Modernidade?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
GuiAndrade

Modernidade?

Mensagem por GuiAndrade »

Olá.
Joguei Yo-yo a muito tempo atraz (época onde iniciantes jogavam 2yr e saga), comprei um LynFury e por casos da vida tive que parar de jogar.
Agora tive a chance de voltar a acompanhar; enfim a minha pergunta:
Eram indicados a aqueles que já sabiam o básico yo-yos como fhz, lynfury e etc. Hoje em dia msm lendo grande parte de "mods", "equipamentos" e etc nao vi nem vestígios sobre eles. Eles ficaram obsoletos por jogabilidade, material, algo do tipo ou nao fazem mais o tipo dos jogadores atuais?

Obrigado desde já.
Juan

Re: Modernidade?

Mensagem por Juan »

Obsoletos não, joguei com qse todos q vc citou! Mas acontece q como tudo sofre um processo de modernização, o mesmo aconteceu com os yoyos! Eles continuam sendo fabricados, tem varios jogadores q gostam deles...eu tenho 4fhz, só q pelo preço deles mesmo sendo baixo, existem muitos yoyos hj q são considerados melhores! Caindo no esquecimento, talvez muitos dos jogadores novos nem tenham conhecido esses yoyos, ficando assim eles "obsoletos" e não fazendo mais o tipo dos jogadores atuais!!! E seja novamente bem vindo ao mundo do yoyo, e tomara q vc volte a jogar, é sempre bom ver a galera da antiga retornando ao fórum, eventos, encontros e a fins...
abçs...

Juan.
Ioio Fenix.
Asafe Azevedo

Mensagem por Asafe Azevedo »

Entao o FHZ se ve mt ainda, vira e meche tem alguem que usa em camps, mas a maioria das pessoal tem preferido outros tipos de yoyo.
Saga, lyn fury e etc ngm usa mas para camp e etc. Muitos ainta tem esses yoyos, mas como as manobras evoluiram muito, os yoyos tbm evoluiram.
Se vc ja teve saga e nao ta afim de gasta mt, vc pode compra um Mars com roll kk, se tiver afim de gastar um pouco mais vc pode pegar um gemini ou um armor.
Da uma olhada na minha loja http://www.brazilianyoyo.com.br
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

poiseeeh,naquela época pra importar um lin fury por exemplo iria custar tudo(preço,frete,imposto...) uns 70 reais pra um yoyo q n eh tudo aquilo
agr tem alguns yoyos nacionais q vieram pra competir com o mercado(pelo menos no brasil) entao por 70 reais vc compra um planck/kepler usado ou gasta menos e os yoyos tem um nivel relativamente maior...
ae como saga praticamente saiu do mercado,veio mars,fnx e o neblima pra substituilo,com o preço q vc gastava pra ter um saga,hj vc tem um yoyo pelo menos 3x melhor(pra mim =P)
jogadores e manobras evoluiram,o yoyo teve q ir junto,afinal n eh todos os yoyos q possibilitam fazer truques horizontais(coisa q hj em dia eh PRATICAMENTE uma manobra obrigatoria pra ficar entre os primeiros em um campeonato)
acho q esse eh um exemplo
flww =D
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Esses yoyos não se tornaram obsoletos, quem é das antigas tem pelo menos um dos que vc citou.
O que rolou foi a presença de empresas nacionais aqui, produzindo desde yoyos iniciais até avançados.
Antigamente só tinhamos o Saga, e depois já era necessário passar para um yoyo gringo.Hoje a realidade é outra, dá pra "começar" e "terminar" a vida de yoyo, somente com yoyos nacionais.

Outro fator, foi o fato de que por serem nacionais, há um barateamento dos custo, e por isso pagar 70 reais num Lyn Fury ou FHZ é um "assalto" pra muita gente, sendo que que com uns 30 reais já da pra pegar yoyos do mesmo nível, e nacionais.
zehlou

Mensagem por zehlou »

O sagueta fez história.... e foi um dos ios q mais me enssinou, desde manobras ateh os mods. Hj em dia o io vem pronto de fábrica, eh soh jogar, mtas das vezes nem rolamento precisa secar... comecei em 2007, bem recente ateh, mas o ioio evoluiu mto de lah p cá... Eh o que a galera tah dizendo ai mesmo, novas marcas, novos conceitos, e o ios nacionais estaum em altissímo nível, e acaba que n há necessidade de buscar lah fora... Saudações e bem vindo de volta!!!
GuiAndrade

Mensagem por GuiAndrade »

Obrigado pelas respostas!
Responder