Para não ter mais duvidas: Como secar o rolamento
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Tipow sou novo aqui mais li todos os tópicos sobre issu =D.
Material:
2-"Copinhos" de filme.
1-Fluído de isqueiro.
1-Um pouco de oleo WD(o mais fino que achar(pessa em lojas de bicicletas assim como eu fiz =D)).
Passos:
1º-Coloque o rolamento dentro do 1º "copinho" que deve conter o fluído do isqueiro durante uma meia hora dando umas balançadas de 10 em 10 minutos.
2º-Colocar, depois de uns 5 minutinhos(para secar), dentro do 2º "copinho" onde deve ter o WD. Também de umas boas balançadas.
3º-Retire com a ajuda de um clips e deixe escorrer o escesso.
4º-Depois de 5 minutinhos(para secar) voce já vai poder defrutar de um ÓTIMO rolamente que deve dormir serca de 2:45 minutos se tudo der certo.
Bom acho que é issu.
Perguntinha básica: Algo esquecido??? Errado???
Flw galera!!!
Material:
2-"Copinhos" de filme.
1-Fluído de isqueiro.
1-Um pouco de oleo WD(o mais fino que achar(pessa em lojas de bicicletas assim como eu fiz =D)).
Passos:
1º-Coloque o rolamento dentro do 1º "copinho" que deve conter o fluído do isqueiro durante uma meia hora dando umas balançadas de 10 em 10 minutos.
2º-Colocar, depois de uns 5 minutinhos(para secar), dentro do 2º "copinho" onde deve ter o WD. Também de umas boas balançadas.
3º-Retire com a ajuda de um clips e deixe escorrer o escesso.
4º-Depois de 5 minutinhos(para secar) voce já vai poder defrutar de um ÓTIMO rolamente que deve dormir serca de 2:45 minutos se tudo der certo.
Bom acho que é issu.
Perguntinha básica: Algo esquecido??? Errado???
Flw galera!!!
Bem vindo cara!
olha, não há necessariamente regras e passos para turbinar um rolamento.
Claro, existe a limpeza, secagem do rolamento. Mas os gostos variam....
Pode limpar o rolamento com vários produtos: fluído de zippo, gasolina, querosene, thinner, mas acho que o mais simples e barato é o álcool isopropílico.
Tem gente que não tira as blindagens para secar, mas acho que é melhor tirá-las para uma melhor limpeza... Como vc falou coloque o rolamento num tubinho com o produto, em pausas chacoalhe para desgrudar o óleo encraquetado. Depois seria bom trocar o produto químico, pois com o tempo esse vai sujando com a limpeza...
O processo da secagem tb varia...
acho que a maioria deixa secando por conta, em cima de alguma coisa apropriada, que não tenha resíduos, por exemplo: papel higiênico.
Alguns usam até secador de cabelo para secar o rolamento, outros fazem um churrasquinho para esquentar e secar mais rápido...
Vai tentando vários processos até achar um que vc goste mais!
Espero ter ajudado um pouquinho!
Abraços, valew.... té +
olha, não há necessariamente regras e passos para turbinar um rolamento.
Claro, existe a limpeza, secagem do rolamento. Mas os gostos variam....
Pode limpar o rolamento com vários produtos: fluído de zippo, gasolina, querosene, thinner, mas acho que o mais simples e barato é o álcool isopropílico.
Tem gente que não tira as blindagens para secar, mas acho que é melhor tirá-las para uma melhor limpeza... Como vc falou coloque o rolamento num tubinho com o produto, em pausas chacoalhe para desgrudar o óleo encraquetado. Depois seria bom trocar o produto químico, pois com o tempo esse vai sujando com a limpeza...
O processo da secagem tb varia...
acho que a maioria deixa secando por conta, em cima de alguma coisa apropriada, que não tenha resíduos, por exemplo: papel higiênico.
Alguns usam até secador de cabelo para secar o rolamento, outros fazem um churrasquinho para esquentar e secar mais rápido...
Vai tentando vários processos até achar um que vc goste mais!
Espero ter ajudado um pouquinho!
Abraços, valew.... té +
Ae gurizada, bom é o seguinte, a primeira vez q sequei o rolamento do meu 2yr, com tinner, logo depois tava durmindo uns 40 seg, fico umas duas semanas nessa, e ja tava em 2 min, só de ir jogando, dae ontem resolvi limpar de novo com alcool isopropílico, e sei lá por que começou a dormir só uns 30 seg...ae hj pus no tinner de novo, e fico uma barulhera dus inferno, e parecendo que o rolamento tinha f@!@$#@...
ae pus uma gota de óleo de máquina, ta durmindo os 30, 40 seg, mas pelo menos parou de arranhar tanto e fazer aquela barulheira, só ta ruim de completar as manobras, outra coisa, foi q com o óleo ficou ULTRA responsivo...alguma dica?
ae pus uma gota de óleo de máquina, ta durmindo os 30, 40 seg, mas pelo menos parou de arranhar tanto e fazer aquela barulheira, só ta ruim de completar as manobras, outra coisa, foi q com o óleo ficou ULTRA responsivo...alguma dica?
Amigo a dica eh a seguinte: o óleo de máquina eh muito grosso e por isso ele esta taum responsivo...e tambem por ser grosso voce acaba de voltar ao comeco já que vc lubrificou demais...siga os passos acima direito. Naum eh que ele jah vai sai dando 2:30 min de dorminhoco...mais dali a 3 dias sim se tudu der certu!!!
Eu sei que demora cara, valeu a dica, mas o que eu queria saber mesmo é se o tinner pode de alguma forma ter deteriorado ou feito algo com o rolamento, pq tava aranhando demais...
ah! e o óleo era do tipo fino, mas eu já sabia q por o óleo ia deixar ele responsivo, pus pq não tava dando pra aguenta.
ah! e o óleo era do tipo fino, mas eu já sabia q por o óleo ia deixar ele responsivo, pus pq não tava dando pra aguenta.
O problema nem era o barulho, é que tinha alguma coisa que fiava arranhando parecia, só q por causa disso, ele ficava tremendo todo, tava muito podre de joga, depois q eu pus um óleo fico blz, mas dorme muito pouco...algo a se fazer sobre isso...??
Outra coisa, tinner me pareceu ser dos produtos, o q seca mais rápido, mas tbm o que detona o rolamento mais rápido, to certo? tem algum q é meio termo?
Outra coisa, tinner me pareceu ser dos produtos, o q seca mais rápido, mas tbm o que detona o rolamento mais rápido, to certo? tem algum q é meio termo?
Zippo
Pode ser fluido de zippo...eh o q o whip usa!!!