Placa Mãe

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Placa Mãe

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

Gente ajuda ae...
olha minha placa mãe é a GA-8VM800M da Gigabyte Technology..
e quero saber que memória comprar?
eu sei que soh serve DDR1 mais nao sei de que marca comprar...
ajuda ae plz..
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ahaha ja usei esa placa -mãe ! xD

cara, se for comprar memória, dê preferência pra kingston ( a original )

mas dá uma pesquisada nos fóruns de informática que vc vai achar bastante coisa interessante !! t++
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

opa vlw ae..
abs!
Pirralho
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Nov 2007, 17:24
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Pirralho »

Kingston, Corsair... mas eu aconselharia trocar pra uma placa-mãe melhor.
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Corsair pra cima...

Se você não estiver com muito dinheiro arrume uma kingston, mas não se engane a kingston é uma memoria "generica" de marca, não é tão boa, mas é muito melhor do que tem por ai...
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

obrigado gente jah comprei uma Markivision...
funcionou numa boa..
1GB, e tah bom pakas..
Agradeço a ajuda!
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

itautec é universale funciona bem!!!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Gepeto xD escreveu:Corsair pra cima...

Se você não estiver com muito dinheiro arrume uma kingston, mas não se engane a kingston é uma memoria "generica" de marca, não é tão boa, mas é muito melhor do que tem por ai...
cara, se ela for produzida com o chip da própria Kingston tem garantia life time, por iso coloquei "a original" pq tem muita kingston ai que não é kingston !! t++
Le_Simões
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Nov 2006, 13:15
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por Le_Simões »

Fala galera! ~~Dk~Del~~ se permitir, vou tirar proveito desse tópico para perguntar:
Tô montando um PC novo pra mim, nada muito sofisticado não, só vou fazer um UP mesmo, pra jogar uns joguinhos simples, tipo os PoP, e trabalhar com programas tipo Flash e Fireworks, gostaria de um opinião sobre placas de vídeos, tô entre essas daqui:

Placa de Video PCI Express GeForce 8400GS TC 512MB DDR2
Placa de Video PCI Express Nvidia Geforce 8500GT
Placa de Video PCI Express Nvidia Geforce 8500GT

Placa de Vídeo Radeon ATI X300 HM 256MB PCIe c/ Saída TV/Digital Vídeo X300
Placa Video Powercolor Radeon Hd 3450 512mb Pcie Ati

Me informem o melhor custo/beneficio, ou quais placa eu não devo pegar de jeito nenhum... Não entendo muito disso, a última vez que fiz um UP no meu PC, que faz muito tempo, cai na besteira de pegar um GeForce 4 Mx440 64Mb...

Valeu galera!
Abraços!
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

kra disso eu entendo:
essa:Placa de Video PCI Express GeForce 8400GS TC 512MB DDR2
ou essa:Placa de Vídeo Radeon ATI X300 HM 256MB PCIe c/ Saída TV/Digital Vídeo X300

concerteza..!
Le_Simões
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Nov 2006, 13:15
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por Le_Simões »

~~Dk~Del~~, valeu pela ajuda...
Mas entre essas duas qual seria a melhor:
A GeForce 8400GS tá R$ 139,00
Radeon ATI X300 tá R$ 109,00

~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

Eu colocaria a GeForce 8400GS tá R$ 139,00
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Eu ODEIO GeForce... a ATI dá um pau... fácil!!

De qualquer forma, tente placas de marcas conceituadas... Mesmo as que usam o mesmo Chip, diferem entre Marcas... Por Exemplo... A minha usa o Chip AT Radeon 9600. Existe a mesma placa da marcas diferentes... tente comprar de uma marca boa. Porque já tive muito problema com Placa meia boca.

E não adianta ter uma placa excepcional se o PC não for equilibrado, ok?? Invista em Memória, Placa Mãe, e principalmente em HD. Se você não for um louco por espaço, prefira um HD menor de Cache maior. Faz MUITA diferença.

