Saga torto?!?!?!?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
[JUZAM]
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2003, 14:35
Localização: Florianópolis
Contato:

Saga torto?!?!?!?

Mensagem por [JUZAM] »

Chegou meu saga ontem, eu sou totalmente newbie muito mesmo, mas percebi uma coisa estranha. Se o ioio fica parado apenas preso pela corda, ele tende para um lado, como se estive-se mais pesado esse lado. Alguém ja notou isso? Como ele tem um parafuso que une as duas partes eu deduzi que um lado é mais pesado que o outro por a porca ser mais pesda que a cabeça do parafuso, ou vice verça.

Valeu ai a atenção. 8)
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Ae cara
assim. tenta deixar a cordinha 100% centralizada no rolamento ou então ve se ele treme quando vc joga ele. Se ele tremer quando jogar, tenta dar uma consertada na tremida com a unha. Só encosta de leve e ve se para
as vezes é só o esquema da cordinha estar mais para um lado mesmo
:)
É isso
FUI
[JUZAM]
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2003, 14:35
Localização: Florianópolis
Contato:

Mensagem por [JUZAM] »

RFPaes escreveu:Ae cara
assim. tenta deixar a cordinha 100% centralizada no rolamento ou então ve se ele treme quando vc joga ele. Se ele tremer quando jogar, tenta dar uma consertada na tremida com a unha. Só encosta de leve e ve se para
as vezes é só o esquema da cordinha estar mais para um lado mesmo
:)
É isso
FUI
Assim, na hora de jogar o yoyo desce redondinho mas com ele parado ele fica como se um lado fosse mais pesado saca. E não é a cordinha não, da pra ver eu até botei mais pro outro lado para compensar, mas mesmo assim ele ficou torto. Como sou Newbie não sei se afeta muito jogando, mas que parado ele fica torto isso fica.
MAZ
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por MAZ »

É O SEGUINTE, ALGUNS YOYOS VEM COM O PARAFUSO UM POUCO MAIS FINO DO QUE O ORIFÍCIO POR ONDE ELE PASSA (OU VICE-VERSA) ATÉ MESMO PQ VAI ESPANANDO AO DECORRER DO TEMPO A ROSCA QUE TEM NA PASSAGEM DO PARAFUSO.
É O QUE ACONTECEU COM O MEU 1° 2YR PRETO (O MELHOR YOYO QUE EU JÁ COMPREI, A 1ª VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE) ESTE TAVA TUDO EM ORDEM, PARAFUSO ENCAIXADO CORRETAMENTE, MAS QUANDO CHEGOU O MEU 2YR CLEAR O NEGÓCIO JÁ ERA OUTRO ELE(O PARAFUSO) ERA MEIO FROUXO, ENTÃO EU RESOLVI COLOCANDO VEDAROSCA NA JUNTA E O NEGÓCIO COMEÇOU A FUNCIONAR QUE É UMA MARAVILHA...
O NEGÓCIO DE PROCURAR DEIXAR A LINHA TOTALMENTE NO CENTRO DO ROLAMENTO INFLUENCIA BASTANTE TAMBÉM...
OUTRA COISA QUE INFLUENCIA É A JOGADA DO YOYO, QUE QUASE SEMPRE JOGAMOS MEIO TORTO E QUANDO O YOYO VAI PARANDO DE RODAR ELE VAI TENDENDO PARA O LADO COM CAIMENTO.

ACHO QUE É ISSO, DEU PARA ENTENDER...

AÍ VEIO RESPONDE O MEU E-MAIL, VALEU....
[JUZAM]
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2003, 14:35
Localização: Florianópolis
Contato:

Mensagem por [JUZAM] »

Só pra acrescentar para quem também achou esse problema. Essa foi a resposta oficial a vulto:

Antes de mais nada, gostaria de agradecer por seu interesse e satisfação!
Quando o ioiô está parado ele tende a ficar deitado mesmo. Independe dos
pesos internos.
Ao entrar em movimento a inércia o impede de deitar e ele fica estável,
perfeitamente alinhado.
Atenciosamente,

Mário Troise
www.vulto.com

Então pessoal pode ficar tranquilo que é isso mesmo 8)
DD
Mensagens: 95
Registrado em: 21 Set 2003, 21:00
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por DD »

Eu tambem estou com esse problema, que enche o saco :evil: :evil: , estou achando que isso esta ate diminuindo o tempo de dorminhoco do meu ioio,mas vou passar a veda rosca pra ver o que acontece...
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

uaaaaaaa
Responder