como fazer friction stickers!!!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

lorenzoo
Contato:

como fazer friction stickers!!!!

Mensagem por lorenzoo »

a maioria dos jogadores que compram yoyos com friction stickers e nao tem ninguem na cidade que faça ou venda tem o mesmo problema: os friction stickers acabam e ou fazem um mod de silicone ou deixam jogado na gaveta

agora eu vou mostrar COMO FAZER FRICTION STICKERS!!!!

materiais:

Imagem

corte um pedaco de espradrapo e coloque em cima do encaixe para friction stickers como mostra a imagem abaixo:

Imagem

com a caneta marque as laterais e o meio:

Imagem

retire o esparadrapo e recorte so a parte de fora:

Imagem

dobre ao meio:

Imagem

recorte a parte que sobrou:

Imagem

e por ultimo coloque no io-io:

Imagem

flw
Editado pela última vez por lorenzoo em 18 Dez 2008, 15:57, em um total de 3 vezes.
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

qUE ISSO CARA?
lorenzoo
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

atualizei
Asafe Azevedo

Mensagem por Asafe Azevedo »

nao seria mais facil qnd bota o esparadrapo e fize a marca com a caneta so pega um estilete e corta na marca ?? (responde aew)
lorenzoo
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

jah temtei num da esparadrapo e muito duro so com tesoura mesmo
Asafe Azevedo

Mensagem por Asafe Azevedo »

hum vlw
Daniel Avalos

Bom, é legal pros iniciantes saberem que existe outra forma pra "resgatar" um yoyo que esteja sem retorno.
MAs sei lá, existem várias formas pra por retorno num yoyo, e outros tipos de frictions(inumeros), que custam baratinho.
Esse aí seria numa emergência, algo assim.
Hahahahaahaha, desculpa ser sincero mas o acabamento do friction não ficou tão bacana.
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

não tinha isso no yoyonutas? ou éra em outro site?
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

SlotSimoes escreveu:não tinha isso no yoyonutas? ou éra em outro site?
ioios.com Site da Stringfly...
lorenzoo
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

Daniel Avalos escreveu:Bom, é legal pros iniciantes saberem que existe outra forma pra "resgatar" um yoyo que esteja sem retorno.
MAs sei lá, existem várias formas pra por retorno num yoyo, e outros tipos de frictions(inumeros), que custam baratinho.
Esse aí seria numa emergência, algo assim.
Hahahahaahaha, desculpa ser sincero mas o acabamento do friction não ficou tão bacana.

eu fiz rapido tav com pressa e so da uns ajustes e fica bom
skyer

Mensagem por skyer »

no site da stringfly tinha msm como fazer com esparadrapo e corretor liquido....tipo velho compensa mais vc compra um imm reponse com o killer que dura mais de 6 meses e custa o que 2,50 / 3,00 reais, do que ficar fazendo gambiarra com pedaço de friction de esparadrapo que duram muito pouco e tipo nem se compara com um retorno pronto ou silicone, acho que a melhor opção é meter um recessed friction no fhz e por um imm response que vai ficar perfeito e você ñ vai ter que se preocupar com retorno por muito tempo...

abrass

flw
lorenzoo
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

gustavoioio escreveu:no site da stringfly tinha msm como fazer com esparadrapo e corretor liquido....tipo velho compensa mais vc compra um imm reponse com o killer que dura mais de 6 meses e custa o que 2,50 / 3,00 reais, do que ficar fazendo gambiarra com pedaço de friction de esparadrapo que duram muito pouco e tipo nem se compara com um retorno pronto ou silicone, acho que a melhor opção é meter um recessed friction no fhz e por um imm response que vai ficar perfeito e você ñ vai ter que se preocupar com retorno por muito tempo...

abrass

flw

mas os de sparadrapo duram 3 meses pra mais e eu venndo eles 1 real o par e 10 pares 5 reais
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

olha, gustavo, ao meu ver´este tópico veio muito a calhar, pois pessoas como eu que não dispõe de muito tempo e dinheiro pra poder efetuar compras podem usar este como recurso temporário, mas há quem ultilize por tempo integral, por isso não achei ruim essa "gambiarra" , pelo contraio, achei muito útil e informativo.

sem mais..
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

tufaopatola2 escreveu:olha, gustavo, ao meu ver´este tópico veio muito a calhar, pois pessoas como eu que não dispõe de muito tempo e dinheiro pra poder efetuar compras podem usar este como recurso temporário, mas há quem ultilize por tempo integral, por isso não achei ruim essa "gambiarra" , pelo contraio, achei muito útil e informativo.

sem mais..
eu mesmo, joguei um ano e dois meses só com esparadrapo!!!! só que eu usava eles com duplo recess e o gap no mínimo!!! inclusive joguei o regional do ano passado assim!!!
skyer

