Problemas c/ rolamentos - Sprout, por favor ve se pode me aj

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Aderlei
Mensagens: 145
Registrado em: 10 Mai 2002, 21:00
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Aderlei »

Ae galera, to com um probleminha com meus rolamentos, queria saber se ja aconteceu de o rolamento parar, é que o meu parou, só que praticamente novo, o que aconteceu foi o seguinte, eu levei meus yos para MG, e la tem muita poeira, e deve ter entrado alguma no rolamento e ele enferrujou por fora, daí eu passei um produto que tira a ferrugem, deixei secando e quando fui ver ele parou, e ja me disseram para passar graxa e eu passei e num deu certo, se alguém puder me ajudar...
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Experimente deixar mergulhado em querosene ou aguarraz por uns 5 minutos dando uma agitada de vez em quando. Isso deve tirar a graxa e talvez algum resíduo do produto que tira a ferrugem.

Se não funcionar, leva no próximo encontro que eu abro ele pra dar uma olhada.

Rafael
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Ai Matsunaga
num estraga o rolamento se ficar abrindo muito?

_____________________________
DANILO PACKER
SERIAL KILLER da STRING FLY
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Não, desde que você não deixe entrar sujeira quando abre e também não danifique a blindagem ou outras partes na hora de abrir.

De qualquer forma nesse caso é melhor do que perder um rolamento.

Rafael
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Vamos lá:
de qual ioiô é o seu rolamento?
A dica do Rafael é a melhor!
só vou complementar, dependendo do rolamento você pode além de usar um querosene para remover a sujeira usar uma escova para ajudar a tirar as impurezas.
Você escova um pouco e mergulha novamente no produto e por aí vai.
Mas vale lembrar que alguns rolamentos as esferas não são presas por uma cinta daí o perigo de escovar, você pode esparramar tudo e perder o rolamento então muito cuidado. existem outros produtos para remover ferrugem mas perigosos portanto não vamos aconselhar.
Tente estas dicas e leve o rolamento pro Rafael dar uma olhada e não esqueça de comentar qual é o seu ioiô para poder ajudar melhor Certo?
falou mano,
Sprout
Aderlei
Mensagens: 145
Registrado em: 10 Mai 2002, 21:00
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Aderlei »

Então, os rolamentos eram os dois de meus Patriots, o do meu Night Moves e um do FH, mas os do Patriot e do Night ja consertei , levei eles num cara e ele passou muito desingripante e funionou, tentei no FH e num deu ele continua preso. Blz
Fui
Lucas
Mensagens: 339
Registrado em: 05 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Lucas »

será q o meu ta ficando assim? é pq ele nem da um dorminhoco de 50 segundos , e perde mta velocidade no truque
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Olá,

Não importanto qual seja o rolamento sempre tome muito cuidado ao manuseá-lo.
É uma pecinha cara e delicada!
Eu to com uns 50 rolamentos aqui agora, de uma outra categoria.
A blindagem é reforcada, 5 sulcos. Talvez eles sejam melhores para evitar o desgaste, ou mais difíceis para limpar.
Mas são os melhores que já vi até agora.
Se derem certo serão a nova geração para nós.
Valeu,
Responder