Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
Cara geral seca, menos os yoyos de 2A, o lado positivo são que com isso o ioio ganhe mais tempo de giro, suportando altos combos e etc... o lado negativo é que pode diminuir a vida util do rol, mas isso num é exagerado não... seu rol vai durar mais de dois anos facim...
acho que ninguem aqui ira aconselhar de não secar... então guri... procura o tutorial ai que tah na categoria de mods e seque esse seu rol =]
nunca ouvi ninguem secar com isso não... mas por ter aqua no nome deve haver presença de agua no produto... o recomendado para usar é alcool isopropilico,querosene,thinner e fluido de isqueiro
segue meu raciocinio o yoyo vem da loja pronto pra joga (pelomenos essa e a ideia)entao ele vem com essa quantidade de lubrificantepara proteger entao o intuito do fabricante e que ele seja jogado e conciga fazer as manobras com o tenpo de fabrica
coreto?
na realidade a maioria dos yoyos são vendidos com o rolamento como vem de fabrica, ou seja, com exesso de lubrificante, que não é nescessário para os yoyos. entendeu?
cara se os yoyos viessem dentro da caixa com o rolamento 100% seco, quando chegasse na sua casa já chegaria com rolamento enferrujado, a lubrificação mínima de fábrica é para evitar isso.e como dito, não são exclusivamente para yoyos.
MarcoscSantana escreveu:nunca ouvi ninguem secar com isso não... mas por ter aqua no nome deve haver presença de agua no produto... o recomendado para usar é alcool isopropilico,querosene,thinner e fluido de isqueiro
Não... Já sequei diversas vezes com aguaráss e não à problema nenhum em secar com ela, pois na sua formulha não contem agua, assim como o thinner. mas o problema é que eh um produto muito aressivo, que além de mais pesigoso pode diminuir a vida util do rolamento !
guariba escreveu:gasolina seca rolamento
Bom... ja sequei com gazolina e não recomendo, pois além de agressivo, vc ainda corre um risco muito grande de usar gazolina adulterada que contem uma porcentagem de agua maior que o normal. Logo, irá prejudicar o seu rolamento !
eu estou usando querosene. o cheiro é bem forte, tem usar em lugar aberto, mas fica mto bom. tbm não é tão agressivo quanto o tinner. é pra dar um talento e tirar o ruido só um pouquinho de óleo singer verde ou desengripante. recomendado by Lucas Red.
Bem, essa posso responder com certeza, sou mecânico de motos. Todo o rolamento vem de fábrica lubrificado com GRAXA (ou outro tipo de lubrificante pastoso), até pq para conserva-lo da oxidação. Qualquer tipo de solvente consegue eliminar a graxa dele, o thiner é muito eficaz. Mas acredito que um rolamento TOTALMENTE seco irá girar menos que um com um mínimo de lubrificação. Acredito que o melhor seja seca-lo da graxa e aplicar apenas uma gota de óleo fino ou vaselina líquida (óleo singer resolve). Utilizar uma seringa com agulha deve servir bem. Espero ter ajudado.
no caso do ioio ele gira mais totalmente seco. no entando, em casos que o rolamento não é de inox é melhor lubrificar para não enferrujar. nos de ceramica tbm é bom,(me corrijam se eu estiver errado pq nunca usei roll ceramico) afinal ceramica vai aguentar menos atrito que inox.