meu LF n dorme

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

viniciusLS
Contato:

meu LF n dorme

Mensagem por viniciusLS »

pessoal assim como voces viram no titulo tenho um LF , intao ele dorme 3 minutos e 25 segundos sem namobras mais se eu for faser MCbride Roller Coaster n da pra fase inteira a manobra quando vo termina com o Double or Nothing e faser o trapezio pra finaliza o ioio para .
Nao consigo nen fase Bhudas Revange (acho que e assim que se escreve)o ioio n roda
com manobras ele n roda nen 1 min. Ha isso pode ajudar tenho o LF a 2 anos o rolamento ta enferrujado na parte exterior falow pessoal abras...
maximus

Mensagem por maximus »

faz um flush.(cortar o ecesso do O-Ring do yoyo).

vc vai deixar o O-Ring bem rente com o shape do yoyo.
viniciusLS
Contato:

1. isso pode ferrar meu ioio?
2. com oque eu fasso isso tesoura canivete faca facao?
3vc ja feis isso nos seus ioios
4.ate mais abrass
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

tenta fazer um Flush, seca o rolamento de novo, e só, caso prefira compre um rolamento de inox ou concavo inox para substituir!
Abraço, e acho que deve ter alguma coisa sobre isso no Pesquisar.
PedroRosa [Desativado]

Mensagem por PedroRosa [Desativado] »

Cara fazer flush é a 3ª coisa mais facil do mundo!
Pega um estilete ( aqueles "grandão" de arranca dedo fora manja?)
E corta os 2 o-rings saca?
Tipo... ele é redondo certo? vc vai corta a parte de cima e ele mai ficar rente ao ioio...
Augusto Mendes

Mensagem por Augusto Mendes »

eu tenhu um journey eu arranquei um o- ring e no outro qe ficou fiz um flush com lixa da agua descreverei o procedimento abaixo NAO MEU RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO CUASADO OU O NAUM SEGUIMENTO CORRETO DETES TUTORIAL!
1 RETIRE UM O-RING (NAUM IMPORTA OLADO DE PREFERENCIA O LADO SEM O EIXO POR FICAR MAIS FACIL DE REALIZAR O PROCEESO)
2 RETIRE O ROLAMENTO!!!!!!
3 PEGUE UMA LIXA DE UNHA OU PEDAÇODE LIXA DAGUA
4 PEGUE O LADO COM O O RING DE PREFERENCIA O LADO SEM EIXO
5 LIXE O RING ATEH ELE FICAR NA ALUTURA DO SHAPE DO YOYO
6 APOS ESTE PROCEDIMENTO LAVE O YOYO SOMENTE COM AGUA TAMPANDO O BURACO DA ROSCA (ENCAIXE DO EIXO FEITO ISSO SEQUE COM PAPEL TOALHA E OLHE BEM ATENTAMENTE PARA VER SE NAUM FICOU NENHUM FIAPINHU DO ORING DEPOIS DISSO EH SOH RECOLOCAR O ROL E VOLTAR A JOGAR .. ESQECI DE DIZER FAÇA UM ESPAÇADORA PARA O ESPAÇO DO ORING NAUM ENGOLIR A CORDINHA E NAUM DAR BACKSPIN

NAUM ME RESPONSABILIZO PELO MAL USO DESTE TUTORIAL OU O NAO SEGUIMENTO DAS EATAPAS APRESENTADAS ACIMA
ABRAÇAO
AUGUSTO MENDES
Editado pela última vez por Augusto Mendes em 13 Jul 2009, 14:21, em um total de 1 vez.
PedroRosa [Desativado]

Mensagem por PedroRosa [Desativado] »

Bom, não aconselho a retirada de um dos o-rings.
Porque?
Porque "faz um buraco perto da cordinha e do rol".
O que acontece na verdade é que o espaço que não esta sendo usado pelo retorno geralmente é preenchido com a cordinha, portanto tem mais chance de backspin, entendeu?
EU acho melhor vc cortar, lixar, fazer o que bem entender pra ter um flush NOS DOIS LADOS.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

cara... flush eh de boa... e sinceramente acho muito mais facil cortar do que lixar, eu cortei os 2 Orings do meu Lyn fury em flush e ainda virei eles ao contrario, deixando a parte que ficou redonda para cima! de qualquer forma, do jeito que vc ta falando, acho que é mais treino do que problema no equipamento !

t++
viniciusLS
Contato:

Daniel Avalos eu nao sequei o rolamento ainda . vo pedir pro meu pai talves ele tenha alcool isopropilico na firma dele (ele e ingenhero quimico) talves tbn tenha um oleo fino e talves tbn tenha uma lixa vo pedi pra ele
Daniel Avalos

viniciusLS escreveu:Daniel Avalos eu nao sequei o rolamento ainda . vo pedir pro meu pai talves ele tenha alcool isopropilico na firma dele (ele e ingenhero quimico) talves tbn tenha um oleo fino e talves tbn tenha uma lixa vo pedi pra ele
Então tá aí o problema, se vc ainda não secou, procure secar o mais rápido possível para que o yoyo durma mais, e o flush também será uma boa!
Boa sorte, depois conte os resultados!Abração! =]
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

pra mim o maior segredo é treinar
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

3:25 pra um rolamento naum seco e esta durmindo pouco?
pra um lin fury esta exelente!
entao se vc secar ele,ele vai pra la de 6:00
acho q tah muito bom hem
flws
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

eu achei legal que ele disse que o yoyo nao dorme nem 1 minuto fazendo as manobras

eu tenho um yoyo meu aqui com rol kk de ceramica e outros 2 com rol de ceramica comum, e ta dificil de fazer eles rodarem 1 minuto fazendo manobras, tenho conseguido mandar uns combos de 50, 55 segundos mas com o yoyo quase parando no final

acho que se o yoyo roda 30 ou 35 segundos fazendo manobras com um rolamento comum, e sendo um yoyo de plastico, po ta loco de bom

segue as dicas que foram dadas já e seja feliz, nada de erado com seu yoyo
viniciusLS
Contato:

intao que dizer que meu ioio ta otimo isso e normal mesmo?

