Estão recolhendo os Russell e os Bandai!!!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Claudio H. Picolo
Contato:

Estão recolhendo os Russell e os Bandai!!!

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Estão recolhendo todos os io-iôs Russell e Bandai/Yomega dos estabelecimentos de Campinas, bem como linhas e acessórios dessas marcas.
Não se sabe o motivo.
Já os produtos da marca Dracco permanecem até janeiro quando (segundo boatos) também serão retirados das lojas.
Péssima notícia.
Alguém aí teria alguma boa explicação para isso?
Tenho suspeitas de que (no caso da marca Russell) tenha algo a ver com término de prazo de promoção (da Coca-Cola) definido em contrato. E no caso da Bandai, talvez tenha algo a ver também com término de licenciamento da marca Yomega (recentemente a Bandai licenciou a marca Duncan, para lançar sua versão do Freehand pelo mundo).
Seria muito bom se a bandai resolvesse vender essa nova "edição" do Freehand por aqui, como fizeram com o X-Brain, não?
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

quem sabe????
isso seria um sonho essa de lançar o FH por aki.
mas acho que isso sieria meio impossivel, ja que o ioio esta na faixa de 15 dolares.
e duvido que eles se arrisacriam a lançar um produto no brasil pra custar mais que 45 reais.

mas esperança........
Claudio H. Picolo
Contato:

Aos milhões, esse valor cai bastante. E por quanto conseguirem vender, é lucro.
Esses io-iôs são injetados justamente aos milhares e não às centenas, custando ao fabricante, muito pouco por unidade.
O Bandai/Yomega X-Brain, por exemplo, chegou a ser vendido por aqui inicialmente por R$30,00 e cheguei a ver até por R$15,00... E esse io-iô custa $12,00 no mercado americano (segundo http://www.foreverflying.com/yoyo.html).
Se a Bandai fizer com a Duncan o que fez com a Yomega, periga venderem em países como Brasil, a mercadoria "excessiva" (leia-se "encalhada" dos países do primeiro mundo).
Provavelmente os Bandai/Yomega que estão recolhendo por aqui, devem tentar vender em outro lugar... Quem sabe?
Ao que tudo indica, essa nova versão do FH será vendida inicialmente no Japão e posteriormente nos EUA (mas terão pequenas diferenças, principalmente nos sidecaps).

Mais informações - vide post do Rafael Matsunaga:
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic.php?t=2328
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

O engraçado dessa história de Campinas é que quando eu passei por aí 2 semanas atrás, tinha esses ioiôs pra vender até em livraria (Nobel Mega Store).

Os Bandai que tinham lá eram bem antigos, de 99. Duvido que eles tenham planos pro Brasil. Mesmo esses que vieram pra cá têm cara de ter sido importado por alguma empresa daqui e não de terem sido distribuídos pela Bandai, que nunca pisou por aqui.

A Bandai ainda tem contrato com a Yomega, tanto que junto com o FH, a linha nova de ioiôs da Bandai inclui também Fireballs, Raiders e outros ioiôs.
Daniel Abeid

Mensagem por Daniel Abeid »

Ainda à esperanças.
Me lembro que a algum tempo atrás um cultuado desenho japonês virou febre entre a molecada, como sabemos que um dos objetivos para vincular um anime na Terra do Sol Nascente (e posteriormente nos países que o licenciam) é o lucro, a empresa responsável pela fabricação dos bonecos articulados desse desenho fez a festa aqui em solo tupiniquim. Essa empresa era a Bandai e o anime em questão era "Cavaleiros do Zodíaco".
Desde então muitos animes vieram e o sucesso de seus produtos licenciados rendem bom lucro aqui no Brasil (é o caso de Pokemon e Yu-Gi-Oh). Me lembro de gente pagando até 200 reais nos cartuchos do Pokemon Arena para o falecido Nintendo 64.
Atualmente um desenho americano "transvestido" de japonês anda fazendo sucesso com seus brinquedos baseados nos personagens da série. O desenho em questão se chama Bay Blade (é assim que se escreve?) e as "armas" que eles usam tratam-se de simples piões. Então, o que impede de vincularem aqui no Brasil um anime conhecido no Japão como "Super YOYO" cuja as armas vocês já devem imaginar?
A propósito, será vendido até o fim do ano os novos bonecos dos Cavaleiros do Zodiaco que passará a ser vinculado na Rede Globo. Adivinhem quem estará de volta vendendo esses bonecos?
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Bem..
Eu nao gostaria de ser comparado a um garotinho que joga yoyo só porque tem um desenho de garotos de olhos grandes e bocas pequenas desenvolvendo lutas ou aventuras em que um yoyo pode salvar-nos do mal.
E dinheiro também não é tudo... Prefiro pagar R$200,00 num yoyo importado do que ser vítima da comunicação de massa para ter um yoyo mais barato.
X-Yoyo é esporte e todo cuidado é pouco para não banalizar.

