Apresentação e escolha.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
franciscoac

Apresentação e escolha.

Mensagem por franciscoac »

Ola para todos.
Primeiramente deixo me apresentar. Sou Francisco, 23 anos, santa catarina e sou iniciante na arte do ioio.
Por isso peço ajuda na questão de escolha de um modelo que ja seja util para iniciante e intermediario, até para durar mais. Peço tambem a informação de quem posso comprar ou que loja online.
Minha experiencia consiste em ter um ioio do 1,99 com embreagem(carretel).

Muito obrigado pela ajuda.
Juan

Mensagem por Juan »

Opa, bleuza! Então ai em Sc tem varios encontros de yoyo! E vc pode tb entrar em contato com o Fontana! Ele é um representante da Yoyo Fênix ai em SC! E recomendo vc pode comprar ou um Fênix Mira q é um yoyo pra iniciantes, intermediario, ou vc tb pode comprar um Timelless Mars q tb é pra iniciante intermediario! Flws...

Juan.
Ioio Fênix.
Panda xD
Contato:

Mensagem por Panda xD »

falae Francisco, beleza? bem vindo ao forum da Associação Brasileira de Ioiô

seguintão, bons ioiôs temos vários, inclusive nacionais, pra inicante temos boas escolhas com bons preços e desempenhos

a Fenix tem dois modelos muito bons pra iniciantes o Mira e o FNX
o mira é menor no diametro e maior na largura, ja o fnx é maior no diametro e menor na largura, ambos são excelentes yoyos para iniciantes. e ah, o FNX já vem até com rolamento concavo que deixa a cordinha no meio do rolamento prolongando o tempo de spin

só procurar no site da artisticaonline.com.br que deve ter eles por lá, se bobiar até numa banca de jornal perto da sua casa.

a Vulto tá com uns yoyos MUITO maneiros (acabaram de ser lançados), dentre os vários, os que se destacam melhor pra iniciantes são o Tango e o Neblina, ambos feitos de material mais resistente e tals, mas não posso falar mto sobre eles pq nunca joguei, mas GARANTO que é material de qualidade. a Vulto, nunca deixa na mão. eles voce pode conferir e adquirir em http://loja.vulto.com.br

a Timeless tbm tem excelentes yoyos produzidos e o mais indicado pra iniciantes é o Mars que tem um bom desempenho e ótima customizabilidade, só procurar o JONES ou o Forrest aqui no forum e descolar o seu

precisando de mais informação, manda MP, email, sinal de fumaça, tweeter, skype sei la

só procurar por kacheron =D

qq coisa estamos ae.

abraço de panda.

P.S. espero ter ajudado mais do que confundido.
Tiag0

Mensagem por Tiag0 »

de q cidade de sc vc é?
kra, joguei com o mira e me amarrei, dependendo do cidade q vc mora ja flamo com o fontana e fazemo um encontro pra nois se conhece( q coisa gay, hehehe)
blz?
Leite

Mensagem por Leite »

Então, de onde vc é? Assim, em floripa tem uma galerinha, em brusque e em baln. camburiu tbm. me add msn: gustavo_souza97@hotmail.com ai te aviso quando tiver algum encontro ou se tu quiser comprar algum yoyo te passo os contatos talz.
abraço
fontana
Contato:

Mensagem por fontana »

eaew francisco,
cara, eu iniciei com um fenix, jogo a menos de 1 ano, ainda to aprendendo... tem um pessoal ativo aki em floripa e região viu...
o fenix fnx eh o ioio indicado para iniciantes, alem de ser resistente aos inevitaveis impactos da aprendizagem, ele possui um sistema de retorno hibrido que torna o ioio responsivo na medida ideal, facilitando ate vc ficar craque no "bind"...
se vc se decidir por um fenix, tera boas opções de frete dentro do estado...
bom, mais detalhes ad meu msn ai, vlw
abraço
fontana
ioio fenix sc/rs
paulopanko

Mensagem por paulopanko »

Mira ou Mars.

eu prefiro o Mars, sinceramente, mas qualquer uma das escolhas eu daria como certa.
Panda xD
Contato:

Mensagem por Panda xD »

paulopanko escreveu:Mira ou Mars.

eu prefiro o Mars, sinceramente, mas qualquer uma das escolhas eu daria como certa.
concordo com o Paulo, o correto seria tu testar cada ioiô pra ver qual é mais a sua "pegada" pq todas as suas opções são boas opções.

e lembre-se você joga melhor ioiô não pq tem o melhor equipamento, mas pq você se empenha mais com o que tem.
franciscoac

Realmente vi que tem algumas opções otimas no mercado de ioio. Agora estou pesquisando para ver qual vou pegar, entre o Mira, Mars, Fnx. Infelizmente não tenho como testar eles, pois moro mais no interior de SC, mais precisamente em Porto União e não conheço mais ninguem que jogue aqui.

