Retorno de papel toalha impermeabilizado c/ silicone!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
matheusbrutus
Mensagens: 27
Registrado em: 17 Abr 2009, 19:48
Localização: Arapongas - Paraná

Retorno de papel toalha impermeabilizado c/ silicone!

Mensagem por matheusbrutus »

Pois é galera é o que eu estou fazendo no meu Gseven, sem tempo ($) pra ir comprar um silicone de alta resistencia, resolvi colocar no meu yo, uma camada de silicone, o papel toalha e mais silicone por cima, meu yoyo eh um Gseven!

Agora eu estou só esperando secar pra vir ae falar como que fico, deve dar uma resistencia a mais ao silicone comum, que antes, gastava em pouco tempo, e enxe o saco trocar todo dia! xD

jaá volto com os resultados!Ah, e gostaria de saber se alguem já tentou fazer isso! xDD
Itael bonwerd
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mar 2009, 10:03
Localização: Anápolis

Mensagem por Itael bonwerd »

hahahaha! criativo vc !!
aguardando resultados!
abraço
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Bom..

Espero que isso não aconteça, mas..

Quando seu silicone começar a gastar, o papel toalha vai soltar fiapos, que entram no rolamento. Assim, sei rol vai travar, cedo ou tarde...

Talvez eu esteja errado...

Abs
adan
Mensagens: 55
Registrado em: 04 Dez 2006, 17:09
Localização: Santo André-SP

Mensagem por adan »

concordo com o barco, é bem capaz q o rol trave com os fiapos de papel toalha, é a mesma coisa de colocar lixa fina como retorno, o pó abrasivo solta da lixa, entra no rol e a merda ta feita.............


Abraço

adan
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

a corda e o silicone tambem soltam residuos (por isso o desgaste de ambos) e talvez seja essa uma das razões pela qual sempre é preciso limbrar os rolamentos


bem, boto fé que possa dar certo cara, mas nao sei como vc fez

mas se vc molhasse na agua o papel, disolvesse e triturasse o papel e depois disso misturasse com o silicone deixando isso mais homogeneo, o resultado fosse bem legal

vou tentar fazer algo do tipo num yoyo aqui

na sequencia coloco os resultados tambem.


ah, e o silicone de alta resistencia tem a maior resistencia a temperatura do que na abrasão (embora seja mais forte tambem)
matheusbrutus
Mensagens: 27
Registrado em: 17 Abr 2009, 19:48
Localização: Arapongas - Paraná

Mensagem por matheusbrutus »

Ae galeraa, bem volto agora com os resultados:

Deixei o silicone secando por umas 4 horas, sei que eh pouco, mais só pra testes mesmo, entaum...

1° Minuto: Taquei, e voltou direto pra mao.
2° Minuto: Começou a dormir.
3° Minuto: Passou a dormir melhor.
4° Minuto: Ficou consideravelmente bom.

E agora a hora que todos esperavam!!!

5° Minuto: O papel se desintegra e eu só vejo uns par de pedaço de papel voando pra fora do yoyo, e por sorte nada entrou no rol e ele ainda ta firme e forte!!! =D

kkkkkkkk valeu a tentativa, mais a idéia do JONES eu já tinha até pensado nisso, mais pow, ia dar muito trabalho, e eu já tava de saída pra apresentação de guitarra e talz, dai eu só fiz essa gambiarra mesmo xDD, mais dai depois descobri que tem que deixar o Silicone secando por pelo menos 24 horas, eu deixava secar 4 horas, tacava 10 minutos e já tinha que colocar de novo, pq na verdade ele n tava seco, dai desintegrava LOL

Mais agora eu sei, e to feliz, com o silicone durando uma semana pelo menos! hehehe


vlww aee galera, em breve, mais gambiarras!
Responder