ha e qual o maximo de vida util de um rolamento sem secar? 2 anos?
Daniel Avalos

viniciusLS escreveu:intao que dizer que meu ioio ta otimo isso e normal mesmo?

ha e qual o maximo de vida util de um rolamento sem secar? 2 anos?
Depende de onde vc mora, em regioes de praia a maresia atrapalha significativamente a vida util, agora se for em cidade normal, não sei, é indeterminado, o rol vai enferrujar, mas não quebrar!
viniciusLS
Contato:

pessoal assim meu pai seugunda vai me traser um pouco de acool isopropilico queria saber se para lubrificar o rol e so oleo singer ou serve vasilina WD 40 ou outra coisa pq ele vai comprar.

a mais uma coisa pra secar o rol e pra lubrificar preciso tirar a blindagen (pq e f*** tirar aquele imã fininho na lateral da blindagen) e mesmo necessario? valeu

abrass
Daniel Avalos

viniciusLS escreveu:pessoal assim meu pai seugunda vai me traser um pouco de acool isopropilico queria saber se para lubrificar o rol e so oleo singer ou serve vasilina WD 40 ou outra coisa pq ele vai comprar.

a mais uma coisa pra secar o rol e pra lubrificar preciso tirar a blindagen (pq e f*** tirar aquele imã fininho na lateral da blindagen) e mesmo necessario? valeu

abrass
É melhor o óleo singer por ser mais leve e fino!
BOm, vc pode ou não tirar a blindagem, não vai influenciar muito, o bom de estar sem é porque o oleo vai entrar bem nas esferas, mas vc quem sabe.
E não se esqueça que é só meia gotinha de oleo, é a pontinha de uma agulha, alfinete...Particularmente eu prefiro irar a blindagem pa qe o rol fique mais seco etal, dá praver se alguma coisa estiver travando ele e tal, vai ai vai d cada um..
viniciusLS
Contato:

com oque voces tiram a blindagen do ioio tenho medo de tira e amassa a blindagen e estraga o rol ja tentei com agulha fina tira o anelzim que tem mais e f*** como fasso pra tira essa p**** de anel de imã
Augusto Mendes

Mensagem por Augusto Mendes »

tem um topico na seçao de mod explicando como fais pa tira eh soh pesquisa xD
abrass
viniciusLS
Contato:

oia imãzinho safado eu tentava pega ele por fora no tuto tava falando que e por dentro ¬¬

abrrass
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

viniciusLS escreveu:oia imãzinho safado eu tentava pega ele por fora no tuto tava falando que e por dentro ¬¬

abrrass
cara.. akele anel não eh de imã, ele prende do lado de fora do rolamento, mas pela parte de dentro ! espero que de pra entender, ele são duas "travas" da blindageme forma de anel, que estaao cortado. quase formando um circulo. vc vai pegar o alfinete e retirar estes aneis com ele e pronto !! eh soh vc ter um pouco de paciencia que vc consegue tirar com certesa.

t++
viniciusLS
Contato:

1 .Pessoal so pra finalisa quando eu chaqualha o tubo de filme de maquina fotografica o rolamento n vai estraga as esferas n vao cair?

2 .Depois de secar o rol eu molho a ponta da agulha com meia gota de oleo singer e passo em cada esfera?

3. O oleo singer ven em um pote verde com tanpa dourada escrito singer na frente com letra dourada valeu ae
romuloyoyo

Mensagem por romuloyoyo »

cara as eferas ñ são soltas elas são presas se ñ ninguem faria isso
mas pode tranks da pra chacolha de boa que nu contece nada
Daniel Avalos

Respondendo as perguntas...
1-Não vai cair não, elas ficam "presas" totalmente ao rolamento(de certa forma elas "são" o rolamento)

2-Vc passa meia gota como se fosse no geral(pelo menos eu faço assim), se passar meia gota em cada esfera vai ficar com muito oleo..

3-SIm esse mesmo, potinho pequeno, verde, escrito Singer dourado..
romuloyoyo

vc pinga uma gota de oleo singer verde ne uma agulha o que cair dexa pra la o que fikou na agulha vc coloca ne uma esfera e coloca o rolamento do yoyo ne um palito ou no eixo do yoyo e da umas duas rodadas no rolamento com o dedo que ai vai misturar e ñ vai dexar o rolamento inferrujar
viniciusLS
Contato:

amanha meu pai vai trase os materias para o secamento e depois de faser o ato final eu conto o resultado e o tenpo de dorminhoco da minha linzinha (apelido do LF)
romuloyoyo

ai cara isso ai
e muitas manobras pra vc aprender
viniciusLS
Contato:

pessoal ja to com os materiais necessarios aqui em casa queria sabe assim
Tava vendo os topicos vi que alguns de v6 falam que e pra pingar uma gota na ponta de uma agulha oque cair no rolamento dexa la e oqeu fica vc molha o meio das esferas

N intendi isso e meia gota ou uma gota intera?

abrass
romuloyoyo

vc pinga uma gota inteira só que é na agulha ai o que caiu dexa ai vai fik meia gota na agulha ai vc coloca o que ta na agulha no meio de uma esfera ai depois vc pega e roda o rolamento com o dedo
viniciusLS
Contato:

OK ha o alicate pode se de ponta fina ? e de corta fio de corta unha que tipo e
Responder