TUTORIAL: Como fazer cordinhas
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
TUTORIAL: Como fazer cordinhas
Esse é um tutorial ae pro pessoal que quer fazer suas proprias cordinhas.
Material necessário:
1 Rolo de linha de costura 100% poliester
1 ferramenta de torção (Furadeira, Ventilador, etc.)
Muita paciencia hehe e de preferencia um ajudante.
Vamos lá:
Primeiro junte de 8 a 10 fios da linha.
O tamanho, vc mede mais ou menos o dobro do tamanho final desejado mais um pouco. (Com o tempo vc terá sua propria medida)
Tendo os fios juntos e no tamanho desejado, peça para alguem segurar uma ponta (ou amarre em algum local) e a outra ponta amarre na ferramenta de torção.
Mantendo a corda esticada, de um giro de alguns segundos. (com a pratica vc sabera o tempo certo)
Agora, com muito cuidado pra não embolar, corte a ponta que está amarrada a ferramenta de torção e, mantendo esticada, segure o meio da corda e junte as pontas.
Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.
Bem acho que é isso. Não desanime se no inicio embolar tudo pq é assim mesmo.
Agora com o tempo vc vai ver que da um trabalho danado fazer as cordas e vai preferir na maioria das vezes comprar (como eu hehe) mas todos tem que saber pra se um dia quiserem fazer!
Qualquer duvida podem perguntar!
Valeu!!!
Material necessário:
1 Rolo de linha de costura 100% poliester
1 ferramenta de torção (Furadeira, Ventilador, etc.)
Muita paciencia hehe e de preferencia um ajudante.
Vamos lá:
Primeiro junte de 8 a 10 fios da linha.
O tamanho, vc mede mais ou menos o dobro do tamanho final desejado mais um pouco. (Com o tempo vc terá sua propria medida)
Tendo os fios juntos e no tamanho desejado, peça para alguem segurar uma ponta (ou amarre em algum local) e a outra ponta amarre na ferramenta de torção.
Mantendo a corda esticada, de um giro de alguns segundos. (com a pratica vc sabera o tempo certo)
Agora, com muito cuidado pra não embolar, corte a ponta que está amarrada a ferramenta de torção e, mantendo esticada, segure o meio da corda e junte as pontas.
Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.
Bem acho que é isso. Não desanime se no inicio embolar tudo pq é assim mesmo.
Agora com o tempo vc vai ver que da um trabalho danado fazer as cordas e vai preferir na maioria das vezes comprar (como eu hehe) mas todos tem que saber pra se um dia quiserem fazer!
Qualquer duvida podem perguntar!
Valeu!!!
ahhh o butaumzinhu de excluir sumio foi mal
Editado pela última vez por NaReeZ em 31 Mai 2004, 15:54, em um total de 2 vezes.
Re: TUTORIAL: Como fazer cordinhas
o tutorial tah mto bom vlw =D mas soh nao entendi essa parte ai de cima c vc poder explicar melhor vai c otimo ;DZironG escreveu: Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.
Re: TUTORIAL: Como fazer cordinhas
vc nao intendeu pq é meio complicado mesmo de explicar. bem vou tentar:NaReeZ escreveu:o tutorial tah mto bom vlw =D mas soh nao entendi essa parte ai de cima c vc poder explicar melhor vai c otimo ;DZironG escreveu: Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.
qdo vc junta as duas pontas, vc esta segurando o meio pra que a corda nao saia enrrolando (Ja que está toda torcida).
se vc soltar o meio de repente ela vai embolar toda.
Estao vc tem que ir soltando aos poucos e eu acho que a melhor maneira é ficar passando a mao sobre a corda, no sentido da ponta pro meio. entende? como se estivesse soltando pipa.
com isso ela vai se enrrolando.
se nao intender ainda pode falar.
Valeu!
eu nao intendii,, sacanegem ea zirong o tutorial esta otimo, vou dar uma ajudinha!!
pessoal, quando vc faz a cordinha ela fica o dobro do tanhanho, somente uma linha enrolada, ai vc tem que juntar no meio pra virar a cordinha que usamos. meio que "espiral", so que nessa hora se nao tiver cuidado embola tudo e ai babau perdeu a cordinha.
nao vou mentir nao e trabalhoso e sozinho e muito mais . aconselho fazer em dupla. pois ai um segura as duas pontas" na hora de dobrar" e vc ven soltando a outra pra ela enrolar certinho. ai fica identica as cordinhas vendidas!!
vc tb pode fazer de varias cores e misturar fazendo 2 cores juntas. e isso ai pessoal.
novamente nao vou mentir, e trabalhoso, nao é tao facil no inicio vc vai errar muito, e tem que ter um tempo legal pois demora um pouco. entao é isso ai..
se vc nao tem muita grana e quer fazer as suas proprias cordinhas e isso ai pode colocar suas duvidas. ou entao se vc nao tiver muito tempo. e saco de fazer. " eu nao tenho muito tempo" compre suas cordinhas
pessoal, quando vc faz a cordinha ela fica o dobro do tanhanho, somente uma linha enrolada, ai vc tem que juntar no meio pra virar a cordinha que usamos. meio que "espiral", so que nessa hora se nao tiver cuidado embola tudo e ai babau perdeu a cordinha.
nao vou mentir nao e trabalhoso e sozinho e muito mais . aconselho fazer em dupla. pois ai um segura as duas pontas" na hora de dobrar" e vc ven soltando a outra pra ela enrolar certinho. ai fica identica as cordinhas vendidas!!
vc tb pode fazer de varias cores e misturar fazendo 2 cores juntas. e isso ai pessoal.
novamente nao vou mentir, e trabalhoso, nao é tao facil no inicio vc vai errar muito, e tem que ter um tempo legal pois demora um pouco. entao é isso ai..
se vc nao tem muita grana e quer fazer as suas proprias cordinhas e isso ai pode colocar suas duvidas. ou entao se vc nao tiver muito tempo. e saco de fazer. " eu nao tenho muito tempo" compre suas cordinhas
-
- Contato:
-
-
- Contato:
-