Ioiô Fênix

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Tufão: Não é o interno o problema... o Rolamento em Si, é Padrão... Só não sei se a adição do Rol com Capinha vira uma medida Padrão, Saca?? Mas por ele nao ter um espaço fixo pro Rol, deve dar pra fazer alguma adaptação...

Alucard: É plastico... Lembra muito o 2YR... Ficou bem legal, mesmo... Preciso pegar um com mais tempo pra ver o acabamento e tal... mas a primeira impressão foi boa...
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Opa!... Mme expressei mal,... queria saber de que plástico ele é feito, polietileno, policarbonato, etc...

Sei lá mas, ao meu ver a resistência do ioiô quando ele é voltado para iniciantes é o mais importante. Considerando que o ioiô vai bater no chão se o cara for jogar 1A,... 5A então nem se fala. E considerando também que não tendo prática ou experiencia o usuario iniciante pode cometer erros na manutenção do ioiô, como por exemplo colocar pó de grafite no rolamento. hehe XD

Até!
Editado pela última vez por Alucard em 30 Jan 2009, 09:35, em um total de 1 vez.
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Alucard

Posso te dizer que é resistente!!! Digamos que algumas crianças jogando, dando algumas porradas no Chão e nem a tinta sair não é pra qualquer ioio... Por falar nisso, a unica coisa que em deixou meio pra baixo com esse yoyo foi a tinta... não gostei muito da pintura! Acho que se fosse somente o Plástico mesmo ficaria bem melhor!
Rodolfo Fenizola
Mensagens: 185
Registrado em: 07 Jun 2008, 15:43
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Rodolfo Fenizola »

Ae s o yoyo é fenix o side caps poderia ser uma fenix saindo do fogo , naum ? :>
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

naum sei se vai ser esse os desenhos do side cap,mas acho q esses side caps sao promocionais do campeonato.
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

É promocional sim e o cap original é uma fênix...

Abraços
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

Alucard escreveu: o usuario iniciante pode cometer erros na manutenção do ioiô, como por exemplo colocar pó de grafite no rolamento. hehe XD

mas isso nçao é um erro, fica bom até.

eu não uso pelo barulho, mas o victor hugo usa e fica otimo.
Lucas Veiga
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Abr 2008, 20:29
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por Lucas Veiga »

Ae, eu particularmente, curti pra caramba o yoyo

com alguns mods, uns aros de peso, ja era !

concorrencia com o saga ai hehehe

abraços !
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

JONES escreveu:
Alucard escreveu: o usuario iniciante pode cometer erros na manutenção do ioiô, como por exemplo colocar pó de grafite no rolamento. hehe XD

mas isso nçao é um erro, fica bom até.

eu não uso pelo barulho, mas o victor hugo usa e fica otimo.
Diminui a vida útil do rolamento. Pó de grafite são fragmentos, pequenos mas ainda sim fragmentos, imagina varios deles entre a esfera e o aro que a segura...

Bom, ao meu ver grafite não tem nada haver com rolamento não. =)

Abraço.
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

eh ;D
eu usava poh de grafite e realmente ficava bom,mas eu naum usava os de potinhos q se compra
eu ficava apontando apenas a ponta do lapis 6b(q eh um grafite mais mole)ai ficava saindo akele pohzinho lah
ai eu colocava umpouco no rol,e realmente ficava bom,mas tbm q tomar cuidado tbm,a primeira vez q eu passei foi no rol do meu hitman,eu passei e coloquei denovo a blindagem,ai o poh naum saia e zuo bastante o rol
bom,agora eu naum uso mais por q o barulho da medo de zua o rol,agora eu tenho soh secado msm
flw ;D
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Victor H. escreveu:,a primeira vez q eu passei foi no rol do meu hitman,eu passei e coloquei denovo a blindagem,ai o poh naum saia e zuo bastante o rol
É justamente o que eu já ia comentar hoje...

Sei que não é tópico pra isso, mas é hábito meu mudar o foco do tópico... =P

Um rapaz de Curitiba disse num debate há algum tempo, entre óleo e grafite, que,... O pessoal em Curitiba estava usando pó de grafite no rolamento e era muito bom. Disse que logo quando se colocava o grafite não ficava bom, segundo ele tinha que usar o rolamento durante um tempo para que assim o pó de grafite fosse "triturado".

Pois bem, não era isso que acontecia. O rolamento ficava melhor depois desse tempo porquê perdia boa parte do grafite que foi posto, ou a maior parte.

Ou seja, o grafite só é bom no rolamento depois que ele sai! haha XD

Percebam que com o óleo é o contrário, é claro que com o tempo perdendo o óleo o rolamento gira mais, lógico, mas também fica menos macio e as vezes até dá uma trepidada, sendo necessário recolocar óleo ou limapar (secar) e lubrificar.

É isso... =7

Abraço!!!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

sim...ficava bom depois q ele saia,mas eh bem pouco q se coloca(pelo menos eu colocava bem pouco,mas depois q ele saia(logico q naum saia tudo,talvez com bastante tempo)ele ficava bom e um barulinho bem legal =D
Responder