Problema com meu Saga...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Snowblind

Problema com meu Saga...

Mensagem por Snowblind »

Pessoal, comprei um Saga à algum tempo atrás, mais um pacote de cordas da própria Vulto. Porém, não abri o pacote de cordas, e usei o cordão que havia vindo com o Ioiô até não dar mais, contudo, quando tive que trocar a corda, (por que o antigo arrebentou, então ficou mais curto), percebi que as cordas novas não davam aderência no rolamento, o que me impedia-me de enrolar com firmesa o cordão no Saga.

Até consigo enrolar a corda nova, porém, além do imenso sacrifício, o sistema de retorno fica totalmente prejudicado, e logo o Ioiô perde a força.

A antiga corda, mesmo curta, quando colocada no Ioiô, funciona perceitamente como antes...

Por favor, preciso da ajuda de vocês, preciso voltar a usar meu Saga com corda novas.

Obrigado.
Alucard

Mensagem por Alucard »

Olá bem vindo ao fórum!!!

Bom, antes de opinar, tenho duas perguntas...

1- Você já 'secou' o rolamento do ioiô?

2- Você está tentando voltar o ioiô para a mão com o 'bind' ou apenas no puxão?

Abraço!!!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

cara... ach oque vc ta deixando o ioio muito aberto... vai rosqueando o mesmo até vc que ele travou. ele fica pesado no começo mesmo pois a porca que prende o eixo é uma porca de pressão e com isso fica meio duro pra rosquear.. mas vai tentando ai que vc vai ver que pode ser isso com certesa..

Fernando. ele provavelmente não deve ter secado o ioio pois creio que teria postado junto !!! t++
Snowblind

Mensagem por Snowblind »

Alucard:

1 - Eu não sequei o rolamento, porém acho que esse não é o problema, pois antes de trocar a corda, eu conseguia fazer normalmente manobras durante tempo razoável, agora o io-iô não tem impulso nem para sair da minha mão ou aderência para enrolar manualmente.

2 - Estou voltando normalmente com o bind.

------------

tupaopatola2:

Eu ainda não tinha pensado nessa possibilidade. Mas vou ver a questão do espaçador também.

Bom obrigado pelo auxílio de todos, vou continuar pesquisando no fórum.

Grato!
Responder