Dica 2A

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Navarro

Dica 2A

Mensagem por Navarro »

Por favor, quero compra um ou dois yoyos pra começa a joga 2A. Qual vocês recomendam? Os da Fever valem a pena?
Juan

Mensagem por Juan »

Pra começar não tem contra indicações não! Por sinal pra começar até é bom, mas acho que tem melhores! Falou.

Juan.
Alucard

Mensagem por Alucard »

Bom navarrox0x,...

Eu não recomendo os Fever não pois nunca ouvi nada de bom deles. Inclusive tive um o Metal Fever, que era um lixo! Não servia nem pra 1A e nem pra 2A, ou seja, não servia pra nada! haha

Mas te recomendo começar de uma vez nos de rolamento, pois tem muita diferença entre ioiô de eixo fixo e de rolamento. Geralmente os de rolamento são mais rápidos. Creio que devam ser mais pesados já que não sei o peso de um ioiô da Coca-Cola.

Mas então, aí vai minha opinião sobre os mais populares,...

-Sunset Trajectory: Ótmo ioiô com um excelente custo e muito resistente. Utiliza O-Rings que creio que você não precisará trocar durante muito tempo, tenho um par já faz ums 3 anos e os o-rings estão normais.

É um ioiô muito rápido e muito difícil de controlar, mas ao meu ver é o que tem a melhor performance. Dos que vou avaliar ele é o que gira mais. Ou seja, se você conseguir ou aprender a controlar um Sunset poderá fazer muita coisa com ele! E não precisa de manutanção, só tirar da caixinha e jogar. E secar o rolamento se preferir, como eu.

-Speed Bettle: Pode parecer o mais barato mas não é se você estiver disposto a utilizar ele mesmo. Pois, ele utiliza Friction Sticker que se gasta por completo com umas 2 a 3 horas de jogo. Ou menos. Ou seja, você teria que comprar muitos Frictions pra ele. O que ao meu ver é um saco pois além de gastar dinheiro taria que ficar trocando os Fricition o tempo todo.

A performance do ioiô é ótima. É um ioiô que seria o ideal pra iniciantes se não fosse esse problema do Friction. Ele é muito fácil de controlar e dos que vou avaliar é o mais lento. Porém, gira bem pouco, creio que pelos Frictions, claro.

-Raider EX:Ótimo ioiô porém ao meu ver com um custo elevado. Muito prático por ser de starburst, vem com varios espaçadores diferentes para você regular o tamanho do gap como melhor lhe agradar.

Sua performance é ótima! É um meio termo entre o Speed Bettle e o Sunset, ou seja, nem tão fácil mas não tão difícil de controlar. E com velocidade intermediaria também. Porém, eu achei que ele gira menos que o Sunset, pelo menos os que eu testei.

Sobre o Raider, eu não recomendo, pois você teria que fazer um mod no ioiô com espaçador de plástico podendo quebrar o ioiô no mod, o que acontece muito. E além do mais, não é um mod permanente, o Takezo aqui de BH fez e com pouco tempo o ioiô começou a dar problema. Mas isso só ele pode te explicar melhor...

E já ia esquecendo,... a performance dos ioiôs no caso do 2A depende muito da cordinha. Uma cordinha muito grossa dificulta muito as voltas-e-voltas. Então te recomendo a testar algumas cordinhas. Eu uso as da Vulto e curto demais elas pra 2A. O pessoal aqui em BH também tá começando a usar elas se não me engano.

Bom, essa minha opinião...

Veja aí qual te agrada mais e boas jogadas! ;)

Abraço!
Juan

Mensagem por Juan »

Ae Allucard, acho que ele tá falando dos de Fever de eixo fixo! Se for os loopFever, ou o metal fever ai sim! Eles realmente são uma porcaria e não serve pra nada!!! Mas a vantagem de um yoyo de eixo fixo pra quem ta começando a jogar 2A é o custo! com R$5,00, vc consegue comprar 1! Mas não tem nem comparação com os de rolamento, na minha opinião eu ainda prefiro os raider! Mas no seu caso o de eixo de madeira acho que ajuda sim, a final o pricipio básico (pra quem tá começando) é cordenar as duas mãos! Mas se for preferir de rolamento recomendo ou os Raideres ou Sunset.
Juan

Mensagem por Juan »

...
Alucard

Mensagem por Alucard »

Fala Juan!!!

Tipo, é que nunca ouvi nada de bom de nenhum Fever, nem os de eixo fixo! hehe

Lembro que uma vez o Barco comparou eles com os da Coca-Cola e ele falou que os da Coca-Cola eram bem melhores. Resistência e tals...

Mas aí, acho que não vale muito a pena começar com os de eixo fixo. Se o cara estiver realmente interessado em 2A, recomendo logo os de rolamento mesmo. Pois eu comecei nos de eixo fixo e tive muita dificuldade quando peguei o Sunset. Era osso,... nas voltas-e-voltas o bichinho não subia mesmo!!! haha XD

Abraço!=)
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

também né !! de eixo fixo ( fácil./moderado) para sunsets ( dificil/dificil) eu tbm teria problemas de adaptação.

eu a exemplo do Alucard, comecei cim 1 par de sunset NXG, realmente um ioio rápido, um pouco mais pesado que o sunset normal e com um ótimo sistema de retorno, pra mim o problema dele é que ele "soca" no fim da linha, o que atrapalha bastante nas voltas e voltas, e por ser mais pesado machuca o dedo que é uma beleza !

quanto ao Raider Ex, apesar do pouco tempo que estou com ele, fiquei satisfeito com o desempenho do mesmo, ele realmente gira um pouco mais lento( deve ser pelo fato de ser mais leve, não sei), mas é mais estável, tem um smooth ( acho que eh isso mesmo) melhor !

os Speed Beatles tem um ótimo smooth e são extremamente estáveis, muito fáceis de controlar, porém são ioios lentos e bem leves, que pra mim não é muito problema, mas a manutenção com os frictions é que pega. cheguei a fazer aquele mod do retorno de cordinha como no loop 720, mas não ficou como eu esperava...

vê o que vc acha melhor e bons, treinos !! =)
Navarro

Mensagem por Navarro »

Outra coisa, eu moro no interior de SP, não tem loja alguma de yoyo aqui na cidade, vocês poderiam indicar um site que tenha pra vendes os yoyos que vocês indicaram? :\
Caso o site for gringo, que ele despache pro Brasil com um preço acessivel.

É verdade que a Yo-yo nation envia?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

sim... mas vc pode ver com o pessoal daki do fórum mesmo se for o caso !

da uma olhad ana anrtistica on line, na kzaverde e na vulto ! t++
Navarro

Mensagem por Navarro »

anrstica?
Juan

Mensagem por Juan »

Artistica! www.artisticaonline.com!
Isso que o Allucard falou é verdade, eu tb comecei com de eixo fixo e fui depois pra de rolamento! Cara, é muito ruim pra acustumar!!! E realmente os yoyos da coca são muito melhores que os da fever! Os Loop 720 tb são bons! Sistema de retorna de fácil acesso! Mas acho que quem quer começar a jogar direto com de rolamento ou compra Sunset, ou Raider (modificado), ou o Raider - ex! Eu prefiro Raider!

Juan.
Navarro

Mensagem por Navarro »

Valeu!
Responder