Freehand Zero, ajuda com futuro mod.
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Freehand Zero, ajuda com futuro mod.
Tenho um FHZ todo stock, eu sequei o rolamento mas não lubrifiquei depois e tá enferrujado (mas só por fora, no rolamento interno msm tá normal). Estava pensando em comprar já os friction stickers (já que os meus acabaram) e levar um rolamento novo, vi que os bons que deixam dormindo muito tempo são os de cerâmica, certo? Olhei na yoyonation e tem por 30 dólares e tem tbm um Konkave na artísticaonline de 35 reais.
Gostaria de saber se compensa pagar 30 dólares em um rolamento e saber se chega tudo certinho no Brasil sem problemas de imposto, ou ficar lá perdido por ser pequena a embalagem, etc...E gostaria de saber tbm se esse rolamento Konkave da artísticaonline é igual o stock que já vem no FHZ ou se é um melhor.
Grato! :D
Gostaria de saber se compensa pagar 30 dólares em um rolamento e saber se chega tudo certinho no Brasil sem problemas de imposto, ou ficar lá perdido por ser pequena a embalagem, etc...E gostaria de saber tbm se esse rolamento Konkave da artísticaonline é igual o stock que já vem no FHZ ou se é um melhor.
Grato! :D
-
Se vc quer o ceramico, pega com o Barco, lá em classificados, ele vai fazer um pedido este mes, fica tranquilo que é de total confiança, e vai chegar certinho ai!
Se quiser o concavo vá na Artistica mesmo, mas lembre-se que os de ceramica tendem a dormir um pouco mais, e tal..O da Artistica é melhor sim por ser concavo, que diminui o atrito da cordinha com a parede do yoyo.
Não compre frictions stickers, dão MUUITA resposta ao yoyo, procure outros pads mais suaves, com menos resposta, ou procure o Killer aqui do fórum, o TUTE, e tal que eles te arranjam, ou procure no site da Yoyonation, que tem uns lá tambem!
Abração!
Se quiser o concavo vá na Artistica mesmo, mas lembre-se que os de ceramica tendem a dormir um pouco mais, e tal..O da Artistica é melhor sim por ser concavo, que diminui o atrito da cordinha com a parede do yoyo.
Não compre frictions stickers, dão MUUITA resposta ao yoyo, procure outros pads mais suaves, com menos resposta, ou procure o Killer aqui do fórum, o TUTE, e tal que eles te arranjam, ou procure no site da Yoyonation, que tem uns lá tambem!
Abração!
Valeu mesmo pela ajuda cara! :wink:Daniel Avalos escreveu:Se vc quer o ceramico, pega com o Barco, lá em classificados, ele vai fazer um pedido este mes, fica tranquilo que é de total confiança, e vai chegar certinho ai!
Abração!
Tô achando que vou pegar esse Konkave mesmo de 35 reais, daí lá já tem os difs daí eu pego junto tbm.
Mas tenho uma dúvida, se eu comprar o Konkave ele vem pronto pra colocar já ou precisa lubrificar e etc?
-
Blz, eu lembro que meu FHZ rodava uns 42 segundos com stock, mas esse secar vc fala é como? E tô achando que vai ter que ser os frictions stickers msm, pq lá na artísticaonline não fala na descrição dos difs que serve pra FHZ, só pra outros lá...Daniel Avalos escreveu:Não não, o concavo já vai ser de inox, ou seja não vai enferrugar, ai nao precisa lubrificar nada não, apenas secar ele e fica bala, vai ficar rodando muuuito, e com os dif-pads fica melhor ainda ;)
-
Chegaram minhas cordinhas, meu konkave e meus difs, não consigo fazer ele ter o atrito pra subir ou pra jogar com força com essas cordinhas que comprei na artística, tô usando uma mais de tecido aqui tudo surrada mas ela dá resposta, algm sabe como resolver isso? Sobre o konkave, estou usando do jeito que veio, não lubrifiquei nem nada, tem problema?
-
Não é pra lubrificar o kk não, quanto menos oleo tiver melhor, e o esquema é que o yoyo não volte pra mão, pode parecer estranho, mas o correto é que ele nao volte mesmo, entao volte a usar as cordinhas que vc comprou mesmo, vc deve aprender a fazer manobra "bind".ViTosS escreveu:Chegaram minhas cordinhas, meu konkave e meus difs, não consigo fazer ele ter o atrito pra subir ou pra jogar com força com essas cordinhas que comprei na artística, tô usando uma mais de tecido aqui tudo surrada mas ela dá resposta, algm sabe como resolver isso? Sobre o konkave, estou usando do jeito que veio, não lubrifiquei nem nada, tem problema?
