problema no yoyo
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
problema no yoyo
Ae galera, sou novo aqui na associação.
bom, é o seguinte, eu ja jogo yoyo a uns 2 anos, mais sempre joguei com kick side , lyn fury, fhz, etc...
sempre sequei o rolamento de todos os meus yoyos e sempre deu tudo certo, porem mais recentemente eu comprei um novo yoyo o Dv888. bom eu fiz a mesma coisa que fiz nos outros yoyos para secar o roll. Colequei em um pote um solvente ( normalmente seco com agua raz.... sempre deu certo) e coloquei o roll dentro, mexi durante um minuto mais ou menos, e dechei umas 2 horas parado ( nao tirei a blindagem). so que dessa vez depois que voltei a jogar o yoyo ele tava com um dorminhoco do mesmo jeito que quando comprei, e começou a voltar pra mao com um puchao, coisa que antes da secagem nao acontecia. Entao eu decidi secar novamente, ainda sem tirar a blindagem, e quando joguei o dorminhoco continuava a mesma coisa que quando ele veio. fiquei jogando asim mesmo um tempo até que decidi tirar a blindagem e fazer uma terceira secagem. o procedimento foi o mesmo e o yoyo continuou com o mesmo tempo de spin, so que agora ele ta voltando e nao sei mais o que faze.
obs: hoje ele começou a dormir um pouco menos....
por favor me ajudem... to com medo de te ferrado o roll
agradeço desde ja
bom, é o seguinte, eu ja jogo yoyo a uns 2 anos, mais sempre joguei com kick side , lyn fury, fhz, etc...
sempre sequei o rolamento de todos os meus yoyos e sempre deu tudo certo, porem mais recentemente eu comprei um novo yoyo o Dv888. bom eu fiz a mesma coisa que fiz nos outros yoyos para secar o roll. Colequei em um pote um solvente ( normalmente seco com agua raz.... sempre deu certo) e coloquei o roll dentro, mexi durante um minuto mais ou menos, e dechei umas 2 horas parado ( nao tirei a blindagem). so que dessa vez depois que voltei a jogar o yoyo ele tava com um dorminhoco do mesmo jeito que quando comprei, e começou a voltar pra mao com um puchao, coisa que antes da secagem nao acontecia. Entao eu decidi secar novamente, ainda sem tirar a blindagem, e quando joguei o dorminhoco continuava a mesma coisa que quando ele veio. fiquei jogando asim mesmo um tempo até que decidi tirar a blindagem e fazer uma terceira secagem. o procedimento foi o mesmo e o yoyo continuou com o mesmo tempo de spin, so que agora ele ta voltando e nao sei mais o que faze.
obs: hoje ele começou a dormir um pouco menos....
por favor me ajudem... to com medo de te ferrado o roll
agradeço desde ja
-
Re: problema no yoyo
Com o meu dv888 ocorreu o mesmo...
o que eu faço é deixar mergulhado no querosene por uns 5 minutos...secar o roll com um papel e bota pa girar...
depois de umas 12 horas volta a ferrar o roll...
faz parte
o que eu faço é deixar mergulhado no querosene por uns 5 minutos...secar o roll com um papel e bota pa girar...
depois de umas 12 horas volta a ferrar o roll...
faz parte
o roll do dv888 eh o spec se nao me engano...
e ele é um rolamento que ja vem pronto pra jogar, e se nao me engano, nem eh bom secar ele...
eh melhor deixar como está e se secar, lubrificar depois.
bom, acho que é isso
abraço
e ele é um rolamento que ja vem pronto pra jogar, e se nao me engano, nem eh bom secar ele...
eh melhor deixar como está e se secar, lubrificar depois.
bom, acho que é isso
abraço
os yoyo da yoyo factory ja vem com roll seco tanto que eles fazem um bom barulho. Se vc secar vai travar. Normalmente deve se ler o folheto que vem com o yoyo. Se vc quer mais performance aconselho a colocar um roll kk pq este que vem no yoyo ja vem no talo.
