Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
eu tenho usado uma por dia tb... mas tenho jogado até ficar ruim de enrolar, q de tanto suor e sei lá mais oq, ela fica dura...
mas to segurando mais tb pq to com pouca aqui...
Como a grana tá curta e uso uma cordinha a cada 3 ou 2 dias, cada um gosta de usar uns certo tempo, antugamenete eu gasatava muitas cordinhas, tipo uma cordinha a cada manobra!!!!...zueira
Mas daí vai de cada um....
valew
bom,eu não compro cordinha desde q eu voltei do mundial,no CCO e no SS eu ganhei umas....e nos encontros tem uns camaradas q me arranjam. e assim eu vou levando...
auwhuawhuawh tipo eu comprei o meu faz um mes e como tava perto do natal demorou pra chegar e como eu pensava q uma corda durava 1 mes tipow num comprei reserva intaum to com a mesma soh q dado um nó
auwhuawhuahwuaw
depois q pssar o natal e compro mais senaum...
Pow comprei 100 cordinhas, e fiz um calculo q jogando com a mesma cordinha durante 1 semana, levaria uns 2 anos e alguma coisa pra acabar....+ c eu for q nem vcs eu to ferrado, num tah sobrando nem grana pra paga as cordinhas (graças ao Helt q tah pagando..)
po, o pessoal aki em bsb ta fazendo as proprias cordinhas como medida de economia, mas aí:
15 reais numa centena de cordas?????
se vc usar uma por dia vai dura mais de 3 meses.
isso quer dizer que custou 5 reais por mes.
e isso é caro? se vc chega num nível em que o whip ou o mtfl estão, vc acaba precisando de um equipamento bom pra treinar, e não podem ficar treinando com cordinhas velhas.
po cara qualquer esporte ou hobby precisa de uma manutenção.
e depois, um starburst de um ioio na minha opinião não dura mais de 6 meses.
ou seja depois de uns 6 meses a um ano vc vai ter que trocar de ioio por mais cuidadoso que vc seja com ele.
Eu jogo a um mês e no início eu usava a cordinha até estourar....até que um dia ao lançar o ioiô para montar um trapézio, a cordinha areembento e o meu Saga saiu perseguindo o pé da minha mãe....muita treta! Desde então troco uma por dia.
Mas uma coisa é certa....quando vc está com uma cordinha velha e põe uma nova...dá uma put...diferença.....as manobras saem com mais perfeição.
Umas luvinhas evitam gordura. Isso ajuda.
Lavar bem lavadinho e deixar secar direitinho pode dar uma sobrevida à cordinha, mas não aconselho você usar esse tipo de cordinha em uma final de campeonato ou pode acontecer o que aconteceu com o Brent Dellinger... (ish!)
Na verdade, a cada lavada, ela fica mais "dura" e as fibras tendem a se embaraçar (no caso de cordinhas 100% algoodão).
Olha galera... eu não tenho experiência com free style, mas com classic style a cordinha pode durar muuuuito tempo... Só que nem de longe impressiona tanto quanto as modalidades de free style (1A-5A), que naturalmente exigem uma manutenção mais constante e equipamento mais sofisticado (e caro).