protesto!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Marcel!

protesto!

Mensagem por Marcel! »

ae galera na moral mas ae todas as lojas que vendem yoyo importados aki no brasil importam os yoyos e vendem a um preço bem mais alto! isso eh um absurdo! para os importadores façam o maximo possivel para baratiar os equipamentos isso eh um apelo para que o esporte cresça!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

olha concordo em gênero númro e grau, o pessoal daki de BH prefere comprar fora pq sai bem mais barato lah fora do que por aqui, ai vem aquela velha "desculpa": - Mas a gente paga o imposto ! poxa ! todas as veses ? pois como exemplo que eu vi a algum tempo atraz, tinha loja que ja estava com o ioio em estoque, ai o preço do dollar subiu e o dos ioio tbm, ora bolas, mas se ja tinham o ioio em estoque porque aumentar o preço ? bem... fica ai o meu protesto também.

t++
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Concordo por um lado, realmente vc ve um yoyo nos sites gringos por um preço bom pra caramba, dai chega no brasil, o mesmo yoyo, custando o triplo do preço, isso eu num acho legal.
Agora, o problema, é que as lojas e sites brasileiros, nao podem fazer um preço que se compare tambem, senao nao haverá lucro.Tipo, um yoyo de 20 dolares, venderem aqui por 40 reais(baseando-se no dolar a 2 reais).As lojas tem que tirar um lucro tambem, concordo que esse "lucro" deveria ser um valor um pouco mais baixo tambem.
Se um yoyo custa 20 dolares, que venda por +/-50 reais, e pur ai vai...Ainda mais porque as lojas pedem mais de um yoyo.
Bom, é isso que eu acho, e protesto tambem.
skyer

Mensagem por skyer »

po simples ninguem eh obrigado a compra nd, compre se quiser
tufaopatola2
Contato:

pois eh gustavo, mas olha só, se a lojas fizessem isto, não precisariamos de comprar fora e ainda iriamos ajudar as lojas quevendem no Brasil..mas isso eh de cada um...
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

eh,concordo com vcs...
msm pagando impostos,as lojas importam muito yoyo,entao soh ira pagar o 1 frete
tipo na yoyonation:comprando 1 yoyo paga 18 dolares de frete
mas se comprar 20 yoyos acaba q tbm paga 18 reais de frete
naum tenho certeza se o frete eh ralente 18 reais,mas considerando q seja

entao se o loja faz uma encomenda grande pode ateh pagar o imposto,mas vai sair bem em conta o frete e tudo mais
bom,eh isso
eu tbm sei q a loja precisa ter lucro,mas as vezes eh absurdo o preço q elas vendem

sem contar q,quanto mais caro as lojas vendem,mas caro caro as pessoas vendem seus yoyos aki

a media de um 888 aki eh uns 250 reais(pra mais ou pra menos)
media do dark magic eh de 110
um tank vende por 220

e isso eh a media da maioria q vende um yoyo aki
por mais q naum pagou o imposto
eh bem dificil achar alguem q venda um yoyo realmente pelo preço convertido em real...

ah eh isso
talvez seja meio dificil de baratear mais...
eh isso
flw
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

É muito legal falar "Eu não tenho dinheiro! Tragam coisas a preços acessíveis."

Infelizmente, o negócio não é apenas converter o dolar e esperar.

1. Fazer dívida em dolar hoje, é complicado... tem que chutar o preço lá em cima pra não tomar prejú no fim do mês.

2. Lojas vivem de lucro. E pagam os impostos pertinentes às atividades.

3. Supondo que as lojas fizessem filantropia, e não tivessem lucro, na maioria das vezes elas pegam imposto. Se não pegam, não podem vernder os produtor com preços por lote.

Exemplo: Se um produto, com frete incluso custa X dólares, quando chegar no Brasil, ele chegaria a 1,6 X dólares, por causa dos impostos. Chutando muito baixo, o dólar a 2 reais, o produto custaria, sem lucro dos vendedores, 3,2 X Reais.

Exemplificando. Produto custa 100 Dólares??? Vai custar 320 reais aqui. Descontados impostos internos, e lucros do vendedor.

