexer com furadeira direito que vai querer comprar a corda, ou o cara que não vai furar a parede e nem tem grana pra investir na maquina.

faz as cordas ai e diz o que achou.
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Ai q ta o problema!!

Como diz o tufão, tem pessoas q só sabem marretar msm!!

E tipo vc tem um projeto ai vai sair falando pra todo mundo!!!

Aff assim não da né!!


Imagina a Fiat tem um projete de carro eletrico e fala para VOlks!!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

já parou pra pensar que talvez essa seja uma das razões pela qual o povo do yoyo é tao unido, todos estão sempre um querendo ajudar o outro.


pra desenvolver o esporte precisa ajudar até nessas coisas que num mundo captalista como o nosso não se pode ajudar.

enfim, não digo que esteja errado guardar segredo de algo ou coisa do tipo, cada um tem seus meios e procura não revelar pra ninguem.

mas cordas sejamos sensatos, é uma coisa basica.

posso te dar exemplos no yoyo, se vc pede um projeto para codigo 3D ou marcio, nenhum deles vai negar pra vc.

sempre existe uma troca de experiencias, patentes a parte depois pode usar.

vamos supor que vc tem uma ideia genial e a grana pra executar nunca vem, eu particularmente prefiro falar sobre a ideia e ver ela sendo realizada do que guardar pra mim e não fazer.

o que volto a dizer, nao é errado guardar segredo sobre uma ideia, mas só precisa saber se é esse o objetivo do yoyo aqui.
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Tenho a foto de uma "maquinina" que produz uma só .... mas é só vc ampliar a linha que dá certo.

se quiser eu te passo pelo msn: rogeriosaba@yahoo.com.br



quanto a ficar amarrando informação ....imagina se quando vc precisar aprender alguma manobra ou qq informação sobre ioio alguem te dizer .... NÃO ESSA SÒ EU QUERO FAZER.... o esporte não evolui.

Mas é isso ai .... cada qual com sua opinião.


Abraço


INTø
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

JONES escreveu:já parou pra pensar que talvez essa seja uma das razões pela qual o povo do yoyo é tao unido, todos estão sempre um querendo ajudar o outro.


pra desenvolver o esporte precisa ajudar até nessas coisas que num mundo captalista como o nosso não se pode ajudar.

enfim, não digo que esteja errado guardar segredo de algo ou coisa do tipo, cada um tem seus meios e procura não revelar pra ninguem.

mas cordas sejamos sensatos, é uma coisa basica.

posso te dar exemplos no yoyo, se vc pede um projeto para codigo 3D ou marcio, nenhum deles vai negar pra vc.

sempre existe uma troca de experiencias, patentes a parte depois pode usar.

vamos supor que vc tem uma ideia genial e a grana pra executar nunca vem, eu particularmente prefiro falar sobre a ideia e ver ela sendo realizada do que guardar pra mim e não fazer.

o que volto a dizer, nao é errado guardar segredo sobre uma ideia, mas só precisa saber se é esse o objetivo do yoyo aqui.

Tipo concordo!!

Mas pois eu gosto de ajudar bastante, mas tem certo tipos de coisa q não faço!!
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Tipo, valeo Jones, como sempre você é um amigão :}

Agora, eu acho que aqui é um forum, serve para ajudar, mas cada um tem seus principios.

E concordo com o Jones, não tem que ter medo da concorrencia, se sua corda é boa, será isso que vai marcar para seus clientes não importando a concorrencia.

Bom... Obrigado a todos que ajudaram...

Abraços
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

~~Dk~Del~~ escreveu:
Rômulo Alves...[CSMT] escreveu:
jiwizul escreveu: (2)

(3)
(4)
(5)
Responder