Abraços!
Daniel Abeid

Mensagem por Daniel Abeid »

A vinculação de um desenho de caráter comercial para a venda de um io-io pode sim causar a banalização do produto, mas não foi isso que eu abordei no tópico.
Com a febre que pode se seguir com a vinda desse desenho, outras empresas podem crescer o olho gordo para "entupir" o mercado com seus produtos, afinal estamos em um país capitalista e uma das leis do capitalismo é a livre concorrência. O que impede de uma Duncan ou Yomega querer vender io-io aqui? Acha que eles estão preocupados com a banalização de seu produto? E a Coca-Cola, em certo ponto eles banalizaram o produto, mas destes torneios onde você ganhava uma latinha de coca ou um io-io master surgiram grandes nomes do io-io brasileiro.
Aqueles que só seguem a "onda" que se forma logo desiste, mas aqueles que seguem a sério a prática de io-io continuarão aí, ensinando as futuras gerações e mostrando que o io-io deve ser levado a sério.

Abraços
Claudio H. Picolo
Contato:

Recolhendo...

Aí, galera...
Estão mesmo recolhendo todos os io-iôs Russell, Dracco, Fever e Bandai de vários estabelecimentos de Campinas.
Segundo o que se diz, a "promoção" vai para outra cidade...
Estou acompanhando através de um estabelecimento... Os Dracco e os Fever já foram recolhidos dele. Sobraram ainda os Russell e os Bandai, que aparentemente serão recolhidos de lá na sexta-feira.
Claudio H. Picolo
Contato:

Recolhendo...

Aí, galera...
Estão mesmo recolhendo todos os io-iôs Russell, Dracco, Fever e Bandai de vários estabelecimentos de Campinas.
Segundo o que se diz, a "promoção" vai para outra cidade...
Estou acompanhando através de um estabelecimento... Os Dracco e os Fever já foram recolhidos dele. Sobraram ainda os Russell e os Bandai, que aparentemente serão recolhidos de lá na sexta-feira.

Lamentável, logo...

Passei ao responsável, os endereços dos sites da Vulto e da Yoyorio...
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Isso ae kra, pelo menos veremos se estas pessoas tomam vergonha na cara e facham uma encomenda em massa de SAGAS e 2YR'S!!
Em quanto ao caso das crianças q se "enforcam" com yoyo, isso é pq elas se deixam iludir por uns desenhos idiotas!E todos os Yoyozeiros do pais nao tem q pagar por uma criança com mente pequena, e proibirem a venda de yoyo! Ora!
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

bah nao tinha visto o post do Daniel Abeid, mas enfim sou fã de cavaleiros até hoje e guardo com muito carinho os meus cavaleiros, em relação aos novos bonecos dos cavaleiros eles ja estao pra vender e parece q com um precinho fodinha... mas isso nao vem ao caso, oq vem ao caso é q nao podemos deixar nos iludir por um bando de capitalistas q so pensam em dinheiro, o negocio é continuar jogando e divulgando o yoyo q é o canal!
Claudio H. Picolo
Contato:

JohnnySM escreveu:Isso ae kra, pelo menos veremos se estas pessoas tomam vergonha na cara e facham uma encomenda em massa de SAGAS e 2YR'S!!
Em quanto ao caso das crianças q se "enforcam" com yoyo, isso é pq elas se deixam iludir por uns desenhos idiotas!E todos os Yoyozeiros do pais nao tem q pagar por uma criança com mente pequena, e proibirem a venda de yoyo! Ora!
O que podemos fazer para incentivar os comerciantes a fazerem essas encomendas em massa, é perguntando sobre esses io-iôs por aí... Só assim poderemos mostrar a eles que existe esse mercado. Quem sabe assim eles resolvem "arriscar"?

