Eventos

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

A organização de eventos no Brasil, apesar de bastante agitada, nem sempre é facilitada.
Já faz um bom tempo que estamos pensando em fazer um calendário de eventos e decidi então finalmente pedir ajuda à quem mais importa: os jogadores.
Por enquanto não vamos organizar nada sério, mas em breve talvez eu coloque um formulário na Vulto para isso.
Eu só gostaria de idéias sobre locais e horários, principalmente locais diferentes.

Apesar de termos um bom número de jogadores não é necessário fazermos eventos quinzenais. Muitos trabalham e mesmo para aqueles mais livres é muito difícil inventar coisas novas a cada 15 dias. O ideal seria fazer eventos mensais, ao menos por enquanto.
Além de facilitar para todos, dando mais tempo para organização, teríamos mais novidades a cada encontro.

Espero bons conselhos e idéias!
Obrigado,
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

eu acho o seguinte...
eventos ,encontros a agora mini encontros ,devido ao grande número de jogadores que estão aparecendo,sao essenciais e tão importante quanto a outros!
existem eventos profissionais ,como campeonatos de yoyo,outros campeonatos de esportes radicais em que esse novo e desconhecido esporte ,é convidado,para apresentacões e divulgacão..
que são importantes pra gente mostrar nosso profissionalismo,por não é só saber meia dúzia de truques,fazer apresentacão nas coxas,o cara tem que treinar ,e treinar ,pra não errar,se errar,saber improvisar sem estragar a apresentacão,quando isso acontece tem muita gente vendo ,e ninguem gosta de passar vexame!
antes era meia dúzia de jogadores,um em cada canto do Brasil,não precisava ter tantos encontros ,ninguem conhecia ninguem...
talvez não era tão sério..
mas cantas vezes eu não pensei,-será que tem mais alguem que tá ligado em xtreme yoyo?
-seria muito bom conhece-los!!!
gracas a divulgacão ,um encontro aqui outro alí,que fez aumentar essa família!
acabei encontrando muitos jogadores que não estavam muito longe de mim !
é muito bom treinar com alguem ,com alguem que conhece ,falar sobre yoyo com quem conhece e joga yoyo ,é bem diferente de aprender em frente ao computador!
acho que quanto mais gente ,mais encontros irão aparecer,acho que vai ter uma galera em cada bairro futuramente,
...um final de semana vc joga com os caras do seu bairro,no outro vc vai trombar a turma em outro..
e o legal .é que por trás de tudo isso existe uma amizade!
as vezes é legal se trombar só pra zoar,as vezes tem muitos outros assuntos sem ser o yoyo que batem ,
é legal marcar encontros pra treinos de freestyles ,levar som e tudo!pra treinar mesmo,pra saber a opinião dos outros jogadores,sobre a sua performance de palco,etc..
encontros pra conversar seriamente sobre eventos ,apresentacoes ,tipo reuniões ,para que facamos a coisa certa!
uma,duas pessoas ,não conseguem resolver todos os assuntos...
tive essa experiencia no primeiro campeonato brasileiro!
o yoyonacional,é como uma grande empresa,com suas filias em SãoPaulo,Campinas,Jundiaí,BeloHorizonte,Rio..e os encontros sempre serão importantes para conhecer novos jogadores,trocar ideias,aprender,fecharnegócios ,almocar,beber,jantar,dancar ,ou simplesmente pra saber como termina aquela manobra que agente tanto erra!
..se não der pra ir ,não vai ,vai no próximo!

com o tempo as coisas vão tomando forma por si própria!

....
ufa!

valeu galera !
TITI13
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Aprovado, Titi.
O ideal seria então dividir, fazendo mini-encontros regionais mais frequentemente e encontros maiores (às vezes com som) mensalmente.
A divulgação é essencial, mas fazendo encontros rapidinhos não vamos divulgar como se fizéssemos eventos mais organizados, com presença garantida de todos.
Infelizmente existe uma barreira material em nosso caminho ($) que às vezes dificulta uma coisa ou outra. Por mim eu já tinha distribuído camisetas, bonés, chaveiros, adesivos para todo mundo, fazendo uma coisa bem organizada. Assim que a segunda parte da Vulto surgir eu espero conseguir isso.
Em todo caso valeu, deixo para uma outra ocasião explicar melhor como vai ficar a Vulto a partir de agora.
Obrigado, mandem mais idéias!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Uma idéia que eu gosto muito mesmo é o formato de encontros do Yotomo, em Tokyo.