Não quer fazer assim? Vai comprar coisa no Stand Center. Ou traz você mesmo. Os caras fazem um puta corre pra dar acesso pro pessoal a meterial de primeira, e vem gente reclamando.

A gente deveria se mexer, produzindo coisas de qualidade, fazendo corres tentando trazer equipos por fora (que nem alguns já fazem), arrumar yoyo e botar na roda..

Não adianta chegar no fórum e reclamar.

Abraço
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

bem, isso é normal, acho que quem faz isso são os propios compradores.

aqui muita gente avalia qualidde do produto pelo preço cobrado nele.

fiz um topico fora desse aqui pra falar de outra coisa mas acaba tendo tudo a ver, e olha que nem tinha lido este antes.

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... 701#117701

normal, se vc nao tem cartao de credito internacional nao paga anuidades, se nao tem um comercio não paga os impostos.

mas precisa de um produto, e todos esses valores serão inclusos nele, não tem alternativa, ou compra direto do lugar ou paga quanto estão vendendo.
Alucard

Mensagem por Alucard »

Pois é,... concordo com tudo que o Barco disse!

Não é só pegar o preço do ioiô em dólar, converter pra real e vender por esse preço aqui. Tem os impostos de importação, custos da loja incluindo mais ipostos.

Além do mais, ninguém vai pagar pra trabalhar! E duvido que o lucro de quem vende esse ioiôs considerados "superfaturados" aqui no Brasil seja tão alto assim como alguns imaginam.

Só de pensar na dificuldade que deve ser em ter uma loja virtual, puts! Ter que ficar confirmando pagamento, respondendo e-mails, enviando corfirmações de envio, códigos de rastreamento não de um comprador só, mas de varios! Além de muito mais!!! Ou seja, se penssarem bem e considerarem todo o trabalho que dá, vão ver que é muito trabalho pra muito pouco lucro.

Quem faz esse trabalho tem que gostar muito de ioiô!!!

Não acho certo culpar quem vende os importados aqui pelos preços que são vendidos. Reclamem com nossos governates, eles que definem quanto vai custar o ioiô e não quem importa.

E reclamar do preço de um Planck!? Não tenho nem argumento pra isso!... Só digo que nem lá fora você compra um ioiô de alumínio por 25,00 dólares. Eu pelo menos não me lembro de ter visto algum...

E reforço o que o JONES disse, "aqui muita gente avalia qualidde do produto pelo preço cobrado nele."

Só que devo dizer que isso não é só aqui, é em todo lugar. E não querendo bater na mesma tecla de sempre, mas,... é o consumismo! Fazer o quê!?

Abraço!
tufaopatola2
Contato:

vc que o dia neh Alucard, se bem me lembro vc pegou 1 bigYo por 45 se não me engano, mas se vc for pegar um aki novo deve pagar pelomenos 80 !

tipo aumento de 79% no peço do ioio se pegar imposto cai pra 45% mais ou menos, e ainda acha que não naum superfaturam ?? deixa pra lah...
Alucard

Mensagem por Alucard »

tufaopatola2 escreveu:vc que o dia neh Alucard, se bem me lembro vc pegou 1 bigYo por 45 se não me engano, mas se vc for pegar um aki novo deve pagar pelomenos 80 !

tipo aumento de 79% no peço do ioio se pegar imposto cai pra 45% mais ou menos, e ainda acha que não naum superfaturam ?? deixa pra lah...
Na verdade o ioiô não saiu há 45 nem pro Takezo.

E naquela compra eu fui taxado,... taí uma incerteza de quando se compra lá fora.

E se fizer as contas agora, 1 BigYo + frete X 2,30 + 78% = 210,08 reais. O mesmo ioiô na Vulto sai por 99,00 reais. Consultei o preço com o Mário uma vez.

E naquela compra, tinha usado um cupom de 10% de desconto que eu tinha, e a taxa nem foi no valor real pois o valor declarado era bem abaixo do que deveria.

Comprar na gringa só compensa com o dólar baixo e se você não pagar imposto, e ainda você tem que comprar muita coisa, pois pagar 29 dólares por um ioiô mesmo sem imposto acaba saindo o mesmo preço que é vendido aqui.

