Duvida Grind Machine ou Planck

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
lunatikox

Duvida Grind Machine ou Planck

Mensagem por lunatikox »

Boa tarde pessoal, estou precisando comprar um Ioio novo, to na dúvida se pego um Grind Machine ou um Planck, pelo que pesquisei ambos são ótimos Ioiôs, mas parece que o Grind Machine é mais unresponsive (eu to procurando um Ioiô bem unresponsive), as dúvidas que tenhos são:

1- Como é o backspin do Planck ?

2- Os Pads Grind Machine podem ser substituídos por outro tipo de retorno quando gastarem ?

Sou iniciante gostaria de saber a opinião do pessoal sobre esses 2 ioiôs.

Obrigado a todos.
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

e aee
blz?
entao,eu ja joguei com o grind machine e tenho um planck,assim,o GM eu achei muito bom,mas eh yoyo de plastico e pra fazer uns combos grandes naum eh a msm coisa q um de aluminio(pra mim)
o meu planck esta rodando muito,ele tah com flush de oring de silicone e naum esta com resposta com o bind,e naum da nada de back spin
assim,pode variar de yoyo pra yoyo
mas eu pegaria um planck...
flws
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Obrigado pela dica, agora outra coisa, entrou uma outra dúvida na minha cabeça, o Speed Dial? Já que o sistema é de duplo starburst, ajustando ele fica um Ioio com unresponsive legal ?

Obrigado a todos.

Obrigado pela opinião Victor.
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

sim,da pra ajustar o retorno dele ateh ele ficar com bem pouka resposta,mas eu nunca joguei com um speed dial e naum sei se eh um bom yoyo msm
bom,de qualquer forma,qualquer yoyo avançado com o rolamento bem seco tem pouka resposta
eh isso
teh
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Obrigado de novo pela ajuda amigo.

Bom fim de semana.
vinicius2D

Mensagem por vinicius2D »

so mais o gm
sim com o gm eh possivel faser combos longos
ele ja vem com rol seco e roda cerca de 2 min [o meu rodava 4 segurando pelo hubs]
o plastico dele eh bem lisinho e da pra faser grinds de boa [ o nome ja diz]
os pads dele sao dificeis de gastar maaaas c gastar vc pode colocar silicone q tbm fica 10

o planck eh um yoyo de aluminio pesado [ ogm eh mais leve por isso prefiro]
ele tbm aguenta bem as manobras e tals mais eu prefiro o gm msm

speed dial eh 10 cara o sistema de retorno eh show da pra ajusta e tals fora q ele gira mto xD

flw
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Ai Vinicius, o tempo de dorminhoco do Speed Dial é legal mesm ??? E a estabilidade ? Entre os 3 vc recomenda o Speed Dial ?

Valeu abração.

Obrigado a todos.
vinicius2D

sim speed dial eh loko
so num compro pq ja tinha escolhido um otro yoyo qndo chego os speed dials chegaram na yyn
eu joguei com um e pageui um pau estabilidade 10 gira mto e tals
c pa vo pega um mes q vem ou em janeiro

mais eu em opniao particular curti mais o gm n sei pq acho q foi pq jogeui mais com ele e tals
Juan

Mensagem por Juan »

Cara eu tenho um speed dial! Na boa, num pega não, eu particularmente achei ele bem ruinzinho e muito responsivo! O meu ta novinho, com a caixinha e tudo, mas eu num curti muito não!!! Pega um Plank q vc num vai se arrepender!!! Com certeza vai ser uma escolha muito melhor! Falooooouuuuuu...

Juan.
vinicius2D

ooorra um desse novo
c tivesse grana eu comprava O_O
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Olha sinceramente, ainda bem que vou comprar só dia 30, pq vo ter q pensar muito, to loko pra pega um Ioiô novo, mas esses 3 carinhas (GM, Planck, SD) tão me deixando muito confuso.

Fiquei babando por causa do Speed Dial, mas o comentário do Juan me deixou meio de orelha em pé, eu quero um Ioiô que seja quase nada responsivo, será que da realmente pra conseguir isso com ele, ou é melhor ficar com o GM ? Ou Planck com flush nos O-ring?

Pessoal me ajuda ai plz preciso chegar a uma conclusão, e so bem leigo em Ioiôs, até pq nunca peguei outro Ioiô na mão q não seja o meu Fenix.

Obrigado a todos pela ajuda.