É um encontro mensal, mas bem mais elaborado e organizado do que um "encontro" simples. É sempre feito em um ginásio ou salão de uma escola de Tokyo.

Nesse encontro todo mundo pode levar música e um freestyle preparado pra mostrar. E quando alguém faz o freestyle, todo mundo assiste pra depois dar opinião e ajudar a melhorar a apresentação. Isso ajuda a desinibir o jogador também.

A vantagem disso é que todo mundo pode opinar no freestyle e nos truques dos outros e todo mundo vê os truques novos de uma vez.

Depois todo mundo conversa e troca idéias e truques, lógico, não é o exército do ioiô também.

Como o encontro é em lugar fechado, dificilmente aparece público de fora pra assistir e não é um encontro que funciona muito como divulgação, mas o nível do pessoal do Japão cresce muito por causa desse tipo de coisa, bem organizada.

Claro que pra isso a gente precisa de um lugar meio fixo e de preferência que tenha um aparelho de som.

A gente não precisa colocar isso mensal de cara, claro. Mas eu queria experimentar esse formato em um dos nossos encontros.

Se alguém souber de um lugar que dê pra fazer algo do tipo, é só avisar. Pode ser qualquer lugar com tomada, o som a gente dá um jeito de levar.

Rafael
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Uau! Gostei muito da idéia.
Realmente por enquanto poderíamos fazer esses grandes eventos bimestralmente, mas precisamos mesmo fazer isso.
Vamos então divir os eventos em eventos de divulgação e eventos de treino.
Em ambas as categorias teríamos os mini eventos, como aqueles realizados em São Paulo, ou mesmo as famosas tardes no clube de Vinhedo.
Acho que isso já deixa muita coisa organizada!
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Vo aproveita que tá rolando um assunto sério pra um desabafo ! Gostei dessas ideias que estão rolando ! eu ainda não sou capaz de fazer uma exibição de yoyo pois erro muitos truques ! mesmo treinando todo dia ! Essa ideia de encontro em lugar fixo seria legal com musica e opniões ! + não é só isso que falta, Peço desculpas pelo que direi agora ! + seria legal se houvesse mais empenho dos veteranos em ajudar os iniciantes ! por favor não fiquem bravos ! alguns até que tem paciencia de fica ensinando ! outros fazem os truques muito rapido e é dificil pegar assim ! tipo olhando uma vez ! se continuar assim ! Acho que no ano que vem teremos os mesmos ganhadores desse ano! Meu objetivo é treinar pra ficar no mesmo nível que vc's ! pois para passar por grandes obstaculos temos que batalhar com grandes adversarios pra se sentir um vitorioso ! espero a compreenção de vc's ! e me desculpe pelos argumentos ! pois minha intenção não é ofender ninguem ! pois considero a todos !
Muito obrigado a todos !
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

e ai galera!
sobre a ideia do Rafael...estou completamente de acordo!quando fui pra Tokyo os caras marcaram evento pra mostrar o yoyo pra galera e conseguir vende-los,sem duvida perfeito
cada um faz uns 8 freestyles por dia ,e fica treinando quando nao e sua vez ...e essa fita do yotomo,que e o verdadeiro treino dos caras...essa e foda!
e pra quem nao sabe eles tambem fazem varios mini encontros,por isso a ideia do TITI tambem e loca!
o esquema e ver direitinho ,quando que vai ser cada encontro e tal,e dividi-los no esquema que esteja facil pra todos(e logico que alguns nao poderao ir)mas como disse o TITI nao vai nesse ,vai no proximo.
e Hitokiri,eu sei que e mo foda aprender sozinho ,quantas vezes eu nao fiquei altas hora na frente do computador...mo estresse da porra,o esquema e treinar com os manos e tal...
entao temos varios tipos de encontro em maos...
campeonatos(tem que ter paciencia)
treino de freestyle(lugar !)
mostrar pra galera que nao conhece(ir muita gente e o ideal)
e os minis (que alem de matar a LARICA,joga um yoyo e troca umas ideias!)
entao e isso!
fui!

