Patriot x FreeHand (quem vence?)

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Dúvida cruel.
Qual comprar?
Gostaria de comentários de todos já que o preço dos dois são quase iguais.

Abraços,

JOTA
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Os dois são ótimos ioiôs e ambos têm vantagens e desvantagens.

-Freehand-
Vantagens: Excelente para qualquer tipo de truque, extremamente suave, confortável e com um bom peso.

Desvantagens: Manutenção cara (requer compra constante de friction disks) e o formato, que para alguns é um pouco pior que o do Patriot, por ter um gap menor.

-Patriot-
Vantagens: Manutenção praticamente inexistente, resistente e bom para qualquer tipo de truques.

Desvantagens: Dorminhoco menor que o do Freehand, um pouco leve e não tão suave nas manobras quanto o Freehand.

No geral, para fazer os truques o Freehand é melhor, mas não dá para deixar de levar em conta o custo de manutenção.

Nessa mesma faixa de preços, ainda devem ser lançados este mês o Matrixx, da Yoyojam e o novo Hyperwarp Wing (mais pesado) da Yomega, mas ainda não dá pra dizer qualquer coisa sobre esses dois.

Rafael

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rafael Matsunaga em 2002-11-06 11:29 ]</font>
Marco Túlio
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Set 2002, 21:00
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Mas ONDE eu posso comprar yoyo ?????????

Já tem 92837423 anos que estou atrás de um Patriot e um Free-Hand.
Mas comprar lá fora saiu muito caro por causa do dóllar.
E na vulto está esgotado já faz um bom tempo.

Por um acaso, alguém teria um destes yoyos pra me vender (novo ou usado) ????

valeu

:::marcoTúLio:::
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

É Marco, eu também estou há meses procurando...
Finalmente decidi comprar logo o bixo caro lah de fora e parar de me torturar pra encontrar por aqui no Brasil.
Acho que a vulto tá muito envolvida com o Saga e tá deixando um pouco de lado as importações, mas tomara que dê certo com o Saga pois aí teremos uma opção barata e boa.
Boa sorte galera... Enquanto isso continuarei na saga em busca do ioio perdido. hehehehe
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Sinceramente acho que o Freehand não é muito compenasador para inciantes.
Veja que estamos com as importações nulas já algum tempo, não por vontade mas por necessidade. Não é fácil administrar e controlar isso de uma hora para a outra. Estamos indo passo a passo justamente para não acabar destruindo o yoyo nacional; poderíamos facilmente pedir para um investidor comprar 1000 yoyos por mês, mas isso banalizaria o esporte.
E realmente estamos botando muita fé no Saga.
Responder