Abraço!
Marcel!

Mensagem por Marcel! »

bom barco vc ta certo! mas na minha opnião ainda continua caro os equipamentos!

certo tem os impostos e talz e tudo mais, mas a verdade eh que os cara ta aproveitando pra ganhar dinheiro saco que naum tem como comrpar fora ou comrpa aki ou naum compra ou paga akilo ou fika sem nda isso que eh foda!
Alucard

Mensagem por Alucard »

Uma comparação atual...

Essa loja foi onde eu achei o Nintendo DS mais barato, 539,00 mais frete pra minha casa sai por ums 557,00.

Na Amazom, 129,00 dólares do console mais ums 29 de frete. No final sai por 646,85.

Até nas lojas Americanas tá mais barato, tá 600 reais e ainda pode parcelar.

Abraço!
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Barco escreveu: Não quer fazer assim? Vai comprar coisa no Stand Center.
Hahahahahaha, achei hilário...=D
E concordo com o barco também, é um baita corre corre mesmo pro pessoal que trás aqui pra gente os yoyos.E pode crer, as vezes vc pode pagar um preço alto pur um yoyo, porém, ainda sai mais enconta do que chegar lá, pedir sozinho na YYN um só yoyo, pagar o frete, e rezar pra chegar aqui(e se o cara num tiver cartão internacional, nem pensa)...
tufaopatola2
Contato:

eh fernandomas quando vc comprou o BigYo o dolar não estava a 2.30 neh ? me ajuda ai !

t++
Alucard

Mensagem por Alucard »

tufaopatola2 escreveu:eh fernandomas quando vc comprou o BigYo o dolar não estava a 2.30 neh ? me ajuda ai !

t++
Na verdade essa comparação de 2,30 que fiz foi referente ao preço do Aquarius na Vulto que estava em estoque até pouco tem atrás. E é como falei, só compensa comprar direto na gringa com o dólar baixo e se voê não pagar imposto.

Mais algumas comparações:
-Quando comprei meu primeiro importado na Vulto há ums 4 anos, o ioiô custava 69,00 mais frete 79,00.
Na época o ioiô custava 14 dólares, o dólar tava na casa dos 2,50, ou mais, e o imposto ainda era de 60%. Então...
14 + 12 de frete (cotando por baixo) X 2,5 (Obs: sem imposto 65 reais) + 60% = 104,00 reais.

-X-Convict: Na Vulto, 155,00 reais mais frete.
Na gringa: 42 + 18,5 (pra quem for de SP) X 2,3 + 78% = 247,68

- Essa é ótima, Pyro Light: Na Vulto em estoque e com o dólar na casa dos 1,80 o ioiô custava 239,00 ou 229,00 reais, não me lembro, mais frete.
Na gringa: 109 + 18,5 X 1,8 + 78% = 408,51

...

É muito legal falar "Eu não tenho dinheiro! Tragam coisas a preços acessíveis."
Esqueci de comentar isso,...
Barco, vivemos em um país de terceiro mundo, com uma má distribuição de renda e onde são cobrados impostos abusivos da população. Então, ao meu ver, é normal que a maioria da população não tenha dinheiro. Só que claro, neste caso em questão estão reclamando da pessoa errada por falta de informação.

Abraço!
tufaopatola2
Contato:

pelo amor de Deus neh fernando, estes ioios que vc comparou TODOS foram comprados com o DOLLAR em BAIXA e por isso ta saindo mais caro, mas como vc mesmo ja fez as contas com o DOLLAR nos valores de HOJE vai sair a este custo mesmo !

presta a atenção antes de fazer este tipo de comentário comparativo, pois estes mesmo ioios já estavam em estoque muito antes da crise financeira.

t++
Alucard

Mensagem por Alucard »

Mais algumas comparações:
-Quando comprei meu primeiro importado na Vulto há ums 4 anos, o ioiô custava 69,00 mais frete 79,00.
Na época o ioiô custava 14 dólares, o dólar tava na casa dos 2,50, ou mais, e o imposto ainda era de 60%. Então...
14 + 12 de frete (cotando por baixo) X 2,5 (Obs: sem imposto 65 reais) + 60% = 104,00 reais.