Agora, quanto a crianças se enforcando com io-iôs, acho que isso deve ser alguma "lenda urbana"... elas precisam é aprender a usar os io-iôs direito e serem incentivadas a isso, ou do contrário, um dia teremos de registrar nossos io-iôs na polícia federal, se quisermos praticar o nosso esporte... isso seria ridículo, mas do jeito que nossos governantes são "fominhas", é bem capaz de quererem exigir isso da gente só para ter mais um jeito de cobrar outra tarifa...
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Essa história já virou lenda urbana mesmo, mas aconteceu um caso, só que não era com yoyo, é com o tal dos waterball, ou alguma coisa assim, procura por yoyo no ebay q 90% das coisas que aparecem é isso...´Consiste de uma bola de borracha tipo silicone assim, com uma "cordinha" de borracha tbm...
Lembra que algum tempo atrás tinha uma mania de um brinquedo que era uma mãozinha de borracha grudenta com uma "corda" q jogava e grudava e esticava bastante?!?!
Pois é é mais ou menos a mesma coisa, só que com uma bola bem maior que as mãozinhas, então, provavelmente a criança brincando lanço e aquilo enrolo no pescoço, como é bastante aderente deve ter se enrolado nele, e matado asfixiado...

O caso é que aquilo NÃO é yoyo!
A gente pode desconsidear isso, por que a mídia, e os ambulantes que vendem, tbm chamam de yoyo...
Claudio H. Picolo
Contato:

Yo-yo, Anime & Money

Já que uma conversa "puxa" a outra e isso aconteceu com esse tópico...

Existe uma série de desenhos animados chamada "Super Yo-Yo", da Aiko Animation e uma série especial de io-iôs Yomega com os personagens dessa série estampada nos sidecaps (vide http://www.yoyoguy.com/yoyo/superyoyo/ ).

Grandes capitalistas de fato não se preocupam com a banalização de seus produtos. E como o Daniel Abeid já citou, o que eles querem é vender, seja para a criançada, através de desenhos animados feitos "sob encomenda" para vender os io-iôs como brinquedos, seja para os esportistas sérios, como material esportivo.

O perigo ao meu ver é o io-iô ser visto APENAS como um brinquedo, como aconteceu com os piões no Brasil.
Incentivar as crianças a jogar io-iô através de um desenho animado pode ser tão interessante quanto perigoso. É interessante porque apresenta o esporte e o divulga. Mas pode ser perigosa a desvalorização do jogador de io-iô, que pode deixar de ser visto socialmente como um esportista sério. (Como se já não tivéssemos bastante problemas com preconceito e desinformação a respeito em nossa sociedade...)

Lembro-me das primeiras campanhas da Russell/Coca-Cola no Brasil, em que os demonstradores se apresentavam com um tipo de terninho vermelho... Venderam io-iô à beça e não banalizaram o esporte. Ao contrário... acabou gerando um monte de aficcionados (incluindo eu).

O io-iô hoje, não é tão valorizado como esportes menos populares como golf ou arco-e flecha, apesar de ser tão ou mais antigo quanto. (OK! O material para praticar golf ou arco-e-flecha certamente é bem mais caro...)
Não estou dizendo para passarmos a jogar io-iô de terno (isso seria inviável num país como o nosso), mas acho que o que precisamos é conscientizar a sociedade de que io-iô não é só brinquedo de criança e que, se existe arco-e-flecha de brinquedo, também existe io-iô sério!

Bom... acho que é isso!
Não ligo se divularem io-iô no Brasil através de algum parente do Pikachu, desde que haja campeonato de io-iô sendo divulgado na televisão feito final de copa-do-mundo... (mas sem a locução do Galvão Bueno, por favor!)
Responder