Ae galera!!! minha primeira vez aqui... achei na minha cidade um lugar q vende rolamentos... comprei um, R$6... mas agora to tentando abri-lo e nao consigo... tentei com agulha de costura mas quase furei minha mao... me deem uma ajuda!!! to tentando secar sem abrir mas nao fica muito bom... to fazendo com agua raz... to sem grana pra comprar fluido... fiz ateh um esquema com aquele motorzinho de carrinho d controle remoto pra amaciar a parada... depois posto a foto... :P
Mas me ajudem!!!
Nao manjo!!! abrir rolamento...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Eu uso uma chave de fenda de relojoeiro.
Enfio ela entre o cilindro interno e a blindagem amassando bem aos pouquinhos, sem tocar na cinta-guia interna do rolamento, para não deforma-la.
Aí é só tirar a capinha pra fora e joga-la no lixo.
Agulha de costura é bom pra desmontar blindagem de rolamentos que usam c-rings para prender a blindagem. (O bom desse tipo de rolamento, é que dá para conservar e reutilizar a blindagem ao invés de destrui-la.)
Enfio ela entre o cilindro interno e a blindagem amassando bem aos pouquinhos, sem tocar na cinta-guia interna do rolamento, para não deforma-la.
Aí é só tirar a capinha pra fora e joga-la no lixo.
Agulha de costura é bom pra desmontar blindagem de rolamentos que usam c-rings para prender a blindagem. (O bom desse tipo de rolamento, é que dá para conservar e reutilizar a blindagem ao invés de destrui-la.)