ressuscitando rolamentos.....
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
ressuscitando rolamentos.....
bom galera,
bolei um processo que trouxe uma vida nova a um rolamento que estava praticamente inutilizável... (chutei o balde, pois o mesmo encontrava-se em situação catastrófica e pior não poderia ficar)
é preciso ser persistente e paciente, pois enche o saco...
Vamos lá:
- Pingue gotas de polidor líquido em seu rolamento sem blindagens, em seguida coloque-o em algum "turbinador".
- Não deixe processando por muito tempo, pois o produto encraquetará nas esferas.
- Imediatamente coloque o rol em um tubinho com seu produto químico de limpeza preferido.
- Chacoalhe, chacoalhe e chacoalhe... (não se apavorem com a sujeira!)
obs: tenha sempre 2 tubinhos limpos em mãos
- Passe o rolamento para um tubinho com o produto limpo....
- chega de passo-a-passo: use o bom senso, limpe quantas vezes forem necessárias, utilize desengripantes, óleos, limpe e re-limpe!
levei um dia inteiro mas valeu a pena: meu rolamento surgiu das trevas e está apavorante!
abraços, valeu!
bolei um processo que trouxe uma vida nova a um rolamento que estava praticamente inutilizável... (chutei o balde, pois o mesmo encontrava-se em situação catastrófica e pior não poderia ficar)
é preciso ser persistente e paciente, pois enche o saco...
Vamos lá:
- Pingue gotas de polidor líquido em seu rolamento sem blindagens, em seguida coloque-o em algum "turbinador".
- Não deixe processando por muito tempo, pois o produto encraquetará nas esferas.
- Imediatamente coloque o rol em um tubinho com seu produto químico de limpeza preferido.
- Chacoalhe, chacoalhe e chacoalhe... (não se apavorem com a sujeira!)
obs: tenha sempre 2 tubinhos limpos em mãos
- Passe o rolamento para um tubinho com o produto limpo....
- chega de passo-a-passo: use o bom senso, limpe quantas vezes forem necessárias, utilize desengripantes, óleos, limpe e re-limpe!
levei um dia inteiro mas valeu a pena: meu rolamento surgiu das trevas e está apavorante!
abraços, valeu!
Editado pela última vez por rafa em 08 Set 2004, 15:41, em um total de 1 vez.
Você acredita que hoje mesmo estava me perguntando como será que todos fazem quando possuem muitos yoyos?
po pq nem rola ficar dando manutencao em todos os rols de todos os meus yoyos
entao geralmente ele fica enferrujadao. e só vo limpar quando eu quero usar o yo, e quando é yoyojam ainda eu nem limpo pego um rol bom e uso
isso é uma boa heim
bom topico
po pq nem rola ficar dando manutencao em todos os rols de todos os meus yoyos
entao geralmente ele fica enferrujadao. e só vo limpar quando eu quero usar o yo, e quando é yoyojam ainda eu nem limpo pego um rol bom e uso
isso é uma boa heim
bom topico
-
- Contato:
tenho vários ioiôs.. mas não jogo com todos (óbivio) ...
tenho os ioios específicos para "ralação", o resto deles deixo com o rolamento bem lubrificado e sem corda !!!
Isso os deixa bem protegidos contra a ação da umidade.
Já os ioiôs de "trabalho" ( todos eles 2YR's, hehehe .. ) faço a limpeza periódica, uso gasolina somente e depois dou um giro nele com um pequeno motor de máquina de costura !
Valeu !
tenho os ioios específicos para "ralação", o resto deles deixo com o rolamento bem lubrificado e sem corda !!!
Isso os deixa bem protegidos contra a ação da umidade.
Já os ioiôs de "trabalho" ( todos eles 2YR's, hehehe .. ) faço a limpeza periódica, uso gasolina somente e depois dou um giro nele com um pequeno motor de máquina de costura !
Valeu !
-
- Contato:
Guardo os yos que não uso ficam abertos. Os rolamentos (3) ficam em um potinho de filme fotográfico com óleo Singer.
O yo que está em uso fica guardado num ZipLoc (saco plástico com feixo) junto com 2 saquinhos de silica gel, o rolamento seco e cordinha. Isso durante a semana. O resto do tempo o yo fica no meu bolso, pasta, mochila... dentro de um saco de pano.
Abraço!
O yo que está em uso fica guardado num ZipLoc (saco plástico com feixo) junto com 2 saquinhos de silica gel, o rolamento seco e cordinha. Isso durante a semana. O resto do tempo o yo fica no meu bolso, pasta, mochila... dentro de um saco de pano.
Abraço!