-X-Convict: Na Vulto, 155,00 reais mais frete.
Na gringa: 42 + 18,5 (pra quem for de SP) X 2,3 + 78% = 247,68

- Essa é ótima, Pyro Light: Na Vulto em estoque e com o dólar na casa dos 1,80 o ioiô custava 239,00 ou 229,00 reais, não me lembro, mais frete.
Na gringa: 109 + 18,5 X 1,8 + 78% = 408,51
O X-Convict se você comprar hoje, a comparação vai ser aquela. E para o ioiô sair a 155 reais mais imposto na gringa, o dólar teria que estar em menos de 1,50. E pelo que me lembro este ioiô não foi reestocado com o dólar nesse valor. Até porquê acho que o dólar nem chegou nesse valor.

E nem considerei anuidade do cartão mais 2% de acréscimo para compras internacionais.

Abraço![/quote]
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

ja vi esse papo várias vezes....

ja aproveita e reclama pra Vivo que o Iphoe 8Gb ta 1.499,00 no pós pago, e no mercado livre ta R$ 950,00 desbloqueado.
markus

Mensagem por markus »

SlotSimoes escreveu:ja vi esse papo várias vezes....

ja aproveita e reclama pra Vivo que o Iphoe 8Gb ta 1.499,00 no pós pago, e no mercado livre ta R$ 950,00 desbloqueado.

KKK
Alucard

Mensagem por Alucard »

Sobre o motivo de produtos estocados aumentarem de preço devido ao aumento do dólar, o motivo que imagino pra isso é que os fornecedores não sejam pagos a vista.

Ou seja:
A loja aqui no Brasil compra 50 Lyn Furys para pagar um mês depois. Os ioiôs são comprados com o dólar à 1,80, e se baseia nesse valor para a revenda. Daí o dólar dispara e um mês depois na hora de pagar, os ioiôs que tiveram preço de revenda baseado no dólar 1,80, terão de ser pagos à 2,30.

Em grandes lojas de outros segmentos, me parece ser assim que funciona. Por exemplo na loja de informática WAZ ( www.waz.com.br ), em praticamente todos os produtos, existe o seguinte aviso: "*Preço sujeito a alteração sem aviso prévio." E isso acontece, pois já vi um produto em estoque nessa loja mudar de preço varias vezes.

Observação: Isso é apenas especulação minha para justificar o aumento de preço de um produto importado estocado devido ao aumento do dólar. Não sei como são as negociações com os fornecedores de grandes lojas de ioiô no Brasil, e nem em outros segmentos do mercado.

Abraço!
SlotSimoes
Contato:

Alucard escreveu:Sobre o motivo de produtos estocados aumentarem de preço devido ao aumento do dólar, o motivo que imagino pra isso é que os fornecedores não sejam pagos a vista.

Ou seja:
A loja aqui no Brasil compra 50 Lyn Furys para pagar um mês depois. Os ioiôs são comprados com o dólar à 1,80, e se baseia nesse valor para a revenda. Daí o dólar dispara e um mês depois na hora de pagar, os ioiôs que tiveram preço de revenda baseado no dólar 1,80, terão de ser pagos à 2,30.

Em grandes lojas de outros segmentos, me parece ser assim que funciona. Por exemplo na loja de informática WAZ ( www.waz.com.br ), em praticamente todos os produtos, existe o seguinte aviso: "*Preço sujeito a alteração sem aviso prévio." E isso acontece, pois já vi um produto em estoque nessa loja mudar de preço varias vezes.

Observação: Isso é apenas especulação minha para justificar o aumento de preço de um produto importado estocado devido ao aumento do dólar. Não sei como são as negociações com os fornecedores de grandes lojas de ioiô no Brasil, e nem em outros segmentos do mercado.

Abraço!
Com produtos importados por pequenas lojas tem é os 40 dias entre algumas compras e o fechamento da fatura do cartão de crédito...

Mas os principais motivos dos aumentos de preço nem é o dolar, a falta de determinado produto no mercado, a falta de rotatividade do produto (produtos que ficam pouco tempo no estoque tem lucros brutos menores) ou a baixa do estoque de determinado produto fazem o seu preço subir.

