Manutenção do IOIO.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
PedroHCK

Manutenção do IOIO.

Mensagem por PedroHCK »

Boa tarde galera,

Sou novo por aqui e também na prática de Ioio. Sempre gostei, joguei na época da Coca e agora resolvi levar a sério.

Sem pesquisar muito, acabei cometendo o erro de comprar um Neblina, da vulto.

Me decepcionei com o Ioio e agora comprei um Mars com rolamento KK e um Planck (pra quando tiver melhor).

Estou começando a fazer as manobras intermediárias, como por exemplo o Brain Twist e a Atomic Bomb (com o neblina, pois estou esperando o Jones enviar o Mars e o Planck).

Depois da apresentação, a minha dúvida é:

Como devemos fazer a manutenção do ioio? Algo especial ou apenas mante-lo limpo? Posso, por exemplo, desrosquear e abri-lo para tirar nós e etc? Melhor deixar enrolado ou esticado?

Qualquer dica é bem vinda,

Desculpe se o tópico for repetido, procurei e não achei algo parecido no fórum.

Obrigado!
tanuk

Re: Manutenção do IOIO.

Mensagem por tanuk »

bom, fazer uma limpesa é sempre bom(no yoyo intero)...
é recomendável secar o rolamento periodicamente, e por uma goticula de oleo fino pra prolongar a vida util.
e sobre a corda, não tem muita importancia, acho, pois a vida util é curta de qualquer jeito.
abraço
Fabrício De Aquino

Mensagem por Fabrício De Aquino »

todos q eu conheço dizem pra evitar de abrir os ioios pra tirar nós... se caso der um no tenta tirar com alguma coisa pontuda... uma agulha de crochê e otimo pra isso xP
PedroHCK

Mensagem por PedroHCK »

O meu Neblina, apesar de não ser um bom Ioio, perdeu rendimento depois de alguns dias. Talvez seja porque cansei de abrir para tirar nós, não sabia que prejudicaria o seu desempenho. Vou tentar maneirar.

Contato do rolamento com a mão também prejudica o desempenho?!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Fabrício De Aquino escreveu:todos q eu conheço dizem pra evitar de abrir os ioios pra tirar nós... se caso der um no tenta tirar com alguma coisa pontuda... uma agulha de crochê e otimo pra isso xP
PedroHCK escreveu:O meu Neblina, apesar de não ser um bom Ioio, perdeu rendimento depois de alguns dias. Talvez seja porque cansei de abrir para tirar nós, não sabia que prejudicaria o seu desempenho. Vou tentar maneirar.

Contato do rolamento com a mão também prejudica o desempenho?!
nunca tive problemas em abrir meus ioios para retirar o nó, o unico impecílio que vejo, é a chata e incomoda maneira de colocar a cordinha de volta...
Responder