Mr.Whip...DXL
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Ae Hitokiri, você tem razão e eu até já me desculpo se não consegui te ensinar certinho aquela entrada.
Eu vou fazer o seguinte então, criar uma espécie de guia para os Eventos. Vou dividir isso certinho e da melhor maneira possível.
Aí envio para o presidente para ele fazer uma avaliação e então faremos a versão final.
Muito obrigado,
wey
Mensagens: 105
Registrado em: 22 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por wey »

Gostaria de dar uma idéia também: que neste encontros alguém levasse uma câmera e postasse um clip depois. Acredito que os clips desses encontros ajudem muito a divulgar o yoyo no Brasil, especialmente para quem não pode ir aos encontros (pessoal de outras cidades e estados, por exemplo).

Abraços,
Daniel Wey
- AkirA -
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Jul 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por - AkirA - »

Eu tb tem uma !
Encontros alternados de SABADO e DOMINGO pois não são todos que podem comparecer nos sabados .
E fazermos encontros em outros lugares ou regioes como o ABC ... praças... lanchonetes ou ate points de break !

tai minha ideia, vamos ve no que dah !

Akira
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Um pequeno resumo do que já surgiu então:

-Os encontros serão dividos em eventos de divulgação e treino
(com as várias subdivisões, como miniencontros, campeonatos locais, encontros para filmagem, etc)
-Para os eventos de treino precisariamos de um lugar fixo, como um ginásio de esportes
(posso agilizar isso em Vinhedo)
-Ou os eventos de treino ou os de divulgação poderiam ser alternados (Sábado/Domingo) para facilitar para todos
-Como é um resumo vou terminar aqui.
Agora é com vocês.
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

nao queria falar,mas ja que o WEY tocou no assunto...
lancei uma camera de video digital da sony...nervosa!o baguio e loco mesmo...quando eu voltar vai ser video atras de video...so que ainda falta um mes e pouco pra eu voltar...ate la ....to ligado que ces dao um jeito!
fui!
Mr.Whip......gastei mo grana com a camera ,agora tenho que manerar nos yoyos!he!he!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Eu até ia falar que a parte da filmagem o Mr. Whip já garante! :smile:

No geral eu acho que a idéia é essa mesmo, ter 3 tipos de encontro. Os minis basicamente vão ser os nossos encontros quinzenais, pra juntar, conversar e jogar.

Depois vamos ter os encontros-treino pra principalmente treinar freestyle. E finalmente os de divulgação, que vão servir pra colocar em prática o que foi visto nos treinos.

Resumindo (de novo): os encontros normais não vão mudar, mas vamos ter 2 novos tipos de encontro.

Acho que esse é o caminho certo e é sinal de que a comunidade está evoluindo e se aprimorando.

Rafael

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rafael Matsunaga em 2002-08-29 00:34 ]</font>
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Gostei mto da idéia das filmagens dos encontros, pois pra quem não pode ir aos encontros, como eu, fica mto difícil de aprender somente por vídeos, mesmo tendo evoluido bastante em 3 semas de yo-yo de rolamento, sei que cada vez mias os truques vão ficando complexos.
Aki em Petrópolis estamos tentando agitar algo, mas é difícil.
Quem sabe um dia, vou a um desses encontros maiores, vontade não falta.
Valeu, Fui ...
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Mensagem por Forest »

Caramba, quanta idéia .... acharia muito legal que nos encontros, fizéssemos freestyles (de 3 minutos, e se tiver som), sem compromisso com ninguém, assim, quem tem freestyle preparado, se apresenta pra galera e aprimora o que tá ruim. E a galera tb pode opinar sobre o q viu. Seria ótimo se esses freestyles fossem gravados, para assistir depois (Aê Mr.Whip, essa câmera vai ser o que há !!!).
Pra galera que quer aprender (pode ser novato ou velhaco), tem que ficar no pé , senão, não saberemos o que quer aprender. Eu por exemplo, fiquei no pé do Leandro no Ibirapuera, tá certo que ainda não consegui fazer o truque, mas fiquei enchendo o saco pra aprender.
A frequência dos eventos, acho que não devemos impor nenhuma periodicidade, pois cada lugar, ou cada jogador têm disponibilidades diferentes. Apenas convencionamos a cada 15 dias por que achamos que seira necessário. Só acho que quanto mais eventos, independente do tamanho, melhor pra quem participa.
por enquanto é isso
Falow !!
Forest
http://www.yoyonautas.hpg.com.br
Responder