Abraço
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ta certo que não eh o melhor custo mas com certesa é em benefício !!

GForce 9800 GX2.

A GeForce 9800 GX2 conta com 1GB de memória GDDR3, com clock de processamento de 600 MHz e 1.000 MHz de memória, trazendo ainda 256 unidades de processadores Stream para um consumo de 197W. A placa é pronta para o PCI-Express 2.0 e não tem o mesmo tipo de arquitetura da Radeon HD 3870 X2 que integra os dois processadores no mesmo PCB, pois a Nvidia escolheu por trabalhar com duas placas coligadas, como se estivessem em SLI, porém com várias vantagens de ocupar menos espaço, consumir menos energia, entre outros benefícios se comparado a ter duas placas em separado

O outro destaque da apresentação não é bem um produto, mas sim uma tecnologia. O SLI Híbrido foi mostrado pela empresa como a sua solução para acrescentar poder de fogo aos sistemas vendidos desde low-end (os de preço mais reduzidos) até médio custo, assim o usuário pode comprar um sistema com placa de vídeo onboard, e quando ele sentir a necessidade de fazer um upgrade na parte gráfica, ao invés de simplesmente desabilitar o chip integrado, ele irá somar o seu poder de processamento (mesmo que não seja tão poderoso), com uma placa de vídeo externa e de maior potência. O SLI Híbrido também traz recursos avançados de controle, que possibilita desligar a placa de vídeo adicional quando se está usando algum aplicativo comum no Windows, para diminuir o consumo de energia e deixar todo o trabalho para o vídeo onboard, e trocar as posições - desligar o vídeo integrado e ligar a placa de vídeo adicional - em jogos mais pesados, quando o SLI Híbrido não trará benefícios, como no caso de uma placa de vídeo muito mais poderosa do que o vídeo onboard.

Fonte: http://www.tremnet.com.br/BeC_Exibir.aspx?CodUser=40770

t++
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

nao disse...
GForce 9800 GX2 Eh bom pakas... a placa mae do centro da minha lan tah com essa...
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

huaehueueeauh seu servidor é melhor que seus pcs de jogos ? xD quando for ai na sua lan vo jogar no servidor entaum !! xD t++
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

pode vir...
mais kra eh que aki em casa eu ganhei essa máquina, mais na lan house tem que ser bom neh..
se nao num trabalho nem a pau..

mais to sem grana para comprar uma placa mãe nova, se não nem comprava memória, compraria uma mãezinha nova pro meu pc..
Pirralho
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Nov 2007, 17:24
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Pirralho »

Cara, compra uma 8600 gt, uma 9600, uma ati 3850, mas não pega 8400 gs, pelamor. Lixo completo de placa.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

tufaopatola2 escreveu:dê preferência pra kingston ( a original )
Concordo,... mas já aviso que Kingston DDR original tá quase impossível de achar!!! Procurei em varias lojas e no mercado livre mas nenhuma os chips eran da Kingston. Tenho só uma DDR, 400, 512 que tá no meu PC mas comprei já faz um tempinho.

Por isso então, te recomendo comprar Corssair, nesse site tem algumas DDR, http://www.waz.com.br/_produtos/lista_c ... oria=77490 É uma loja física aqui de BH muito boa, e também tem ótimas opiniões no e-bit como loja virtual.

Obs: Mas te recomendo comprar Corssair lá, pois nem lá a Kingston que eles tão vendendo é original.

Abraço!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

da uma olhada ai tbm !!! loja fisica próxima ao colégio marista em BH http://www.oficinadosbits.com.br/home/Default.asp

t++
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

tufaopatola2 escreveu:da uma olhada ai tbm !!! loja fisica próxima ao colégio marista em BH http://www.oficinadosbits.com.br/home/Default.asp

t++
Essa loja já fui nela, na época, tava fora de estoque. Acho que tá fora de estoque desde queando olhei.

Até!!!
Responder