qual secante?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
qual secante?
Qual secante seiria melhor a usar pra turbinar o rolamento?
Meu yoyo eh o 2YR pro...se isso influenciar em alguma coisa...
mande resposts ok?
vlw
`udo q vai volta`
yoyo
Meu yoyo eh o 2YR pro...se isso influenciar em alguma coisa...
mande resposts ok?
vlw
`udo q vai volta`
yoyo
Rfpaes. como falei antes de falar da gasolina le os topicos sobre ela.
a gasolina " posto de quilidade" não tem agua !!! so que nao vo esplicar tudo denovo e so buscar pela pralavra "gasolina" que vai ver
dei uma aulinha d equimica kk sobre a quebra molecular da gasolina .. uso gasolina a 4 meses e nunca tive proplemas de ferrugem
a gasolina " posto de quilidade" não tem agua !!! so que nao vo esplicar tudo denovo e so buscar pela pralavra "gasolina" que vai ver
dei uma aulinha d equimica kk sobre a quebra molecular da gasolina .. uso gasolina a 4 meses e nunca tive proplemas de ferrugem
Xraven
Seguinte
De acordo com legislação brasileira, a Gasolina tem um percentual de alcool, para nao quebrar as refinarias daqui
e como todo mundo já sabe, alcool tem agua
:)
por minima que seja a quantidade, mais pra frete vc vai sentir a diferença
o rolamento do meu element x tinha que ficar sempre com lubrificante, pq eu secava com gasolina e depois de 1 dia o rolamento travava completamente
Depois que eu sequei com fluido de isqueiro, ele nunca mais travou
Isso ai
FUI
Seguinte
De acordo com legislação brasileira, a Gasolina tem um percentual de alcool, para nao quebrar as refinarias daqui
e como todo mundo já sabe, alcool tem agua
por minima que seja a quantidade, mais pra frete vc vai sentir a diferença
o rolamento do meu element x tinha que ficar sempre com lubrificante, pq eu secava com gasolina e depois de 1 dia o rolamento travava completamente
Depois que eu sequei com fluido de isqueiro, ele nunca mais travou
Isso ai
FUI
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Eu seco com isopropanol (álcool isopropílico, não confundir com álcool hidratado, ou álcool etílico).
Às vezes eu usava água raz, mas o mero vapor da água raz (mesmo com o rolamento completamente seco) já pode afetar a superfície do encaixe do rolamento do 2YRPro.
Então voltei a secar com isopropanol, pois este não afeta plástico algum que eu saiba.
Mas por via das dúvidas, seco bem e uso uma gotinha de óleo Singer.
Não uso mais lubrificantes em spray, porque alguns deles contém solventes e estes, podem afetar alguns plásticos.
Às vezes eu usava água raz, mas o mero vapor da água raz (mesmo com o rolamento completamente seco) já pode afetar a superfície do encaixe do rolamento do 2YRPro.
Então voltei a secar com isopropanol, pois este não afeta plástico algum que eu saiba.
Mas por via das dúvidas, seco bem e uso uma gotinha de óleo Singer.
Não uso mais lubrificantes em spray, porque alguns deles contém solventes e estes, podem afetar alguns plásticos.
Editado pela última vez por Claudio H. Picolo em 08 Dez 2004, 01:52, em um total de 3 vezes.
como falei nao vou transformar mais este topico em outra aula. mais como falei no outro topico GASOLINA NÃO TEM ALCOOL
acho que uma boa lida em qualquer livro vc vai ver que o alccol que vc usa na sua casa tem % de concentraçao e ai sim tem alcool e agua, mais o alccol usado na gasolina e " ELITICO " com 100% de concentração por isso NÂO TEM AGUA.
de uma lida em bom livros que vc vai ver que o que to falando e verdade
e compre gasolina em um posto de qualidade!! pois sabemos que se tiver aduderada ai sim pode conter ate MIJO huaahuahuahu
acho que uma boa lida em qualquer livro vc vai ver que o alccol que vc usa na sua casa tem % de concentraçao e ai sim tem alcool e agua, mais o alccol usado na gasolina e " ELITICO " com 100% de concentração por isso NÂO TEM AGUA.
de uma lida em bom livros que vc vai ver que o que to falando e verdade
e compre gasolina em um posto de qualidade!! pois sabemos que se tiver aduderada ai sim pode conter ate MIJO huaahuahuahu
Editado pela última vez por Xraven em 13 Set 2004, 12:57, em um total de 1 vez.
Tenho usado querosene. Deixo no querosene por um tempo (5 min.) e chacoalho de vez em quando pra tirar poeira e etc... depois dou um giro e de volta ao querosene por mais 5 min (tb chacoalhando). Depois coloco eles sobre um papel toalha pra tirar o grosso do querosene (que, como falei, estraga o plástico do 2yr). Eles ficam no papel toalha por uns 5 minutos. Depois disso eu dou um jato de um spray limpa contatos, esse retira todo e qualquer óleo e umidade de metais, e garanto que não tem mais querosene no rolamento. Coloco sobre outro papel toalha e deixo por uns 2 minutos. Esse spray tb não pode entrar em contato com o plástico mas tem a vantagem de evaporar muito rapidamente. Depois disso eu dou mais um giro e pronto!!!
Daí vc escolhe se vai colocar óleo ou não. Se colocar óleo, aconselho dar giro novamente pra distribuir uniformemente. Caso não vá colocar óleo, não deixe de garantir que os rolamentos que ficarão sem uso por algum tempo fiquem num pote bem fechado com saquinhos de silica gel pra não ter umidade e ferrugem.
Em todo caso, rolamentos secos TERÃO FERUGEM. Se cuidar bem deles e repetir o processo de 2 em 2 semanas isso vai demorar mais pra acontecer.
Abraço!!
Daí vc escolhe se vai colocar óleo ou não. Se colocar óleo, aconselho dar giro novamente pra distribuir uniformemente. Caso não vá colocar óleo, não deixe de garantir que os rolamentos que ficarão sem uso por algum tempo fiquem num pote bem fechado com saquinhos de silica gel pra não ter umidade e ferrugem.
Em todo caso, rolamentos secos TERÃO FERUGEM. Se cuidar bem deles e repetir o processo de 2 em 2 semanas isso vai demorar mais pra acontecer.
Abraço!!