Eu não sei como funciona o gerenciamento do estoque aqui na loja, e nem entendo nada de contabilidade, mas basta acompanhar os telejornais(agora mais ainda por causa da crise), para entender como funciona.
E não importa se se trata da fruteira da esquina, da GM ou da petrobras, todo mundo esta neste mercado capitalista pelo lucro, que por sinal é livre, e não é mais pecado. E graças a isto eu, alguns de vocês e os pais de vocês tem alguma fonte de renda.
Alucard

Mensagem por Alucard »

Pois então,... no caso do cartão de crédito é um bom exemplo. Se o cara não comprar perto do fechamento da fatura, vai correr o risco de uma grande variação no dólar.

Mas tipo, só citei isso porquê é a melhor explicação que encontrei para a reclamação de que um produto importado em estoque aumentou de preço devido ao aumento do dólar. Como disse há alguns posts atrás, existem fatores que nem imagino para variações no mercado.

E além de tudo que já foi dito. Sobre lucro, concordo sim, o lucro é livre.

Mas ainda assim Slot prefiro acreditar que pelo menos nos dias atuais, no Brasil, alguns não vendem ioiô apenas pelo lucro, pois nem acho que vender ioiô dê para "encher os bolsos", acredito sim que alguns dos que vendem ioiô no país, vendem sim, para a evolução do esporte no país.

E só digo que quem não estiver satisfeito com o preço praticado aqui, que compre direto na gringa pagando imposto ou não, como acharem melhor. Ou que tentei vender ioiôs importados no Brasil à um preço melhor que os atuais.

Abraço!
tufaopatola2
Contato:

olha. não estou falando que vcs estão errados, so que eu acho errado a forma que tratam a venda destes produtos, pois como exemplo um ioio que está no estoque da loja a mais de 2 meses ( que eu me lembre ) supir de preço por causa da variação do dollar, sendo que é mais certo que a loja já faturou este produto, sem falar que antes da crise, o pessoal akí mesmo do fórum faziam grandes compras e revendiam a um preço bem mais acessível.

bem.. é isso que tinha para falar, não posto mais aki !

t++
saba
Contato:

Mensagem por saba »

Tufão ... quanto ao repassar o preço no produto mesmo comprando antes eu tenho uma explicação.

A loja vai ter que comprar denovo para repor os estoques... então ela não vai te vender um porduto por 1.5X que ela vai ter que pagar 2.5X na hora de repor o estoque.

(gostei da idéia de ficar colocando a variavel x na frente dos numeros barco ehehe)

abraço.
SlotSimoes
Contato:

Saba: Sim, você esta certo.

tufao: não gosta do preço não compra, como eu ja te disse, a mudança dos preços aqui na KzaVerde.com apesar de ter ligação com o dolar, não é por causa do dolar, nós estamos sem promoções, pode olhar o tópico aqui no fórum...

Alucard: Quanto a vender ioiô para incentivar o esporte... bom, você já olhou o site da loja? www.kzaverde.com
Eu sou técnico em informática, meu forte é Rede, ta lá na página.
O Sérgio também trabalhou com informática muito tempo, antes de abrir a floricultura, e a venda de ioiôs é sasonal... o único motivo pelo qual o sérgio insistiu mais de dois anos nesse mercado, é porque ele ficou amigo do pessoal aqui de POA...

Gente: se ele acabou com as promoções para o fórum, se ficou caro, a decisão é dele...
Se nós tinhamos tal produto em estoque, se teremos que repor o estoque, se o dolar variar, se o produto ja esta dando prejuizo por ficar muito tempo em estoque, se simplesmente ele precisa de dinheiro, se ele não quer vender aquele produto, se ele simplesmente enlouqueceu, ou percebeu que por mais que baixassemos o preço para ajudar o pessoal do fórum, o pessoal do fórum ia continuar achando que esta caro... não me inporta, o preço é esse(e por sinal já é esse a muito tempo), se algum de vocês acham que nosso preço é alto, beleza! compra em outro lado, ou começa a vender ioiôs também, sai muito mais barato comprar mais um estoque de loja de ioiô que faliu do que pedir de fora....

beijo na bunda e até segunda.
Responder