Oi oi!! Bom apresentando-me sou novo por aqui. Comprei um saga para iniciar a ser um yoyozeiro, e tenho algumas duvidas. Bom em minha cidade (Pato Branco[para quem viu, do toma la da ca]; acreditem se quiser) acho que sou o unico, vou tentar achar algum companheiro, ou levar alguem a ser, mas isso não vem ao caso.
Tenho algumas duvidas bem básicas, mas não achei resposta nem aqui, nem em lugar nenhum.
Bom eu comprei meu saga à algum tempo, não sequei o rolamento, simplesmente estava usando, enquanto aprendo algumas coisas. (estou no nivel basicão, mal faço dorminhoco ¬¬)
Gostaria de saber:
1- Se preciso lubrificar o rolamento constantemente? e a lubrificação deve ser feita de quanto em quanto tempo ?
2- quanto tempo dura a lubrificação no rolamento?
3- Se ocorre algum desgaste no rolamento com o tempo de uso, e o que posso fazer para mantê-lo mais tempo utilizável.
4- É realmente necessário que eu seque o rolamento? ( mais tardar, com mais experiencia eu provavelmente irei secar, mas e agora enquanto sou iniciante )
----------------------------------------------
Bom é isso, desculpe fazer tantas perguntas, mas é que sou realmente novato, mas estou interessado.
Bom, estou grato desde já!
vlw!
Duvida quanto aos cuidados com o Rolamento
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
cara primeiro vc secar o rolamento (vai facilta muitoo nas manobras ) depois vc tem q aprende a manobra bind . Algumas pessoas gostam de passa lubrificante no rolamento , mas eu passei uma vez oleo king e nao ficou bom entao prefiro manter o rolamento sem nenhum lubrificante e meu saga ja tem 2 meses e nao apresentou danos .
espero te ajudado qualquer duvida posta aew .
espero te ajudado qualquer duvida posta aew .
-
Naum eh necessario secar o rolamento ,só se vc quiser um tempo de dorminhoco maior . Depois que vc secar o rolamento , ponha uma gotinha de lubrificante. Quando vc sentir q o rolamento ta começando a travar , coloca uma gotinha e por aí vai ... Eu faço isso nos meus ioios e deu certo até agora. Espero ter ajudado . Flww
-
A lubrificação aumenta o tempo de vida útil do rolamento,é bem pouquinho que é bom
para ele rolar mais,coloca bem pouquinho na ponta da agulha e passa,não é uma gota.
Se cuidar dele direitinho deve durar a vida inteira,tem que pesquisar.A partir do momento que achar que ta atrapalhando fazer as manobras,põe ele no palito roda para
ver se ta parando,com o tempo eu não precisei de ficar secando mais,raramente,por que
deu certo com querosene,e ela já lubrifica por ser oleosa.
para ele rolar mais,coloca bem pouquinho na ponta da agulha e passa,não é uma gota.
Se cuidar dele direitinho deve durar a vida inteira,tem que pesquisar.A partir do momento que achar que ta atrapalhando fazer as manobras,põe ele no palito roda para
ver se ta parando,com o tempo eu não precisei de ficar secando mais,raramente,por que
deu certo com querosene,e ela já lubrifica por ser oleosa.
Aew vlw pelas respostas ajudou bastante ;D
Era o que eu precisava saber. Pq uma vez cheguei a ler que tinha que trocar o lubrificante todo dia... fiquei meio desconfiado, mas isso ta esclarecido.
Eu gostaria de aproveitar o topico, para evitar de criar outro, se alguem puder responder aqui, senão eu vou lá e crio...
No que ajuda a retirar a blindagem do rolamento e almentar o gap?
Agradeço denovo ^^
vlw!
Era o que eu precisava saber. Pq uma vez cheguei a ler que tinha que trocar o lubrificante todo dia... fiquei meio desconfiado, mas isso ta esclarecido.
Eu gostaria de aproveitar o topico, para evitar de criar outro, se alguem puder responder aqui, senão eu vou lá e crio...
No que ajuda a retirar a blindagem do rolamento e almentar o gap?
Agradeço denovo ^^
vlw!
- Rômulo Alves
- Contato:
Se me permite^^
Aumentando o gap, faz com que a cordinha não encoste no sistema de retorno porque quando ela encosta nele, faz o ioio diminuir a velocidade...
Retirando a blindagem, ajuda no seguinte...:
tu retira a blindagem pra quando tu seca o rol, sai melhor a lubrificação interior dele pra gira mais, e ainda fica mais facil de lubrifica porque tu molha a ponta da agulha e espalha de bolinha em bolinha...
Esses 3 mods, espaçador, seca rol e tira a blindagem, são realmente muito úteis, é bom faze no teu saga, pra no futuro, quando precisa faze em ioios mais caros e etc, tu ja vai sabe faze direitinho tbmm...
Espero ter ajudado...!
Aumentando o gap, faz com que a cordinha não encoste no sistema de retorno porque quando ela encosta nele, faz o ioio diminuir a velocidade...
Retirando a blindagem, ajuda no seguinte...:
tu retira a blindagem pra quando tu seca o rol, sai melhor a lubrificação interior dele pra gira mais, e ainda fica mais facil de lubrifica porque tu molha a ponta da agulha e espalha de bolinha em bolinha...
Esses 3 mods, espaçador, seca rol e tira a blindagem, são realmente muito úteis, é bom faze no teu saga, pra no futuro, quando precisa faze em ioios mais caros e etc, tu ja vai sabe faze direitinho tbmm...
Espero ter ajudado...!