Duvidas para um ioiô

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Pecinco
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2009, 19:20

Duvidas para um ioiô

Mensagem por Pecinco »

Opa ,primeiro de tudo , olá!
Sou novo aqui no forum e tal, e tenho um ioio de eixo fixo e domino bem a maioria das manobras , mas eu queria partir pra uma nova , pesquisei aqui no forum mesmo e vi que vocês indicam o saga pra quem tá começando esse estilo com rolamento, mas eu achei alguns problemas.
1° fui procurar na net e esse yoyo não tem em loja nenhuma
2º fui procurar no mercado livre,achei uma mulher que vendia ,quando fui confirmar o anuncio dela foi desativada

aí eu falei com ela e ela reativou só que invés de vender os saga que ela tinha ela tá vendendo fênix
aí eu tinha umas duvidas tipo :
Qual é melhor o fenix ou saga?
E com esses ioiôs de rolamento é tranquilo fazer manobras tipo voltas e voltas? shot the moon? essas coisas?

me ajudem aí ! obrigadão!
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

voltas e voltas ??? saga? nao o saga nao serve para volta e voltas procure um ioio de 2A q deve faze voltas e voltas , aki vende o saga http://www.artisticaonline.com.br/index ... &Itemid=53
o fenix nunca joguei mas falam bem dele
Pecinco
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2009, 19:20

Mensagem por Pecinco »

então na artistica online não tem quando tu coloca pra escolher a cor diz que tá em falta :x
o saga faz manobras nas quais o ioiô não precise dormir?
adan
Mensagens: 55
Registrado em: 04 Dez 2006, 17:09
Localização: Santo André-SP

Mensagem por adan »

o saga é um ioio pra manobras de linha, se vc quiser voltas e voltas vc tem q optar pela modalidade 2A, se vc nao achar o saga eu recomendo a vc o fhz, vc vai evoluir bastante e tenha certeza q é um otimo ioio
Pecinco
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2009, 19:20

Mensagem por Pecinco »

ahan tipo eu tenho um daqueles eixo fixo como eu disse meu interesse é mesmo essas manobras de linha só que esse saga sumiu do mercado eu andei mandando uns emails pro dono da artistica online e ele disse que ACHA que vai chegar em breve
mas eu to com a mão coçando pra comprar um desse
e tipo eu to tentando optar pelo mais barato por que se eu não curtir o estilo eu perdi só 30 reais
o saga é MUITO limitado?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

pode pergar um fenix mesmo cara, o yoyo é muito bom
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Bem vindo!

O Saga é bom,... eu jogo com um (modificado) e consigo fazer quase tudo nele. Só que claro, ele exige um pouco mais de habilidade e treino para realizar uma manobra mais difícil, comparando com um Kickside, por exemplo.

Tanto o Fênix quanto o Saga, na minha opinião precisam de alguma modificação para chegar a um bom desempenho. O mod que uso no Saga é bem fácil de fazer, e considero um mod muitissímo simples levando-se em conta o resultado final. Digo, é muito pouco trabalho para uma melhoria absurda. Basicamente, no Saga você terá de acrescentar peso e aumentar o gap colocando um espaçador. Mas é tudo muito fácil de fazer.

Porém, acredito que o Fênix pracisaria de menos trabalho na modificação, somente adicionar peso nele. Pelo que vi me parece que não há necessidade de mecher no gap nem no sistema de retorno. Mas não posso dizer se o ioiô é melhor que um Saga ou não, considerando os dois modificados, pois não joguei nem tive a chance de modificar um Fênix.

Há!!!... Mas já ia esquecendo, um jogador aqui de BH que experimentou o Fênix, disse que ele não tem sidecap de plástico, apenas a arte de papel, então já que não gosto de ioiô sem sidecap, eu pelo menos adicionaria sidecaps feitas de CDs num Fênix, essas sidecaps também são fáceis de fazer.

