rol mars
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
rol mars
bom gente , eu jogando normal ontem dai comeco a fazer uns ''estourinhos'' , e as vezes tambem ele parava de fazer barulho , ficava ''mole'' e parava de rodar , nao derrepende , mais ia parando , ta , hoje fui e sequei o rolamento , no comeco ficou bom mais depois comecou a dar esses estourinhos , dai eu tirei o yoyo e coloquei uma ferramenta no meio do rol e girei ele , percebi q ele ta dado tipo umas travadinhas ( aqueles estourinhos)dai to preocupado agora , pois sequei hj ele ...
podem me ajudar ?
vlw!
podem me ajudar ?
vlw!
-
- Contato:
Re: rol mars
ele pode estar com alguma sujeira na pista das esferas, Pegue um palito de dente e passe na pista interna tanto no aro de fora quanto no aro de dentro, cuidado para não deixar algum fiapo de palito lá! seque novamente o seu rolamento.
é rolamento comum? o ioiô ja tomou muita pancada?
t++
é rolamento comum? o ioiô ja tomou muita pancada?
t++
pancada nao mais batitidas ja tipow nao muito forte , por ?
aff que saco agora ele volto a nao fazer barulho e ir parando ,
ele nao ta rodando nem 15 segundos direito
obs :ele ta até voltando pra mao ...
ele nao ta rodando nem 15 segundos direito
obs :ele ta até voltando pra mao ...
-
- Contato:
toda batida que o ioio recebe é transferida para o rolamento! pode ter marcado as trilhas ou amassado
alguma esfera! (apesar de achar bem dificil.)
alguma esfera! (apesar de achar bem dificil.)
-
- Contato:
olha se n"ao tem sujeira nenhuma onde ele fica alojado também, olha se está corretamente encaixado sem estar "enjambrado"
tire a blindagem, pode ser ela que esta travando o rolamento ou impedindo de sair a sujeira quando voce seca
Cuidado na hora de tirar a blindagem, porque alguns rolls tem uma "gaiola" que segura as esferas na posição, é um espaçador. Se amassar essa peça, adeus rolamento... (se tiver, nem todos tem...)
agora deu 1 hora e 5 min que estou tentando tirar essa blindagem ....
fiz uns videos explicativos
mais para o final da tarde devo estar postando
mais para o final da tarde devo estar postando
sequei denovo ele , deixei ele descansando , axo que o problema vai ser solucionado ... TOMARA , 2 vez ja ,
galera ,
eu poderia colocar uma gota de limpa contato saBesto depois de secar ?
vlw...
obs : tirei as blindagens em 5 segundos , as 2 , shauhasuhasas !
galera ,
vlw...
usou meu video explicativo?
lá ensino a tirar
lá ensino a tirar
leobase escreveu:sequei denovo ele , deixei ele descansando , axo que o problema vai ser solucionado ... TOMARA , 2 vez ja ,
galera ,
vlw...
vamos ver agr... =D
eeh,tem rolamentos q saem a blindagem bem facil,depende muito do rolamento e da agulha...
agr nos diga se deu certo
abraço
oi eu moro em santos e eu tenho um ioio mars mas meu rolamento enferrujou vc vende?
-
Ae, acho que para isso poderia usar a mp mas ja que perguntou , o JONES,o Asafe e varias pessoas aqui do forum ( eh so procurar ) vendem rolamentos, inclusive pro Marslucas420 escreveu:oi eu moro em santos e eu tenho um ioio mars mas meu rolamento enferrujou vc vende?
+ - , na verdade eu ja sabia como tirava , dai eu vi seu video e peguei o jeito , e peguei uma agulha bem pequena , facil facil.JONES escreveu:usou meu video explicativo?
lá ensino a tirar
deu certo sim , colokei um pokinho de lubrificante depois e ficou bom , vlw ae a todos ...
oi aconteceu quase a mesma coisa com o meu, eu sequei ele cm agua raz umas duas vezesleobase escreveu:bom gente , eu jogando normal ontem dai comeco a fazer uns ''estourinhos'' , e as vezes tambem ele parava de fazer barulho , ficava ''mole'' e parava de rodar , nao derrepende , mais ia parando , ta , hoje fui e sequei o rolamento , no comeco ficou bom mais depois comecou a dar esses estourinhos , dai eu tirei o yoyo e coloquei uma ferramenta no meio do rol e girei ele , percebi q ele ta dado tipo umas travadinhas ( aqueles estourinhos)dai to preocupado agora , pois sequei hj ele ...
podem me ajudar ?
vlw!
e nao adianto quase nada.Agua raz estraga o rolamento?a eu perdi um lado da blindagem dele tem algun risco
certo, mas nao adiantou quase nada pra que?
pa limpar ele, pra ele dormir mais, pra parar de faze barulho, qual era seu objetivo? fazer ele dormir mais talvez?
pa limpar ele, pra ele dormir mais, pra parar de faze barulho, qual era seu objetivo? fazer ele dormir mais talvez?
eu sequei ele para elel dormir mais,e nao adianto...O que eu faço.
eu perdi a blindagem dele tem algun risco?
eu perdi a blindagem dele tem algun risco?
-
- Contato:
Não... o único risco que vc corre é se rolar o ioio na terra ou deixar ele aberto!
Agua Rass deixa uma pelicula branca no metal, sem falar que resseca a mão. Use algo menos abrasivo como um fluido de esqueiro ou alcool isopropílico.
Após secar o rolamento, segure ele no centro e gire-o, observe se ele está girando livre ou se está "pesado".
Se estiver livre, coloque em um lado do ioio e gire-o novamente observando a mesma coisa. ai sim, feche o ioiô e vá jogar.
Apropósito, você joga a quanto tempo? ja está fazendo o lançamento correto? pois isso também influencia no tempo de giro do ioiô.
t++
Agua Rass deixa uma pelicula branca no metal, sem falar que resseca a mão. Use algo menos abrasivo como um fluido de esqueiro ou alcool isopropílico.
Após secar o rolamento, segure ele no centro e gire-o, observe se ele está girando livre ou se está "pesado".
Se estiver livre, coloque em um lado do ioio e gire-o novamente observando a mesma coisa. ai sim, feche o ioiô e vá jogar.
Apropósito, você joga a quanto tempo? ja está fazendo o lançamento correto? pois isso também influencia no tempo de giro do ioiô.
t++
eu jogo desde quando eu so pequeno,e tava vendo uns videos de como lançar o yoyo de varias formas mais eu sei joga ele direitinho!
vou treinar mais nos lançamentos
vlw
vou treinar mais nos lançamentos
vlw
-
- Contato:
Isso é uma unidade de tempo? KKKKKfalcao escreveu:...eu jogo desde quando eu so pequeno...
e a quanto tempo deixou de ser pequeno?
t++
nossa q coisa eu jogo desde criança pronto ...
-
e quantos anos vc tem??porque se o ioio tomba é pq ta jogando errado
tenho 12 eu jogo ele, ele começa bem depois ele tomaba entendeu
-
Então como dito anteriormente é falta de pratica,tem que melhorar o lançamento.
ja estou melhorando o lançamento mais todas as vezes que eu faço algumas manobras como trapezio e outras a cordinha da um no isso é muito chato se tiver alguma coisa para tentar da menos no me avise
-
Trapezio nao da no de jeito nenhum, pode deixar a corda embolada mas no n da n. Vc deve estar fazendo de forma incorreta, tenta ver mais videos
ta bom vou verificar se estou fazendo certo.Obrigado pela ajuda ...