DIca:
Pesquise aqui no botão pesquisar por: bind, secar rolamento, sistemas de retorno e tal..
Abração!
Ok Daniel, vlw pela ajuda!Daniel Avalos escreveu:Não é pra lubrificar o kk não, quanto menos oleo tiver melhor, e o esquema é que o yoyo não volte pra mão, pode parecer estranho, mas o correto é que ele nao volte mesmo, entao volte a usar as cordinhas que vc comprou mesmo, vc deve aprender a fazer manobra "bind".ViTosS escreveu:Chegaram minhas cordinhas, meu konkave e meus difs, não consigo fazer ele ter o atrito pra subir ou pra jogar com força com essas cordinhas que comprei na artística, tô usando uma mais de tecido aqui tudo surrada mas ela dá resposta, algm sabe como resolver isso? Sobre o konkave, estou usando do jeito que veio, não lubrifiquei nem nada, tem problema?
DIca:
Pesquise aqui no botão pesquisar por: bind, secar rolamento, sistemas de retorno e tal..
Abração!
Ah, mas tem certeza msm que fica dormindo mais assim do jeito que veio do que sem um WD40 que deixa lisinho e lubrificado? Eu li sobre álcool isopropílico pra fazer a secagem, eu tenho aqui em casa, vc recomenda eu mergulhar o rolamento por algum tempo no álcool e depois secar? Mas como eu secaria ele?
Vlw mesmo!
-
-
Pra secar vc pega o alcool iso, ou thinner e tal, fluido de isqueiro, e coloca num potinho de filme fotografico, coloca o rol e mexe por 20 minutos, dexa de um dia pro outro e boa, não é melhor com WD 40 porque de certa forma o óleo é denso, e forma "atrito" entre as partes do rolamentos, se não houver nada entre cada peça do rolamento ele roda muito mais, todo mundo seca, relaxa...Só pegar um tutorial ai de como secar e facil..
;)
;)
Tô fazendo EXATAMENTE igual nesse vídeo:
E a cordinha num vem enrolada certinha, sempre vem com uma falha num ponto, as vezes fica um ''dobrinha'' pra fora do yoyo, e quando eu jogo as vezes acontece de dar uma travada e o yoyo voltar pra mão, daí eu jogo de novo e vai só que eu ouço a corda desenrolando e do jeito que ela vai num garante tanta força de spin igual eu faço com a corda de tecido aqui...
E a cordinha num vem enrolada certinha, sempre vem com uma falha num ponto, as vezes fica um ''dobrinha'' pra fora do yoyo, e quando eu jogo as vezes acontece de dar uma travada e o yoyo voltar pra mão, daí eu jogo de novo e vai só que eu ouço a corda desenrolando e do jeito que ela vai num garante tanta força de spin igual eu faço com a corda de tecido aqui...
siim,eh muito bom msm!
entao,vc ja deve ter secado o rolamento,mas eh pra ele ja ter vindo seco...
bom,esse problema com o bind eh normal com todos iniciantes...isso eh treino,se vc esta fazendo igual esta no video entao eh pro yoyo voltar certinho!
eh soh vc treinar,no maximo em 1 semana vc vai estar conseguindo fazer bind facil facil e te garanto q naum eh o yoyo ;D
ehh isso
flw ae
entao,vc ja deve ter secado o rolamento,mas eh pra ele ja ter vindo seco...
bom,esse problema com o bind eh normal com todos iniciantes...isso eh treino,se vc esta fazendo igual esta no video entao eh pro yoyo voltar certinho!
eh soh vc treinar,no maximo em 1 semana vc vai estar conseguindo fazer bind facil facil e te garanto q naum eh o yoyo ;D
ehh isso
flw ae
-
- Contato:
-
- Contato:
então vc está fazendo o bind muito errado ou deixou o ioio com o gap largo demias !ViTosS escreveu:Nem é, difs novinho eu botei e eu não sequei o rolamento ainda não, acho que nem vai ser preciso, 4 minutos tá bom demais hehe...tufaopatola2 escreveu:talves o retorno esteja gasto ! e por isso não dá "firmesa" no enrrolar !!
t++
t++