Kickside vs FHZ
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
Kickside vs FHZ
vim aki pedi ajuda do pessoal to querendo começa a joga 5A entre varios ioio cheguei nesses 2 Kickside eo FHZ . Qual vcs preferem qual eo melhor para 5A ?
Véio, embora o FHZ venha pronto, depende do seu estilo; eu particularmente, jogo 5A com um KS; além de ser um yoyo excelente e mais largo, mais estável. Teoricamente, mais fácil de acertar a corda no gap. Retorno híbrido e macio. Só vejo um problema entre a escolha dos dois; o KS vc vai ter que comprar ou fazer seus contra pesos.
Abraço.
Abraço.
-
-
- Contato:
Bom, isso é apenas uma estratégia de marketing. Como foi dito abaixo, depende do seu estilo.FHZ, já é próprio pra 5a msm
Realmente, você terá que comprar ou fazer contra-pesos se pegar o KS. Mas isso pra mim nunca foi problema pois sempre achei os contra-pesos da Duncan horríveis, tanto o dado quanto a bolinha, as cabeças então nem se fala!!! Eu uso contra-pesos que eu mesmo faço de bolinhas pula-pula desde de o começo, e simplesmente acho elas PERFEITAS! Ainda mais as que consegui agora.Véio, embora o FHZ venha pronto, depende do seu estilo; eu particularmente, jogo 5A com um KS; além de ser um yoyo excelente e mais largo, mais estável. Teoricamente, mais fácil de acertar a corda no gap. Retorno híbrido e macio. Só vejo um problema entre a escolha dos dois; o KS vc vai ter que comprar ou fazer seus contra pesos.
Abraço.
Pô rola sim Tufão,... visar a redução de backspin e o tempo de giro do ioiô no 5A é tão importante quanto no 1A. Eu não compro um desses pois acho que eles têm um péssimo custo X benefício. Pois o pouco de performance que você vai acrescentar não compensa o preço pago. É o que eu penso...Cara.. rol ceramico é o que há ! mas pra 5A nem rola.. soh pra 1A mesmo ! =)
Eu uso e recomendo o KS,... eu prefiro na verdade o SFHG, era o que eu mais gostava pra 5A apesar de ser mais estreito e como o C.BARDO disse, um ioiô mais largo é mais fácil de acertar a corda, e isso é importante no 5A devido ao estilo da modalidade.
Mas recomendo colocar um espaçador no KS, pra aumentar o gap. Pois o gap dele é muito estreito, mas isso é "fácil, fácil, mole, mole!" =P
Mas lembren-se também que vem aí o Kepler, que é de Delrin, resistência é muito importante no 5A, acho que convêm esperar o lançamento dele antes de comprar seu ioiô pra 5A Asafe...
Abraços!
-
- Contato:
C.BARDO escreveu:Véio, embora o FHZ venha pronto, depende do seu estilo; eu particularmente, jogo 5A com um KS; além de ser um yoyo excelente e mais largo, mais estável. Teoricamente, mais fácil de acertar a corda no gap. Retorno híbrido e macio. Só vejo um problema entre a escolha dos dois; o KS vc vai ter que comprar ou fazer seus contra pesos.
Abraço.
da onde vc tiro isso? O.o
-
- Rômulo Alves
- Contato:
-
-
-
-
- Contato:
Sim... o KS é muito mais estável que o FHZ no 5A, pelo simples motivo, é MAIS LARGO, e com isso o peso fica mais dividido ! Tem gente que gosta de jogar 5A com SM mas pr aquem ta começando naum recomendo. pois é justamente o contrário do KS por ser mais estreito ele fica mais instavel.
Se fosse vc pegaria um KS mesmo, ele é mais "Grotesco" pra não dizer "Rústico" e aguenta mais porrada no fim das contas ! =)
t++ ae e boa sorte !
Se fosse vc pegaria um KS mesmo, ele é mais "Grotesco" pra não dizer "Rústico" e aguenta mais porrada no fim das contas ! =)
t++ ae e boa sorte !
-
Não vai ser de alumínio, vai ser de DELRIN :Asafe Azevedo escreveu:é tbm tava pensando no kepler mas axo q ele vai ser de aluminio neh ? ai tipo nao sei se compro ele questa de ser 5A sou iniciante e tals vo deixa cai mt vezes ai pod empena o eixo e tals
Código: Selecionar todos
O DELRIN® é um poliacetal com peso específico de 1,41 g/cm3. É um plástico de engenharia altamente cristalino possuindo uma excelente estabilidade dimensional. É um material com boa resistência química, baixo coeficiente de atrito, boas propriedades de isolamento elétrico e de fácil usinagem. DELRIN® é marca registrada da Dupont
Bom o Spin Faktor HG é o seguinte,... ele é o ioiô que eu simplesmente acho perfeito para 5A quanto a performance, e nem sequer botava fé nele pra 5A pelo fato de ser estreito. Mas o danado é o que há!Alucard escreveu:
Mas lembren-se também que vem aí o Kepler, que é de Delrin, resistência é muito importante no 5A, acho que convêm esperar o lançamento dele antes de comprar seu ioiô pra 5A Asafe...
Abraços!
Porém, ele não é resistente, apesar de ser de plástico, e como pararam de fabricar ele, nem compensa pegar 1 pra 5A. Eu tenho 3 e nem uso eles pra 5A mais.
E o Kick Side é extremamente resistente! É uma coisa incrível!!! Tenho um preto, wue já virou meu xodo, que tá tooodo arranhado, devido as vezes que jogava sobre cimento grosso, mas ele não tem nenhum trincado!!! Está com uns 3 anos e ainda roda como sempre rodou, com o rolamento, o-ring e eixo tudo original.
Abraço!
Na verdade,... Kickside= 66,40g e FHZ= 64,40. Segundo a descrição de cada um na YoyoNation.Digo uma coisa: em termos de peso e "estabilidade" FHZ é Melhor que KS porque é mais pesado. (Experiencia própria. Recomendo FHZ).
Abraços! Espero ter ajudado
Um ioiô não é mais estável que o outro por ser mais pesado, estabilidade depende da distribuição de peso.
Pegue o BigYo,... ele pesa cerca de 75 gramas. Comparando ele com um Kickside, que pesa 66, o BigYo é consideravelmente mais pesado. Porém, o BigYo é muito menos estável que o Kickside. É um dos ioiôs mais instáveis que conheço, pra falar a verdade...
Porquê usei o BigYo na comparação? Porquê é possível ver fácilmente a expessura do seu plástico devido ao fato de ele ser um pouco translúcido. E vocês notarão que o plástico das bordas não é tão mais expesso que no estante do seu corpo. Ou seja, o peso no BigYo é bem distribuído, sendo que para um ioiô ser estável, o peso deve ser concentrado o maxímo possível nas bordas.
Abraços!
tufaopatola2 escreveu:Sim... o KS é muito mais estável que o FHZ no 5A, pelo simples motivo, é MAIS LARGO, e com isso o peso fica mais dividido ! Tem gente que gosta de jogar 5A com SM mas pr aquem ta começando naum recomendo. pois é justamente o contrário do KS por ser mais estreito ele fica mais instavel.
t++ ae e boa sorte !
nem é ein, experimente jogar com os dois...bom, eu pegaria o FHZ, axo ele perfeito pra 5a, ou speed maker mas kickside nem pensar
-
- Contato: