Lixa d'agua.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
leo utida

Lixa d'agua.

Mensagem por leo utida »

E ai galera.
Entao eu estou querendo lixar um cygnus que eu tenho, ai eu comprei uma lixa d'agua 400.
Ai eu queria saber se tem que usar agua para lixar ou pode lixar com ela seca mesmo?
E tambem se tiver que ser com agua tem que lixar em agua corrente ou com a a lixa molhada ou umida?
Eu to com duvida pq nunca lixei meus yos.

Flw.
Fabrício De Aquino

Re: Lixa d'agua.

Mensagem por Fabrício De Aquino »

posso ta falando merda... mais lixa d'agua e pra lixar seco... tem esse nome pq seria uma lixa especifica pra canos... (nao sei direito c eu tiver errado alguem me corrija)
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

na verdade esta errado

a lixa d'agua serve para lixar com agua (ou liquidos)

a agua ajuda a nao acumular residuos na parte abrasiva.

e é tambem lixa d'agua por que permite o uso durante processos de usinagem aonde as superficies estao geralmente umidas (por lubrificação em geral)

e a agua que voce usa quando vai lixar nao é corrente nao.

lixar usando agua é bem melhor que a seco.
tanuk

Mensagem por tanuk »

Lixa d'água
é usada molhada com água, querosene, gasolina, etc. (á maneira que vai trabalhando a própria água vai limpando as impurezas retiradas do objeto lixado), é excelente para lixar resina, gesso, massa de lanterneiro, etc.

http://www.fazfacil.com.br/materiais/lixas.html
leo utida

Mensagem por leo utida »

Entao galera agora estou confuso o tanuk disse que usa a lixa umida e o jones disse que se usa em superficies umidas.
E ai oque molha o yoyo ou a a lixa?ou os 2?
E a lixa 400 e boa para lixar? Ou tem que ser uma mais fina tipo a 800?

Vlw
Flw.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Leo, Lixa D`água tem a sua melhor eficiencia quando se ultiliza água para retirar a parte lixada da parte abrasiva ( assim como o JONES falou). o que acontece é uqe a medida que você vai lixando, o pó que é produzido, "entope" a gramatura da lixa, o que dificulta e muito no processo de lixamento.

Para porder ter mias eficiência com a lixa, recomenda-se lixar e ir "lavando"a lixa na água para retirar este pó!

Lixas com menos gramatura, serve para dar acabamento. se você quer uma superficie fosca apenas, acredito que a 400 ja está de bom tamanho, se usar a de 800 ela vai deixar o ioiô quase liso. se a intenção é deixar ele brilhando, use a 400, depios 800, depois 1200, e passe uma massa de polir com uma furadeira.

Boa sorte!
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

eu uso 400 so nas batidas, 600 no yoyo todo pra tirar riscos, e 1200 pra dar acabamento final,
Guaen

Mensagem por Guaen »

onde vende essas tal lixas?
HeitorPeres
Contato:

Mensagem por HeitorPeres »

Qualquer casa de Construção tem... mas deve vender em mais lugares... é que tem 2 casa de construção aqui perto kkkkk
!!GABRIEL!!

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Loja de construção tem de diverços tamanhos des do micro minimo eté as super grossonas, vc q escolhe, custam por aqui em média 1-2 reais não mais que isso...
zehlou

Mensagem por zehlou »

Procure as lixas em lojas de pintura e funilaria automotiva, lah vc ira encontrar além da lixa a massa ideal para o polimento, eu uso massa de polir n 2, o ideal eh aplicar a massa polir c uma flanela limpa, depois usar um tecido um pouco abrasivo para o acabamento(jeans)
Esse tópico n deveria estar mods?!
Responder