Problema no Ioio Mars?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
GuixD

Problema no Ioio Mars?

Mensagem por GuixD »

bom,eu ja sequei ele e tal,dorme uns 50 segundos (sequei com gasolina),e tipo,nao sei se é o eixo(quase certeza que é),mas tipo,to nas manobra ou ele fica muito froxo,ou apertado,dai sobe com um puxaozin pra cima,treme um monte e dorme pouco,se dexa froxo,nao sobe,nem treme,mas fica ruim de jogar,nao tem um ponto exato ali,ou ta ruim ou ta ruim tb '-',entao,oq eu faço? compro outro eixo? pq ta meio tenso,quria so que ele dormisse bem,e voltasse com bind ...

OBS: malz pelo português ruim D:,troco a cordinha dele tb,e sempre tento cuidar o maximo dele...
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Nao seque com gasolina, nao se usa isso para secar e porque nao é um bom solvente para secar, procure pesquisar aqui mesmo pelos processos de secagem e tal.
Marcelo Bazani
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

cara, acho pouco provável que o problema seja do eixo, o problema provavelmente deve ser no rolamento!

tenta usar álcool isopropilico ele nao contém agua na sua composição!!

eu sempre usei alcool isopropilico e nunca tive problemas!

abraço!
GuixD

Mensagem por GuixD »

hm,msa eu ja usei gasolina,vai ter algum problema? D:

e tipo,eu acho que e o eixo sim,pq ta impossivel regular aqui ele,e ele aperta de vez enquando,em manobras,D:
Giovane

Mensagem por Giovane »

Eu não sei muito de ioio (comecei a 1 mês), meu Mars também tem o mesmo problema e eu ainda não sequei o rolamento ou fiz algum mod.

Obs: no meu Mars isso acontece depois de desmonta-lo para desembaraçar a linha, depois de montar e desmontar algumas vezes ele volta ao "normal".
Noga

Mensagem por Noga »

serio muito estranho isso! espanaram o eixo? se for isso vai numa loja de parafuso e compra um da mesma bitola! se for o rolamento vai numa casa de rol e compra outro ahiooihaohaoihaoihaioa sei la mano esse problema ai eh muito estranho ;)
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

o esquema acontece por que se aperta demais na hora de fechar, e apertar de menos tambem nao é bom

eu já falei pro guilherme que melhor coisa que ele tem pra fazer é ir num encontro com seu yoyo pra ver o que aconteceu

mas é o que disseram ai, o esquema ta no jeito que abre e fecha o yoyo, depois de acertar o jeito de fechar o problema some.

mas po, vai no encontro dia 7 na praça do japão, 3 da tarde, tão facil, melhor do que ficar reclamando por uma coisa facil de resolver. lá da pra ver pesoalmente o que aconteceu.
Giovane

Mensagem por Giovane »

Se colocar uns espaçadores poderia resolver o problema?

obs: nunca fui em um desses encontros, moro em SP, quando eu conseguir tempo vou tentar ir em um encontro :wink:
Maicon cesar
Contato:

Mensagem por Maicon cesar »

:o, como vc nunca foi vc mora na cidade que tem mais gente jogando :p
bah se tivesse ai iria em todos os ancontros,
por isso que eu entro em delirio quando tem um aqui xD
Giovane

Mensagem por Giovane »

Desmontei o meu Mars que tava com o mesmo problema e limpei todas as peças com uma agulha (o eixo, a porca, os cantos do ioio e passei a agulha pelo lado de fora do rolamento) e ele melhorou, não sei porque, mas agora ele não vibra e o tempo de giro aumentou, sem secar o rol ele gira em torno de 25 segundos.

Tenta fazer isso pra ver se melhora.
Responder