Rolamento seco e ioio pesado: é bom?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
hamiseixas
Contato:

Rolamento seco e ioio pesado: é bom?

Mensagem por hamiseixas »

Oi gente,

Sou novo no ioio e por aqui tb.
Gostei muito desde fórum, vocês estão de parabéns. Ele me ajudou bastante... tanto que já comecei a desmontar meu Saga vermelho =)

Bom, como o assunto diz, eu sequei o rolamento do meu Saga com querosene e pus ele no meu Saga cromo (que por sinal, veio com um rolamento meia bala, meio "preso", ou seja, por isso eu pus o do meu Vermelho nele... ) e ainda tirei os pesos do vermelho e pus no cromo.

Resultado: um saga cromo mais pesado e seco.

Mas aí vem a minha dúvida e gostaria da opnião de vocês: o ioio tá rodando que é uma maravilha... mas voltar pra mão tá foda... vocês conseguem fazer o ioio voltar sempre? ou eu é que não to sabendo fazer ele voltar? qdo eu volto com bind, ele não enrola todo e aí na próxima vez que eu jogo, ele roda pouco...
o que vocês preferem? rolamento muito seco e ioio pesado? o meu 2yr:ng tb tá com rolamento seco, mas não tão pesado... realmente ele roda menos q o cromo, mas pelo menos volta sempre :)

o cromo, se ficar um pouquinho devagar, num volta mais... ainda mais por causa do peso...

Obrigado gente.
Não sei se deu pra entender a minha dúvida e foi mal pelo post gigante.

Valeu.
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Oi

Olha, não sei se eu te entendi direito, mas acho que não existe nenhuma interferência de um ioiô com rolamento seco ou lubrificado com o seu peso.....

Quanto mais turbinado o rolamento, mais seu ioiô dormirá... ah sim, quanto mais pesado o ioiô (sem exageros) melhora mais ainda sua performance!

Seu 2Yr volta fácil porque deve estar ainda um pouco lubrificado, por isso que não dorme muito..... lembrando q um 2yr bem turbinadinho dorme pacas!

Vc deve treinar bastante as diferentes manobras de binds, isso leva um tempinho, não é da noite pro dia.... e quando vc estiver dominando os binds, não irá querer ver na tua frente um rolamento travado de lubrificação!

Acho q é + ou - isso...

Fui!
andreobom

Mensagem por andreobom »

Olha o q acontece eh o seguinte...com o rolamento seco...naum tem o atrito do lubrificante...dai o bind...com mais peso...o atrito fica menos ainda...dai oq vc tem q fazer eh um bind aonde vc joga um laco maior pa dentro do ioio...
(Por isso q o grind machi e o grind monster saum taum bons pa faze grinds....eles tem cerca de 78 gramas cada um!!!!)
Flw
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Sei que pode parecer estranho o que eu recomendaria nesse caso, mas... experimenta pôr um pouquinho de lubrificante no rolamento do seu Saga.
A idéia é a seguinte: observe os starbursts do Saga em relação ao 2YRng...
Notou como o 2YRng tem starbursts mais complexos? Pois bem! O efeito é o seguinte: o s starbursts do 2YRng respondem mais que os do Saga, embora mais suavemente.
Se você experimentar pôr o mesmo rolamento no 2YRng, você terá uma responsividade maior do que no seu Saga.
Para compensar a diferença do comportamento dos starbursts, você pôe um pouquinho de lubrificante para tornar o rolamento mais responsivo. Mas... o difícil é descobrir o quanto de lubrificante e o quão viscoso este tem de ser para atingir exatamente o comportamento desejado. (Isso varia de jogador para jogador.)
Se depois de conseguir isso um dia você ao arremessar seu Saga, começar a sentir que a cordinha "joga" ao invés de desenrolar, é sinal de que é hora de relubrificar o rolamento, pois o lubrificante já secou.
Responder