eixo torto

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
''Geovani''

eixo torto

Mensagem por ''Geovani'' »

minha priminha veio em ksa e meu yoyo(planck)tava encima do pc dai ela pegou o yoyo e comosou a desrosquear e roquear dai espano a ponta do yoyo e entortou o eixo as da pra rosquear so que ta com o eixo torto dai vibra!

tem como recupera?
maximus

Mensagem por maximus »

Na verdade o eixo não deve estar torto, deve ter ferrado a rosca do yoyo
Não sei se da mas quando uma rosca fica espanada em outros equipamentos
Tem que refazer a rosca e colocar um eixo maior.(bitola maior)
E vc vai precisar de um vira macho p/ refazer o rosca.
Mas tem que analisar o defeito.
Agora se for o eixo e fácil e so trocar o eixo.
Retira o eixo e vai na loja macripar aqui em LONDRINA e pede um eixo igual ao seu
este eixo deve ser um parafuso allen sem cabeça
A macripar fica na rua Quintino em frente ao super muffato.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Manda sua tia pagar outro ! eh bom que ela vai ensiar a sua prima a nunca mais mexer nas coias que não lhe pertence! infelismente pra aprender eh soh quando dói no bolso ! =)

caso não queira fazer isso, tenta consertar o seu ioio mesmo seguindo as dicas dai de cima !! abração e boa sorte !!

t++
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

Provavelmente foi a rosca do shape que espanou!!!
Difícilmente o eixo entortaria simplesmente por rosquear e desrosquear, é bem provável que ela colocou o parafuso fora do passo da rosca e forçou, como o delrin é bem mais mole que o parafuso ele se sujeitou a uma nova rosca, ficando torto.

Faz o seguinte:
Segura pelo parafuso e rode o shape com a mão, se o shape não balançar enquanto rosqueia então é o parafuso, se ele balançar é a rosca do shape.

Solução:
Se for a rosca do shape, leva a um torneiro e pede para que ele insira uma rosca postiça (heli coil) para parafuso M5 no shape de seu yoyo, ai meu chapa acabaram seus problemas!!!!

espero ter ajudado!
Qualquer coisa MP.
skyer

Mensagem por skyer »

tufaopatola2 escreveu:Manda sua tia pagar outro ! eh bom que ela vai ensiar a sua prima a nunca mais mexer nas coias que não lhe pertence! infelismente pra aprender eh soh quando dói no bolso ! =)

caso não queira fazer isso, tenta consertar o seu ioio mesmo seguindo as dicas dai de cima !! abração e boa sorte !!

t++
olha, um flooder =O
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

bem, perdeu uma das metades, nao estou em casa agora, mas creio que tenho uma metade avulsa de planck aqui, por msn agente negocia se for o caso.

senao acho que nao resta muito a fazer, é o que o marcio falou ai.

a sua priminha deve ter rosqueado no passo errado e espanou a rosca do shape, o parafuso quase impossivel já que é de aço temperado e muito mais duro que o aluminio.

tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

gustavoioio escreveu:
tufaopatola2 escreveu:Manda sua tia pagar outro ! eh bom que ela vai ensiar a sua prima a nunca mais mexer nas coias que não lhe pertence! infelismente pra aprender eh soh quando dói no bolso ! =)

t++
olha, um flooder =O
Bom... postei o que eu faria ! xD

t++
romuloyoyo

Mensagem por romuloyoyo »

tufaopatola2 escreveu:
gustavoioio escreveu:

t++
olha, um flooder =O
Bom... postei o que eu faria ! xD

t++
tambem faria isso

abss
romulo
Responder