ai alguem saberia me dizer quando começou a existir o yoyo com rolamento deferro mesmo
e quem enventou ?????
Aparição 2
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Em 1959 Jack Sauer foi o primeiro a usar um rolamento no eixo de um "boneco ioiô" (era um boneco que sobe e desce).
Em 1965 Milton Isaacson colocou rolamentos num ioiô de verdade.
Mas a década de 90 não existiam ioiôs com rolamentos produzidos em grande escala.
Em 1992 foi lançado o Silver Bullet 2 (SB-2), de alumínio com rolamento, mas não pegou, apesar de ter sido levado pro espaço num ônibus espacial.
Só em 1998 começaram a aparecer os ioiôs com rolamentos atuais. Acho que os primeiros foram o Turbo Bumble Bee, Raider e mais alguns outros.
Rafael.
<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rafael Matsunaga em 2002-10-06 19:31 ]</font>
Em 1965 Milton Isaacson colocou rolamentos num ioiô de verdade.
Mas a década de 90 não existiam ioiôs com rolamentos produzidos em grande escala.
Em 1992 foi lançado o Silver Bullet 2 (SB-2), de alumínio com rolamento, mas não pegou, apesar de ter sido levado pro espaço num ônibus espacial.
Só em 1998 começaram a aparecer os ioiôs com rolamentos atuais. Acho que os primeiros foram o Turbo Bumble Bee, Raider e mais alguns outros.
Rafael.
<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rafael Matsunaga em 2002-10-06 19:31 ]</font>