new 2yr

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
fabio_fedrigo

new 2yr

Mensagem por fabio_fedrigo »

alguem ja jogou com o novo 2yr?

Parece que ele tem algumas modificações rolamento plastico etc..

Se alguem ja jogou fala se ta melhor que o antigo se aquele problema de rachar o plastico acabou e se agora ele ficou melhor que o saga e apenas curiosidade pois mais pra frente quero comprar um

te mais
Daniel

Mensagem por Daniel »

estranho...o 2yr sempre foi melhor que o saga.e agora ele ficou melhor ainda.
fabio_fedrigo

a daniel e que as opinioes estavam meio divididas alguns achavam o saga parecido com o 2yr outros prefiriam o saga e logico a maioria achava o 2yr era so para ter certea mas como vc diz ele ta bem melhor era isso que eu queria saber

Valeu carinha
Dudu

Re: new 2yr

Mensagem por Dudu »

fabio_fedrigo escreveu:alguem ja jogou com o novo 2yr?

Parece que ele tem algumas modificações rolamento plastico etc..

Se alguem ja jogou fala se ta melhor que o antigo se aquele problema de rachar o plastico acabou e se agora ele ficou melhor que o saga e apenas curiosidade pois mais pra frente quero comprar um

te mais
Foi legal você trazer isso à tona. Comprei um 2yr no final do ano passado e joguei muito pouco com ele, mas algumas semanas atrás fui pegar pra jogar de novo (o ioiô ficou parado muito tempo e nunca foi batido) e aquela craterinha que segura o parafuso do rolamento tinha rachado toda. Ainda dá pra jogar, mas só com o gap mínimo. Achei uma grande sacanagem... se for comprar outro ioiô vou comprar um saga, sem dúvidas. >:/
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

O 2yrNG "preto" veio com um problema com a tinta pois ela enfraquece o matrial q é feito o yoyo!
Na minha opiniao o 2YR é melhor q o saga...
Claudio H. Picolo
Contato:

novo 2YR vs Saga

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Esse problema com os 2YR pretos na minha opinião, é um caso à parte. O pigmento usado alterou a coesão do policarbonato... (Para quem não sabe o que é policarbonato, é o mesmo material usado na construção dos gabinetes dos velhos iMacs e PowerMacs G4... inclusive as alças para transporte).
Estou feliz com o meu Saga, após ter tido um problema com um 2YRng preto por causa desse infeliz episódio, mas acidentes de percurso acontecem, por isso, não guardo mágoas da Yoyorio. Prefiro incentiva-los, pois sei que não é fácil produzir io-iôs num país como o nosso.
Não vejo o 2YR nem melhor, nem pior que o Saga. Ambos são io-iôs excelentes. Apenas diferentes e só. Usam tecnologias diferentes, têm dimensões diferentes, pesos diferentes, plásticos diferentes... Se alguém prefere esse ou aquele, vai depender muito mais do jogador do que de análise técnica.
É verdade que o eixo do Saga é mais grosso, mas para entortar um eixo, qualquer que seja, não é fácil em condições normais.
O plástico do Saga é o ABS, enquanto que o 2YR é o policarbonato. Ambos são plásticos extremamente resistentes.
O 2YR é mais largo que o Saga, o que faz a distribuição de peso mais distante do centro. Ex-jogadores "classic-style" podem estranhar a princípio, mas muitos jogadores "free-style" preferem esse formato butterfly mais largo.
Na dúvida, recomendo ao jogador que experimente os dois e se possível, que adquira os dois.
Os io-iôs brasileiros não fazem feio entre muitos importados, chegando em alguns reviews a serem comparados a alguns "pesos pesados" entre os "gringos"...
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Ae Cláudio,

Sem querer criar um offtopic, mas o teclado apple pro é feito também com policarbonato ou acrílico (como alguns citam na sua descrição)?

Abraços,
fabio_fedrigo

Caraca hen claudio que resposta acho que depois desta ninguem vai perguntar qual e o lhor, a verdade o que eu queria saber e se o o 2yr que a yyr lancou agoraa pouco tempo esta melhor que o antigo mas o que vc escreveu ja ta bom

Valeu ai

Te mais
Claudio H. Picolo
Contato:

É sim!

Como ex-representante da Apple (eu era sócio numa revenda autorizada enquanto a maçãzinha ainda não tinha "desbotado"), posso afirmar que o tal teclado tem caixa em policarbonato sim.
Não sei quanto às teclas, mas a caixa transparente é policarbonato (segundo o fabricante).
Antigamente a Apple usava muito ABS nos velhos macs beje.
Aí! Agora nossos amigos podem ter mais uma idéia de como são esses plásticos!
Sprout

Mensagem por Sprout »

Caramba!!!
Só pra constar e não deixar passar em branco pois temos muito o habito de criticar e quando vemos algo bom quase nunca falar a respeito mas Claudio;
Muito bom o que vc descreveu aí com ótimo teor técnico e exclarecedor disse tudo na dúvida mais difícil de se responder neste forum que é a comparação dos dois ioiô nacionais mais famosos Saga e 2YR
Mas essa é a realidade, o fato de dizer qual é melhor é comprar os dois e decidir por si só pois cada um tem suas preferências e muitas vezes por nos deixar se influenciar por outros deixamos de ter o que realmente nos satisfaz portanto comprem os dois :D