Abraço!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

fenix ja possui um side cap

apenas as primeiras versões estavam sem


o yoyo nao precisda de muitas modificaçoes e tem uma vantagem que é o rolamento kk

entao vc seca o rolamento e já pode jogar sem precisar fazer mais nada
Pecinco
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2009, 19:20

Mensagem por Pecinco »

e eu não acho em lugar nenhum pra vender um saga
cara sumiu totalmente!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

JONES escreveu:fenix ja possui um side cap

apenas as primeiras versões estavam sem


o yoyo nao precisda de muitas modificaçoes e tem uma vantagem que é o rolamento kk

entao vc seca o rolamento e já pode jogar sem precisar fazer mais nada
Que bom que já colocaram uma sidecap no ioiô!

Quanto ao peso,...

O que acontece é que pelo menos no meu caso, que jogo 5A,... o ideal é que todos os meus ioiô estejam na mesma faixa de peso, a faixa padrão de 65/70 gramas. Pois se você usa um contra-peso de mesmo peso em ioiôs de pesos diferentes, a diferença vai fazer MUUUUIIIITA diferença. Por tanto, acho mais sensato aumentar o peso do ioiô que que usar outro contra-peso.

Já no geral, tendo em vista que existe essa tão faixa padrão de peso de 65/70 gramas, e que a maioria dos ioiôs e os ioiôs mais usados hoje se enquadram nela. Acho que seria bom adicionar peso no ioiô deixando ele nessa faixa para já ir se acostumando.

Abraço!
Pecinco
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2009, 19:20

Mensagem por Pecinco »

então , eu andei ligando pra umas lojas que vendiam yoyo e tal e alguns deles disseram que o pessoal da vulto parou com o saga por que pretende lançar um novo nesse mesmo estili iniciante
alguem sabe se esse boato se confirma?
ps:pelo menos 3 vendedores me deram essa resposta
Marcio
Mensagens: 466
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Santa Barbara d´Oeste/ SP
Contato:

Mensagem por Marcio »

Vc já tentou na própria VULTO???

www.vulto.com
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Pecinco escreveu:então , eu andei ligando pra umas lojas que vendiam yoyo e tal e alguns deles disseram que o pessoal da vulto parou com o saga por que pretende lançar um novo nesse mesmo estili iniciante
alguem sabe se esse boato se confirma?
ps:pelo menos 3 vendedores me deram essa resposta
Parece que essa informação procede,...
http://blog.vulto.com/2009/04/mudancas-na-vulto/

"A Vulto cresceu muito nos últimos anos, junto com o ioiô nacional. A marca começou como um grupo de ioiô e foi pioneira em praticamente tudo. Foi a Vulto que criou o primeiro ioiô profissional do Brasil, a primeira loja de ioiô, as primeiras cordinhas nacionais. Nessa onda muita coisa aconteceu em pouquíssimo tempo e ficou cada vez mais complicado fazer alguma mudança. Sempre que eu começava um projeto de ioiô novo surgiam dezenas de lojas novas pedindo o Saga e a gente não conseguia parar a produção para fazer outro modelo. E foi assim por uns 6 anos.

Pois bem, no ano passado resolvemos parar tudo e recomeçar. Zerar a Vulto e criar uma nova marca. Comecei uma série de projetos com a ajuda de vários jogadores de ioiô e malabaristas e a Vulto foi mudando de pouquinho em pouquinho. Agora estamos nas etapas finais e a Vulto vai renascer como uma nova marca de ioiô."


Abraço!
Pecinco
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2009, 19:20

Mensagem por Pecinco »

acabei de receber um email da vulto

"O novo ioiô será muito melhor do que o Saga, mas vai ficar em uma faixa de preço acessível, mais barato do que os ioiôs importados.
Em breve vamos lançar informações desse ioiô no Blog da Vulto.
Atenciosamente,

Matheus
Atendimento
Loja da Vulto
loja.vulto.com"

ao que parece promete!
samovar
Mensagens: 115
Registrado em: 09 Abr 2009, 19:28

Mensagem por samovar »

Cara recomendo um fenix, vale muito a pena...
Responder