Aros pros MODS

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
syntax
Contato:

Aros pros MODS

Mensagem por syntax »

Falae Galera,

Nem mal sei jogar mas ja quero modificar hehe

aonde eu encontro esses aros internos pra vender to em campinas e panz, pra peso tipo o do saga viralata.
e existe aros externos tipo os do saga V para vender ou algo para substituir q seja barato? ou tem que fazer no muque?

valeu
Sprout

Mensagem por Sprout »

Os aros do Saga Vira Lata do Li_shaoram , acredito que em lojas de ferragens tente na rua Florêncio de Abreu Centro de SP bem próximo ao Metrô São Bento (Lá você acha com certeza) só vai ter de dar um rolêzinho
Já os Aros do Saga V tem de ser com o auxílio de um torno ou similar
Tem tambem os aros do Sagabundo em que os primeiros foram feitos em estanho em um molde de Durepox (Coisas de Rafael ;) )
Dá um trabalhão danado mas vale cada esforço o resultado final oJota ia tentar com chumbo derretido (não é má idéia) já que o aro é fino .

Espero ter ajudado um pouco

Sprout
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Tentei umas coisas novas aqui semana passada. Comprei um cano de cobre de 2 polegadas e cortei um aro dele. O diâmetro é perfeito pra maioria dos ioiôs.

Mas é MUITO cansativo pra cortar. Eu usei disco de corte de metal na furadeira e acho que demorei meia hora pra cortar cada um, fora que quase perdi um dedo no processo. ;)

Não recomendo o processo sem alguém responsável (ou seja, eu não) por perto, mas o aro sai bonitão. Agora falta cortar um ioiô pra botar o aro.
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

ae Rafa nao esquece de posta umas fotos dele quando tiver pronto =P
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

qual é rafael????
roubando minha idéia??? eu tentei fazer isso com um cano de aço inox, mas não rolou de cortar a parada não.no torno só fez foi cegar a vídea.

os aros do saga VL o sprout ja falou.
o melhor lance eu acho que deve ser o lance de cortar o cano mesmo que já sai do tamanho certinho, mas o acabamento deve ser muito trabalhoso, mas enfim deve valer a pena.
Sprout

Mensagem por Sprout »

Rafael anda meio Kamikase então hehehe mano Deus me livre cara, lendo isso eu lembrei de uma vez fazendo uns Mods em um torno de um camarada fui dar uma "olhada" no acabamento com o ioiô preso e quase liguei o torno com a coxa esbarrando na chave de ligar mandando uns dedos pra cuia tbm. :( mas o cara me avisou pra tomar cuidado antes ;) agora tô mais esperto :D

Em breve mais ou menos no final de fevereiro teremos uns 3 ou 4 ioiôs diferentes com aro de metal :D e mais uns cromadinhos tbm. aliás demorou demais da conta é até vergonhoso. :( mas o que me deixa mais feliz e ameno é a colaboração e (PACIÊNCIA) dos q estão aguardando os trampos valeu gente falta só um cadim :D

Sprout
Xraven
Contato:

Mensagem por Xraven »

ai pessoal

esses aros de cano de cobre que o rafael falou.. e um aro interno tipo o saga vira-lata
ou e um aro externo que contorna o yo-yo ?????????
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

Leonardo Freire escreveu:ai pessoal

esses aros de cano de cobre que o rafael falou.. e um aro interno tipo o saga vira-lata
ou e um aro externo que contorna o yo-yo ?????????
esse esquema que o rafael falou de um cano de 2 polegadas, é pra um aro externo.
o ioio em sim tem mais ou menos 2 pol de diametro. acho que da em torno de uns 56-60 mm, não tenho ctz.
Xraven
Contato:

Mensagem por Xraven »

opa..

mais tipo isso da no 2YR ng ????
e depois como cola o aro no yo-yo????
o aro fica reto ou da uma boleada nele para que siga o contorno do yo-yo ????
Responder