Se não tiver grana pra isso, experimentem com os dos colegas nos encontros e tirem suas conclusões

Mas Realmente o novo 2YR está muito melhor que o 2YR antigo

Sprout
fabio_fedrigo

veleu sprout voce respondeu o que eu queria saber se o novo esta melhor que o antigo

valeu
nE2To
Contato:

Mensagem por nE2To »

esse problema com o plástico do shape do 2yr é desse novo 2yrng ou do 2yr antigo?
e ele só acontece no mesmo na cor preta??

valeu!!
Claudio H. Picolo
Contato:

Sprout escreveu:Caramba!!!
Só pra constar e não deixar passar em branco pois temos muito o habito de criticar e quando vemos algo bom quase nunca falar a respeito mas Claudio;
Muito bom o que vc descreveu aí com ótimo teor técnico e exclarecedor disse tudo na dúvida mais difícil de se responder neste forum que é a comparação dos dois ioiô nacionais mais famosos Saga e 2YR
Mas essa é a realidade, o fato de dizer qual é melhor é comprar os dois e decidir por si só pois cada um tem suas preferências e muitas vezes por nos deixar se influenciar por outros deixamos de ter o que realmente nos satisfaz portanto comprem os dois :D

Se não tiver grana pra isso, experimentem com os dos colegas nos encontros e tirem suas conclusões

Mas Realmente o novo 2YR está muito melhor que o 2YR antigo

Sprout
Cara! Ganhar elogios desse nível diretamente de um campeão de mod do nível técnico do Sprout é para deixar qualquer ego nas alturas! Hehehe!
Mas como esse tópico é sobre o novo 2YRng, é melhor eu pôr os pés de volta no chão para continuar...

Eu não experimentei o 2YR antigo. O meu 2YRng preto durou pouco e não sei se o problema aconteceu com o modelo rosa também, mas duvido que tenha acontecido com o clear, que não tem pigmentação.
Parece-me que a YoyoRio estava trabalhando na possível modificação da forma do 2YRng para reforçar o encaixe do parafuso. Alguém aí sabe se essa informação procede?
Rodrigo
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Respostas ...

Fábio : As modificações feitas no 2YRng são as seguintes: Os Starburst's ( foram adicionados mais ) e o Rolamento ( com diâmetro interno maior, proporcionando um suporte mais robusto);

Dudu : Nós garantimos nossos produtos, podemos fazer a troca da parte danificada, entre em contato com conatato@yoyorio.com;

nE2To : Nós havaliamos o problema e já encontramos a causa do mesmo, sim ele só acontece com alguns 2YRng Pretos;

Cláudio : Não aconteceu nem com o modelo rosa e nem com o clear, esse problema é específico do modelo preto, já foi detectado e resolvido.

O que aconteceu ?

R. : No processo de injeção, a combinação do pigmento com o policarbinato deixou-o um pouco mais denso, tendendo então a rechar qdo exposto a pressões contínuas. A trava que prende tanto o parafuso quanto a porca é bem justa, tanto que alguns têm dificuldade de tira-la, a pressão que essa trava exerce sobre o material é tal que durante o uso, mesmo que não aconteçam batidas ou outros acidentes, acaba rachando o suporte.

Soluções Imediatas : A trava foi substituida por uma simples borracha, que junto com o sidecap fixam a porca e o parafuso. Já que a borracha se molda perfeitamente ao suporte do parafuso/porca e não exerce esta pressão extra !

Soluções a curto prazo : Está sendo estudado um novo material para o ioiô ou um novo fornecedor do mesmo ou até um novo local de injeção para o 2YRng

A YoyoRio presa pelo seus produtos e ainda mais por seus clientes, por isso estamos sempre buscando as soluções para problemas como estes e melhorando nossos processos de construção dos produtos !

Agradeço a todas as críticas, pois sem elas nós não chegaríamos aonde estamos.

Abraços,

Rodrigo - YoyoRio.com
# www.yoyorio.com #
fabio_fedrigo

ae rodrigo brigadao tenho certeza que agora vc respondeu todas as minhas duvidas em relacao ao 2yr

Logo logo vou comprar um

valeu
Dudu

Mensagem por Dudu »

Rodrigo escreveu:Respostas ...

Dudu : Nós garantimos nossos produtos, podemos fazer a troca da parte danificada, entre em contato com conatato@yoyorio.com;

Rodrigo - YoyoRio.com
# www.yoyorio.com #
Obrigado, Rodrigo.
Estou mandando um e-mail agora.

Só para constar, para não parecer que tenho apenas críticas ao Y2R, antes de ele quebrar, com certeza foi o melhor ioiô que já joguei.

Abraços,
Dudu
Claudio H. Picolo
Contato:

Eu também gostei muito do meu 2YRng...
Foi bom enquanto durou.
Quem sabe logo eu encomende outro?
nE2To
Contato:

Mensagem por nE2To »

valeu rodrigo!!

quando vai abri dnovo a loja virtual do yoyorio.com.br??

falou!!
Rodrigo
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Na segunda a loja volta ao ar !!

Rodrigo - YoyoRio.com
nE2To
Contato:

Mensagem por nE2To »

Rodrigo escreveu:Na segunda a loja volta ao ar !!

Rodrigo - YoyoRio.com
ok!! valeu rodrigo..
Responder