contrapeso p freehand

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
BaNdAiD
Contato:

contrapeso p freehand

Mensagem por BaNdAiD »

o q se usa como contrapeso para a freehand?? onde se consegue esse contrapeso??
valeu galera!!!
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Olha, não é minha área mas posso ajudar um pouco.....

geralmente usa-se dados.

mas há quem coloque aquelas bolinhas saltitantes de borracha, sabe?

acho que é isso....

se tem mais alguma coisa eu não sei!

falow.....
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Não tem muita regra, você pode usar o que quiser. A maioria usa o dado que vem junto com o Freehand da Duncan, que é um pouco maior do que os dados que normalmente se encontram por aí. Eu uso bolinhas de borracha, daquelas que se compra por 50 centavos em máquinas manuais.

Mas eu já tentei várias coisas, de chaveiro a caneta. Qualquer coisa com mais ou menos uns 10 gramas serve. A vantagem da bolinha de borracha é que não machuca.
Editado pela última vez por Rafael Matsunaga em 06 Nov 2003, 13:37, em um total de 1 vez.
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

Rafael Matsunaga escreveu:
Mas eu já tentei várias coisas, de chaveiro a caneta. Qualquer coisa com mais ou menos uns 100 gramas serve. A vantagem da bolinha de borracha é que não machuca.

akela bolinha tem 100 gramas????????????? :o :o :o :o :o
Spirit of night
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

Tha brincando né, não consigo achar 100 gramas naquelas bolinhas.........
Acho que umas 50 talvez mais 100, nossa.................

Vlw... :wink:
Rafael Matsunaga
Contato:

Hahaha, era 10 gramas, vou editar lá. ;)
MAZ

Mensagem por MAZ »

APROVEITANDO O ESPAÇO, RAFAEL BEM QUE VOSSA SENHORIA PODERIA COLOCAR UMAS MANOBRAS DE FREE... AQUI NO SITE, AJUDARIA MUITO, PRINCIPALMENTE AQUELAS NA QUAL SE FICA FAZENDO COM QUE O YOYO VÁ E VOLTE EM UMA MÃO ENQUANTO O CONTRAPESO FICA GIRANDO, ACHO MUITO DIFÍCIL DE FAZER ESTA MANOBRA Ô COISA....

SÓ UMA SUGESTÃO!!!! :lol:

Ô BaNdAiD A TUA AVATAR TEM TUDO A VER COM VC!!!! HEHEHEHEHEH
BRINCADEIRINHA
MAZ-FLORIPA-SC
BaNdAiD
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

po! valeu galera!...qdo meu io chegar eu vou tentar a bolinha...o dado...e até a caneta tb!! :D
DD
Contato:

Mensagem por DD »

Esse post me lembrou de uma ideia que eu tive ha algum tempo:
Seria interessante os fabricantes nacionais (leia-se Vulto e Yoyorio) pensarem em produzir um contrapeso exclusivo para essa pratica, com um design diferenciado e em material adequado, num preço acessivel, acho que isso seria perfeitamente viavel e seria um diferencial interessante para as marcas. Nao é mesmo?
Falow!!!
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

DD escreveu: Esse post me lembrou de uma ideia que eu tive ha algum tempo:
Seria interessante os fabricantes nacionais (leia-se Vulto e Yoyorio) pensarem em produzir um contrapeso exclusivo para essa pratica, com um design diferenciado e em material adequado, num preço acessivel, acho que isso seria perfeitamente viavel e seria um diferencial interessante para as marcas. Nao é mesmo?
Falow!!!
Só tem um problema nisso... Freehand é marca registrada da Duncan, bem como a modalidade que acabou sendo absorvida pelo campeonato mundial.
Só os yoyos Duncan vêm com o Dado bem como só os yoyos da YoyoJam têm o-rings. Em escala industrial, acho que poderia trazer problemas jurídicos com a Duncan. Estou falando besteira Rafael?
E esse contrapeso é tão mole de fazer... hehehehe...

Abraços!
Rafael Matsunaga
Contato:

Acho que as duas patentes só valem nos EUA, tanto que o ZanNavi vem com o-rings e contrapeso, quando é vendido fora dos EUA.
DD
Contato:

Mensagem por DD »

o que quero dizer, que seria uma coisa inedita esses contrapesos, um produto novo desenvolvidos aqui no Brasa, e o nome
Ah... isso pode ser pensado depois...
OzzYKisS

Mensagem por OzzYKisS »

Bem pra num ficar com esse problema chato de patente e outros.. a vulto e a yoyo rio poderia fazer uma coisa feita pra chaveiro que desse certo pra usar como contra peso pra CW... num precisa especifica pra freehand coloca bolinha de chaveiro, quem vai fala que eh coisa pra freehand? pode ser outros formatos retangulo, exagono, pentagono e outros hehehe que num seje rotulado para freehand acho que nao ah problemas... bem que o mario podia bola um tranparente que tenha o simbolo da vulto dentro ia fica bem loco!

Seria legal ter como chaveiros mesmo... mais eh isso ae!
DD
Contato:

Mensagem por DD »

É isso aí mais ou menos, olha só minha ideia ganhando adeptos...
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

cara, que puta ideia de fazer um chaveiro!!!!!!
vo fazer isso e apresento um prototipo pra dar ideias pra galera.
o bom de se fazer um chaveiro e que pode-se fazer do tipo mosquetao e fica facil colocar e tirar da cordinha facilitando a transicao de categoris e a troca da cordinha alem de nao sair voando como com minhas bolinhas de borracha.

imagina so chaveiro da vulto ou da yoyorio vindo junto com o ioio pra se fazer freehand!!!
demais!!! :D :D :D
DD
Contato:

Mensagem por DD »

Li_Shaoran escreveu:cara, que puta ideia de fazer um chaveiro!!!!!!
vo fazer isso e apresento um prototipo pra dar ideias pra galera.
o bom de se fazer um chaveiro e que pode-se fazer do tipo mosquetao e fica facil colocar e tirar da cordinha facilitando a transicao de categoris e a troca da cordinha alem de nao sair voando como com minhas bolinhas de borracha.

imagina so chaveiro da vulto ou da yoyorio vindo junto com o ioio pra se fazer freehand!!!
demais!!! :D :D :D

E aê Li como é que anda o seu prototipo???

Ressuscitei esse topico por que acho ele muito interessante e acho que a discussao poderia ser mais aprofundada...
Responder