Tow começando... queria dicas...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Jansen
Contato:

Tow começando... queria dicas...

Mensagem por Jansen »

Alow galera, meu nome é Jansen, sou de Teresina, Piauí. Sou novo nesse lance de ioiô, lembro que o último que eu comprei foi o da Cocca Colla... Acho que eles num eram muitos essas coisas não, mas eu fazia umas manobras legais. Passou a febre, passou o tempo, dai vi uma materia na Globo falando sobre o ioiô e eu lembrei que esse é um lance divertido pacas, fiz algumas buscas e parei aqui. Li muito nesse forum, mas tow longe de ler tudo.

Tenho algumas perguntas:

1 - Comprei um Saga. Ele é bom? Comprei depois de ler as coisas no forum, que o Saga e o 2YR são bons mas diferentes, depois vou querer ter os dois, e tal. Mas fiz uma boa escolha?

2 - O ioiô vem no ponto de jogar ou eu tenho que fazer alguma alteração nele?

3 - Achei os mods muito legais, inclusive os do Sprout. Como rolam esses mods, é o que der na sua cabeça? Como fazer? É na base do experimento mesmo?

Bom, espero respostas e digo desde já, vocês estão de parabens pela organização, Associação, forum e tudo o mais. Valeu!
pedroks
Contato:

Mensagem por pedroks »

Primeiramente Seja Bem Vindo!

1º - Essa parada de ioio é um pouco raltiva saca eu acho o saga um ioio bom porém o 2yr tb é um bom ioio.. com o tempo vc jogando com os dois vc irá saber qual é o "melhor" na sua opinião!

2º - Normalmente no ioiozeiros secamos o rolamento. vc deve ta ai se perguntando o q é secar né! secar é tirar o excesso de lubrificante q vem no rolamento. Geralmente usamos algum solvente p secar algo com fluido de zippo, alcool isopropilico (nada de usar alcool normal hien) alguma coisa q tem pouca agua na sua composição e seja muito volátil. vc tb pode usar thinet aguaraz e outras coisas do gênero, só q não é muito aconselhavel. O proposito de secar o rolamento é q faça com q ele durma mais!

3º - Mod é qualquer modificação q vc faça no seu ioio desde pintar, colocar borrachas, peso extra. Geralmente feito p melhorar a jogabilidade do ioio ou simplesmente por estética. Nosso companheiro sprout é o atual campeão brasiliero de mod, e ano passado o mod dele foi p o mundial mais num sei em q lugar ficou.

Espero ter ajudado ;)

da uma lida ai no forum q tem post explicando direitinho com secar o rolamento e tudo mais!
Jansen
Contato:

Abrir yoyo e danificar

Mensagem por Jansen »

Bom, antes eu queria perguntar uma coisa...

fazer o yoyo voltar pra mão... esse modelos wing... é só dar um tranco na mão como nos da coca?

e pra secar o rolamento? Como fazo pra abrir o yoyo? E depois, como fazo pra ele voltar pra mão...? parece que tem uma manobra específica, neh!?
Ricardo Tanikawa

Mensagem por Ricardo Tanikawa »

Primeiramente bem vindo, e quanto a sua pergunta de como fazer o yo voltar,
procure pelo forum ou em outro lugar, uma manobrinha chamada bind, acho
q na secao manobras do forum deve ter alguma coisa ....

Valews.....

Ricardo Tanikawa
Jansen
Contato:

Grato pelos toques...

Mensagem por Jansen »

Valews Ricardo...

tow só esperando o yo chegar. Brigado pelos toques, galera, qualquer dúvida eu volto pra encher o saco de vocês! :D :D :D
Malefico

Mensagem por Malefico »

Cara,bem vido aew e talz =D
Ae,eu n sou um exemplo de yoyozero (so um bosta,mas blz,tow jogando a quase 1 ano creio euh e n xego aos pés dos caras,=P) ,intao,axo (quase certeza) q vo ih pra uma cidade no interior do maranhao (barao do grajau ou algo parecido) nas férias,disse um migo meu( o dono da casa) que sao umas 3h de viagem de teresina para lah,intao se tu quiser da uma passada la,é de boas flwz? me manda um mail pra nois convesa melhor essa parada rafape@terra.com.br vlwz?
Flwz!
Jansen
Contato:

Viagem e viagem

Mensagem por Jansen »

Malefico, viajar eu não sei, mas essa curta distância pode facilitar uma aproximação da galera que joga yoyo. Como eu tô começando agora e não tenho noção se alguémn de THE anda jogando também, então não dá pra dizer que vai integrar os jogadores, mas a gente podia ficar conversando pra saber das evoluções de cada Estado. Agradeço o convite mas viajar não rola, tô no meio do período na faculdade e no estágio. Fica pra próxima.

Mas me diz uma coisa... Qual equipamento você usa? Você fez mod?
Responder