Sobre a escolha, sei que qualquer hobby exige treino e destreza e nem sempre o equipamento faz tanta diferença no resultado final.

Outra coisa que eu não posso deixar de falar, é sobre vocês, participantes aqui do forum. Realmente estão de parabens, respostas boa, uma boa ajuda e nada de desrespeito com os outros usuarios, ainda mais com os iniciantes como eu. Pelo que eu pude perceber, vocês não são apenas um forum, são quase uma familia.

vlw pela ajuda pessoal e se alguem tiver mais alguma opinião ou recomendação, agradeço.
e sobre o msn, se alguem quiser adicionar, é so pedir.
t+
Tiag0

Mensagem por Tiag0 »

no meio do mes eu vo pra i , numa codornada q vai te no ctg
eh no dia 15, quem sabe vc nao espera e testa os 3
abraço
franciscoac

Salve pessoal, tudo bem?

Só voltei aqui para dizer que chegou o meu fnx da Fenix que comprei com o Fontana. Veio bem certinho tudo e o ioio inteiro. Recomendo. Vlw cara.

Bom, sobre o ioio, ainda não posso dizer muita coisa, pois sou iniciante e não consigo fazer nada ainda, voltar pra mão ainda estou treinando, mas já to quase lá. Esse ioio realmente tem um tempo de sleep bem longo. É normal o rolamento fazer um som?tipo de inseto parece.

Alguma recomendação inicial?

Então deixo ir treinar lá, t+ pessoal.
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

franciscoac escreveu:Salve pessoal, tudo bem?

Só voltei aqui para dizer que chegou o meu fnx da Fenix que comprei com o Fontana. Veio bem certinho tudo e o ioio inteiro. Recomendo. Vlw cara.

Bom, sobre o ioio, ainda não posso dizer muita coisa, pois sou iniciante e não consigo fazer nada ainda, voltar pra mão ainda estou treinando, mas já to quase lá. Esse ioio realmente tem um tempo de sleep bem longo. É normal o rolamento fazer um som?tipo de inseto parece.

Alguma recomendação inicial?

Então deixo ir treinar lá, t+ pessoal.
O rolamento faz esse barulho sim, procure ver com o fontana mesmo se o rolamento já foi seco ou não, se não foi ainda, eu te recomendaria secar, para aumentar ainda mais o dorminhoco.
Isso mesmo, vai treinando as manobras básicas, o bind, que aí vc já pega o embalo.Qualquer coisa só ir nos links fixos em Manobras que eles vão te orientar bastante em como evoluir.
AbraçãO!
fontana
Contato:

Mensagem por fontana »

eaew francisco,
o ioio q tu pegou, fnx cap 3d com aros cromados... ja vem com rolamento seco, por isso o barulho, o q eh normal, pode lubrificar com oleo adequado, para tirar o barulho se preferir... tem um tutorial sobre secagem de rolamento aki no forum, como o daniel disse http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=14654
Imagem
qq coisa avisa aew... bom treino!
fontana
ioio fenix
gabrimoura

Re: Apresentação e escolha.

Mensagem por gabrimoura »

galera.. comprei um neblina vulto preto e estou com duvida ...
sguinte... ele ta voltando muito facio, da ateh pra fazer voltas e voltas com ele.. sendo que eu quero ele pra modalidade 1A
e nao sei oq fazer pq qualquer toquinho q dou nele ele volta...
oq devo fazer???
sou iniciante e gostaria de tentar pelomenos o bind mais nao ta dando pq quando vo fazer ele ja volta...

agradeço a atençao.. xD
GuGaA

Re: Apresentação e escolha.

Mensagem por GuGaA »

gabrimoura escreveu:galera.. comprei um neblina vulto preto e estou com duvida ...
sguinte... ele ta voltando muito facio, da ateh pra fazer voltas e voltas com ele.. sendo que eu quero ele pra modalidade 1A
e nao sei oq fazer pq qualquer toquinho q dou nele ele volta...
oq devo fazer???
sou iniciante e gostaria de tentar pelomenos o bind mais nao ta dando pq quando vo fazer ele ja volta...

agradeço a atençao.. xD

Ja tento secar o rolamento??
se nao secou procura ali em mods que tu acha como secar o rolamento...
abraço!
Responder