Como eu faço Cordas para meu ioio ? que material . . .

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
j0ca12
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2008, 20:17
Localização: Olinda - PE

Como eu faço Cordas para meu ioio ? que material . . .

Mensagem por j0ca12 »

tipow como eu faço pra fazer cordas pra n precisar comprar ,eu queria ajuda :D . . .
e sim oq e melhor passar pra o yoyo dormir mais o.O?
vlw pessoal abrass . . . :wink:
Editado pela última vez por j0ca12 em 07 Dez 2008, 13:18, em um total de 1 vez.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Cara vc pode usar vários materiais pra fazer cordinhas, poliéster,poliamida,etc.
Mas, ow, dá uma pesquisadinha antes, tem inúmeros tópicos que falam como fazer, o que usar, tipos de material, etc.O mesmo vale pra te ajudar também quando vc tiver qualquer dúvida.
Abraçao! =]
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

sim,da uma pesquisada q tem inumeros topicos ensinando...
hum...tah tao ruim assim?eh 2 reias/2,50 10 linhas
naum acho caro
mas tudo bem,a linha de poliamida vc encontra em fios de custura daquelas fininhas
eh soh juntar 10 enrolar,dobrar e pronto
mas acho q da umpouco de trabalho fazer e tbm acho mais facil comprar msm
de qualquer forma,pesquise q vc encontra
eh isso
flw ae
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Código: Selecionar todos

seguinte cara, vou explicar aqui detalhadamente como faz pra criar cordas em quantidade suficiente pra vc e talvez algum outro amigo perto da sua casa e tals.

vc precisa de 1 furadeira 2800 rpm, 20 pregos, 1 parede lisa com 3 metros, e alguns rolos de fio de poliester 120 (poliamida o buraco é mais em baixo, foda pra fazer)


nessa parede vc pregara em linha reta 10 pregos com uma distancia entre eles de 2cm, nao pode ser mais que isso, tem que ser exatamente isso.
e exatamanete na mema direção em que pregou 3 metros pra frente fará o mesmo com os outros 10 pregos.


no primeiro prego, vc vai amarra a linha de poliester e vai levar até o outro pre contando 1, na volta traz a linha e laça no segundo prego contando 2, vaidenovo e conta 3, vai denovo e conta 4 , vai denovo e conta 5, vai denovo e conta 6 e denovo 7, 8 e 9 até dar 10 (tudo isso no primeiro prego). feito isso vc não vai cortar a inha pra amarrar ela no segundo preço, ao invés disso vc vai dar varias voltas pra que ele não escape e vai repetir o processo de ida e volta até completar 10 fios, e assim por diante ao longo dos 8 pregos que ainda falta.


quando os 10 pregos já estiverem armados com 10 fios cada (1 corda) vc vai cortar cada uma dessas cordas e dar um nozinho na ponta, ir do outro lado e desencaixar os fios e dar outro nó, e asim por diante até cortar e dar um nozinho em todas as 10 cordas.


essas cordas que ainda nao estão enroladas vc irá prender um alguma cadeira ou lugar que possa amara-las. pois na segunda parte do processo agora vc vai utilizar a furadeira 2800 rpm, na ponta da furadeira vc vai prender um pedacinho de arame torto no qual vc vai encaixar os fios de poliestar 5 pra um lado e 5 pro outro, e mantendo esticada a corda toda vai torcer ligando a furadeira e mantendo isso por 20 segundos (é esse tempo que vai dizer a qualidade de sua corda, se for contar de cabeça já era, essa é a diferença das minhas cordas que sempre foram muito boas, o tempo do giro pela rotação da maquina, pelo comprimento da corda) feito isso vc vai colocar um yoyo no meio ee vai unir as duas pontas enroladas do fio, vai pedir pra algum colega seu segurar o yoyo enquanto vc corta o fio da cadeira e une as duas pontas (a que tava na furadeira e a que tava na cadeira) após vc vai soltar o yoyo levemente e vai ficar segurando pela ponta a corda esperando que ela gire sozinha, após terminar de girar sua primeira corda está pronta (restam 9 pra serem enroladas e esse processo todo não leva mais do que 40 minutos pra ser feito) se vc trabalhar 8 horas por dia fazendo cordas poderá fazer por dia 120 cordas, e numa semana 840 cordas.

Fora que se você olhasse na parte de "Videos" ia ver este topico:
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=13881
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Aew joca, sei que não tem nada haver com o assunto!

Mais eu sou seu vizinho, moro em Recife :D

Qualquer coisa tamo ai! Abraço!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

nossa gepeto!
legal essa explicação
muito boa
teh mais
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

Victor H. escreveu:nossa gepeto!
legal essa explicação
muito boa
teh mais

foi eu quem fez rapa auahuahauahu.


é de um topico aonde o gepeto perguntava a mesma coisa
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

JONES escreveu:
Victor H. escreveu:nossa gepeto!
legal essa explicação
muito boa
teh mais

foi eu quem fez rapa auahuahauahu.


é de um topico aonde o gepeto perguntava a mesma coisa
eauhaeuhaeuhaehu, foi o Mr. Jones que fez :D
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

ahhh...
auhauha bem q eu reparei nos 10 pregos pregados na parede,na furadera com um gancho de arame torto e no comentario:"essa é a diferença das minhas cordas que sempre foram muito boas, o tempo do giro pela rotação da maquina, pelo comprimento da corda."

auhauhauhauhau
mas msm assim,muito legal...
eh isso flw aee
Responder