Bom fim de semana.
vinicius2D

gm tem uma resp meiu alta nos primeiros dias mai depois fica sussa o planck feiz o flush ja era fica show o sd eh so da uma regulada e espera o starbust gasta [o q demooooora]

no mais eh isso
Editado pela última vez por vinicius2D em 20 Nov 2009, 21:33, em um total de 1 vez.
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Olá de novo Vinicius, obrigado por toda a atenção dispensada, pelo fato de eu ser iniciante no Ioiô acho que essa observação me assusta um pouco ahuahua:
vinicius2d escreveu: o sd eh so da uma regulada e espera o starbust gasta [o q demooooora]
Caraca que dúvida meuuuuu, q insegurança do kramba...

Eu tava vendo no site http://www.yoyocrazy.com/detail.aspx?ID=225 que o SD tem 100 ajustes diferentes de precisão, será q é tudo isso mesmo ?

Kraka... Dúvida, dúvida, dúvida...

Obrigado a todos...
vinicius2D

olha c sao 100 tipos de ajustes eu n sei mais da pra ajusta e dexa do jeito q vc gosta [eu curto com poca resp mais tem o probleminha q vira e mexe o sd da back ] eu compraria um sd sem penssar 2 veses

ai vai do seu goto
vc curte yoyos leves? pq pesa so 58 gramas segundo a yyn [ http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 251&page=1 ]

o planck pesa um pokinho mais n sei exatamente quanto mais eu posso chuta umas 67 gramas

o gm pesa 63 gm ´[q eu acho um peso mto dahora pra ele]

bem eh isso
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Olha ele ai de novo, mais uma vez obrigado! Pois é meu amigo acho que vou acabar fechando negócio com o GM, pq acho que é o que vai me atender melhor nessa fase que estou buscando (um responsivo baixo e de preferencia Backspin 0 ou quase 0).
A minha única preocupação é com os PADs, mas como vc já falou o silicone resolve, porém tava dando um rolê aqui no fórum e achei algo sobre o ImM do KilleR, o que vem a ser esse sistema de resposta ? e o silicone vende onde? ou tem q ser feito ?

Valeu, abração.

Obrigado a todos.
vinicius2D

ImM eu num sei o q eh nao o.O [caso alguem saiba por favor resp
o silicone vc encontra emcantra em casa de construçao e tals ai tem tuto no youtube enssinando como faser

de preferencia ao silicone de alta temperatura

flw
Juan

Mensagem por Juan »

Cara, esses Im response do Killer são muito bons! Eu uso no meu Raider ex! Ele se parece com um friction disk, kentaro pad, ghost pad! Ele é um retorno nessa mesma linhagem! Cara, vcs devem tar me achando chatasso (tudo q é yoyo q a galera pergunta eu falo q tenho, já tive, já joguei, ja usei)!!! Huahuahauhauhauhauhauaha! Mas esses Imresponse eles são muito bons e durma bastante!!!
vinicius2D

po c eh na linha dos kentaro pad deve c dahora [uso no meu fhz]

eh dahora a opniao de quem ja jogo com varios yoyos xD
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

os ImM response sao bons msm,queria comprar uns pro meu energy,mas naum sei se o killer ainda esta fazendo,por q faz tempo q eu naum vejo aki no forum...

entao,como ja disse,eu gostei do planck,mas tanto o planck quanto o GM sao bons demais,como ja disse naum sei se o speed dial eh tao bom assim msm...
assim,se fosse pra eu comprar entre o planck e o GM eu tbm ficaria em duvida quanto a jogabilidade,mas o q eu achei melhor no planck eh q ele usa o-ring no retorno,entao ele naum gasta tao cedo,nunca precisei trocar um o-ring xD
ai os pads tem q trocar de tempos em tempos,mas se vc consiguir algum tipo de friction,ImM,kentaro pads ai eh de boa,vai de GM msm...
mas assim,caso pegue um planck,converse com o jones ou com o forest pra eles fazerem um flush pra te mandar! ;D
veja lah
eh isso
teh mais
lunatikox

Mensagem por lunatikox »

Bom dia gente,
Dúvida não passa...
Mas acho que vou acabar com o GM msm, masi pra frente pego um planck ou vice-versa hauahuahua.

Obrigado a todos pela ajuda.
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

entao

planck é em aluminio, gira pra caramba por causa do peso, a resposta pode ser regulada apenas cortando os o-rings, estes nao gastam nunca

e é nacional de facil acesso

se quiser um planck estamos ai
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

videosinho com o planck ai pra ajudar na escolha

paulopanko

Mensagem por paulopanko »

pega um planck,, é brasileiro, ou seja, qualquer manutençao q precisar pode ser feita com facilidade, ja no gm nao. e é de metal.

timeless!!
Responder