Qualquer dúvida estamos aew
Chokituh TeamLess
Qualquer dúvida estamos aew
Chokituh TeamLess
pois é...
como o chokituh falo...compra um roll kk..
mas se não qeur investir agora... tenta dar uma minima lubrificada no roll (poem uma ou no maximo 2 gotas de oleo singer com uma agulha).
abraço
como o chokituh falo...compra um roll kk..
mas se não qeur investir agora... tenta dar uma minima lubrificada no roll (poem uma ou no maximo 2 gotas de oleo singer com uma agulha).
abraço
OK
so mais uma pergunta.
eu estraguei o roll? ou se eu colocar o oleo ele volta ao normal.
brigado pela ajuda
so mais uma pergunta.
eu estraguei o roll? ou se eu colocar o oleo ele volta ao normal.
brigado pela ajuda
Chokituh eu li todos os papeis que vieram junto com o yoyo e nao encontrei nd
Chokituh eu li todos os papeis que vieram junto com o yoyo e nao encontrei nd
cara tenta lubrificar
e dar umas rodadas
se tiver ruim, tenta secar e lubrificar
...
se ainda tiver ruim... provavelmente fudeu o rol msm
e dar umas rodadas
se tiver ruim, tenta secar e lubrificar
...
se ainda tiver ruim... provavelmente fudeu o rol msm
tipo o tempo de rotaçao ta o normal de quando eu comprei.. mais ou menos 2 min e meio, mais ele ainda ta voltando
No folheto diz que o yoyo já vem pronto pra rodar que ele é irresponsivo ou seja, não precisa secar cara.heslyhs escreveu:Chokituh eu li todos os papeis que vieram junto com o yoyo e nao encontrei nd
No folheto não vai ter mesmo tutorial de secar roll ou de como tunar o yoyo. Ele já vem tunado cara.
ta voltando do nada, ou ta responsivo?
se o rol nao tiver travando, e tiver rodando o normal, pode nao ser problema no rolamento...
da uma verificada se ta td ok ai..
se o rol nao tiver travando, e tiver rodando o normal, pode nao ser problema no rolamento...
da uma verificada se ta td ok ai..
ele ta mais ou menos responsivo...
quando eu do o puxao a cordinha inrola nele mais nao volta, mais tipo se puxa forte mesmo ate ele subi dai volta, mais o problema nao e tanto esse, pra mim essa parte e de boa, o que mais me incomoda e quando ta no meio da manobra e ta com varias linhas passando pelo gap e ele volta.
eu pensei em tirar um dos pads mais fiquei com medo de estraga ja que o pad vem colado.
quando eu do o puxao a cordinha inrola nele mais nao volta, mais tipo se puxa forte mesmo ate ele subi dai volta, mais o problema nao e tanto esse, pra mim essa parte e de boa, o que mais me incomoda e quando ta no meio da manobra e ta com varias linhas passando pelo gap e ele volta.
eu pensei em tirar um dos pads mais fiquei com medo de estraga ja que o pad vem colado.
nao sabia que os pad vinham colado...=/
assim...se antes ele nao voltava assim nao adianta mexar nos pad porque o problema não é neles e sim no roll mesmo...
tenta fazer a lub. se nao rolar vai ter que compra um roll novo..
dai ja poem um roll bom...
abraço
assim...se antes ele nao voltava assim nao adianta mexar nos pad porque o problema não é neles e sim no roll mesmo...
tenta fazer a lub. se nao rolar vai ter que compra um roll novo..
dai ja poem um roll bom...
abraço
Brigadao gente!!
acho que o problema e na lubrificaçao, pq quando poem ele pra seca ele volta ao normal pq ainda tem um pouco do produto utilizado. mais quando seca volta a fica meio travado.
bom de qualquer jeito eu vo lubrifica, depois conto a vcs se funciono
vlw dinovo
acho que o problema e na lubrificaçao, pq quando poem ele pra seca ele volta ao normal pq ainda tem um pouco do produto utilizado. mais quando seca volta a fica meio travado.
bom de qualquer jeito eu vo lubrifica, depois conto a vcs se funciono
vlw dinovo
ae galera eu lubrifiquei o rolamento....
pelo menos acho que sim, e mor chato de pega o singer com a agulha, nao sei se consegui, mais vo joga aqui e ve o que acontece depois eu digo se deu certo
brigadao de novo
pelo menos acho que sim, e mor chato de pega o singer com a agulha, nao sei se consegui, mais vo joga aqui e ve o que acontece depois eu digo se deu certo
brigadao de novo
só pra avisa, deu super certo, ta ate melhor, agora ele ta com 3 min e meio de spin, da pra faze combo de mais de um minuto e ainda volta com um pouco de força
vlw pela ajuda
vlw pela ajuda
-
cara eu sempre seco com fluido de isqueiro, querosene tem agua na formula