Mensagem por skyer »

meu primeiro ioio gringo foi um fhz q eu comprei do matsunaga, qdo acabo os friction eu tentei colocar esparadrapo mais fico horrivel, diminuiu mto o desempenho do yoyo, mto msm, as vezes ate sou eu q num soube colocar direito e nem aproveitar, mais pro esparadrapo eu não volto mais não....po e precisa dispor de muito dinheiro e tempo pra comprar um retorno alternativo? tomemos mais uma vez como exemplo o imm response ,q tem no meu fhz verde sem recess ta a mais de um ano (killer ta de prova) e ainda naum acabou eu paguei acho que 2 reais mais frete que é por carta sai acho q 1 real, é mais barato q o rolo de esparadrapo e possui um desempenho melhor e uma duração maior, tempo velho? em qalqer mercado tem caixa eletronico, loterica alem disso já da até pra passa um doc direto do pc, acho q tempo e grana não são motivos para não se obter um bom retorno.....tipo é só uma opinião e acho que vale muito mais a pena, mais vai de cada 1, como já disse pro esparadrapo eu num volto nunca mais

abrass

flws
tufaopatola2
Contato:

cara, só pq vc teve uma experiência ruim com esparadapo não quer diser uqe todos a terão, e sim, falta de tempo até pra isso. infelismente no meu dia-a-dia, eu realmente não estou tendo muito tempo pra poder fazer uma transferência bancária por exemplo, eu tenho que fazer de casa e a nooite quando acaba meu expediente no serviço, pois estou fazendo muias coisas ao mesmo tempo, trabalhando, academia, auto escola etc... comisso mesmo que saia a 1 real os frictions acaba sendo uma alternativa mais em conta pra mim nakele momento comprar 1 rodo de esparadrapo e fazer 1 friction !e como coloquei no post anterior, é um recurso temporário, até vc poder comprar o seu ! semn mais...
skyer

Mensagem por skyer »

axo q fiqei meio frustrado com o esparadrapo por isso nem qero passar mais perto, bom se tah funcionando é o q importa, num serviu pra mim mais num eh por isso q naum servira pra otra pessoa...caramba tufão como vc joga yoyo com uma agenda tão cheia assim O.o

boas rodadas xD

abs

flw
tufaopatola2
Contato:

finais de semana, de madrugada e quando estou me deslocando de um lado para outro !! =) é quando dá !
skyer

Mensagem por skyer »

tufaopatola2 escreveu:finais de semana, de madrugada e quando estou me deslocando de um lado para outro !! =) é quando dá !
a pod cre, tbm tem o famoso jogar no ponto de onibus
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Tambem pode fazer de luva de borracha
skyer

Mensagem por skyer »

Gepeto xD escreveu:Tambem pode fazer de luva de borracha
esse foi o codigo3d q inventou neh?mais de luvas mucambo tem q ser com recess pq a luva eh mto grossa se por direto no yoyo ele fik mto responsivo
Daniel Avalos

Os do código 3d chamavam deep disks, se nao me engano..na época todos achavam o retorno perfeito, ai parou de fazer...=/
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Olha, acho que não era não... o dele era feito de outro tipo de borracha, mas não sei se era feito mesmo...
lorenzoo
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

Daniel Avalos

lorenzoo escreveu:upp
Hahahaha, pra que dar um up nesse tópico cara?
oliveirayoyo

Mensagem por oliveirayoyo »

Daniel Avalos escreveu:Os do código 3d chamavam deep disks, se nao me engano..na época todos achavam o retorno perfeito, ai parou de fazer...=/
se era o retorno perfeito, eu nao sei dizer. mas que eram excelentes, isso eu posso garantir.

pra vcs terem uma ideia, num FH0 por exemplo, vcs nem precisavam fazer recessed.

era so colar um deep disk de um lado só do ioio, que ele ficava com uma jogabilidade incrível.

na época (2006) se nao me engano, comprei varios com o codigo 3d.

tenho alguns comigo ate hoje.

eles duram muito. sao excelentes!

se nao me engano, sao feitos de nylon balístico. um material usado pra fazer coletes a prova de bala. ( isso foi o proprio codigo 3d que me disse na epoca ).

abração!!!
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Esse nylon balistico é fácil achar por metro?.------.
oliveirayoyo

Mensagem por oliveirayoyo »

Gepeto xD escreveu:Esse nylon balistico é fácil achar por metro?.------.
pelo que eu saiba, esse negocio nao se arruma em qualquer esquina nao cara.

o codigo 3d devia ter alguns contatos pra conseguir esse material.
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Ah ta .--------. eu queria fazer um colete ;) hahahahahaah
tufaopatola2
Contato:

Nylon balístico seria por acaso o Kevlar ?

t++
Responder