cd de videos de ioio

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

cd de videos de ioio

Mensagem por vitor »

acabei de gravar um cd com esses videos de ioio

quem quiser uma copia eh so levar um cd virgem em qualquer encontro em sao paulo e me dar que eu copio!!!

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por vitor em 06 Out 2004, 23:51, em um total de 1 vez.
Murissoka
Mensagens: 328
Registrado em: 17 Jun 2004, 10:09
Localização: Osasco

Mensagem por Murissoka »

parabéns vitor,
são idéias como essa que realmente ESTIMULAM O ESPORTE
afinal de contas, tem gente que nun tem internet, ou apesar de ter internet não tem banda larga p/ puxar vídeos grandes

murissoka
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Bom... Essa pratica jah eh velha... EU mesmo copiei uns 20 CDs do Hitokiri ano passado.. Mas pessoal.. Antes de começarem a pensar em ganhar dinheiro com isso, lembrem-se dos direitos autorais...

Não é o caso do Vitor pois ele está somente propondo trocar um CD virgem por um gravado... Não vejo mal nisso..

Ok? :P
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

parabéns vitor! é isso aê!

uip.
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

JOTA escreveu:Bom... Mas pessoal.. Antes de começarem a pensar em ganhar dinheiro com isso, lembrem-se dos direitos autorais...
Ok? :P
fala JOta

cara nem é meu pensamento mais so pra falar um pouco sobre isso.

pelas leis da internet so pelo fato de que o "DONO" ou " produtor" os "das pessoas que aparecen nos videos " DEIxaram ou disponibilizarão o video na INTERNET para ser BAIXADO de forma GRATUITA Não existe mais direitos autorais. os direitos so iriam existir se foce nessesario PAGAR pra baixar ou se o que estivese sendo baixado na net foçe um DEMO " ou uma especie de bonus de uma protutora ou coisa parecida.

entao re-lembrando Não existe direitos autorais de IMAGEM, MIDIA, PRODUÇÃO, de videos JÁ disponibilizados de forma gratuita na internet. entao vc pode vender, trocar e ate editar videos, mais lenbrando que a ediçao não pode infringir a lei de desreispeito com as pessoas nos videos " nao pode sacaniar ninguem na ediçao huahauah " os direitos existem ate Antes do video ser disponibilizado de forma gratuita na net.

na duvida da uma olhada na constituiçao e em Leis direcionadas para internet.




falow
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Alguém tem alguma fonte oficial dessa lei? Um monte de gente me falou disso e eu não acho isso na constituição, nos sites do governo e nem em nenhuma lei de direito autoral. O texto das leis atuais de direito autoral e propriedade intelectual na verdade dão a entender o contrário:
Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:
(...)
VI - as obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas;
http://www.mct.gov.br/legis/leis/9610_98.htm

É o mais próximo que eu achei de qualquer coisa disponibilizada na internet. Se existir mesmo a tal lei, eu vou começar a tirar os meus vídeos da internet. :)
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

fala rafael..

cara tenho uma empressa de publicidade na internet e quando fui abrir a firma conversei com varios consultores e advogados e contador. e isso foi o que me passaram sobre direitos na net. mais acho que ate hoje nao foi bem estabelecido uma "lei " mesmo pois se vc for ver e mo ZONA. tem site disponibilizando MP3 " que é proibido se for de graça " e tem sites como SONY e outros que vc paga e baixa o mp3. entao acho que nao podemos levar ao pé da letra ate pq se alguem pegar os videos povo e começar vender vamos fazer o que ??? Processar ""!! acho que nao conseguiriamos nada. entao é melhor deixar como ta e continuarmos ajudando o esporte a crescer distribuindo nossos videos dentro de nossa comunidade e pronto.

ate hoje nunca quiseram vender CD , entao acho que se um dia alquem fizer não sera uma pessoa bem aceita no forum, emtao vamos continuar a curtir nossos videos!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Ah, sim, com certeza é uma bagunça. Eu prefiro nem me preocupar com isso. É que como não é a primeira vez que eu vejo isso, fiquei encucado.
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Bom... Não quis criar confusão com meu comentário mas vamos se todos se perdem nas leis, vamos levar para o lado pessoal...

Eu não gostaria de ter um video meu, sendo comercializado por alguem, mesmo porque eu os produzo com o intuito de divulga-los gratuitamente. Sei que existe um trabalho na gravação e distribuição dos mesmos caso sejam comercializados, mas se eu tomasse essa atitude, antes entraria em contato com cada um dos autores para exigir uma autorização escrita.

Exemplos de direitos autorais na internet.
-Disponibilizar uma noticia de terceiro em seu site sem autorização da fonte é proibida, mesmo que a fonte seja citada.
-Com videos segue o mesmo principio.

Um de meus clientes é a Editora Consulex (www.consulex.com.br) e para a disponibilização das noticias não proprietárias no site, assinamos contratos com diversas agencias de noticias e não são muito baratos. E mesmo assim precisamos citar a fonte da noticia.

Bom... Finalizando...

Meu comentário foi para não estimular o comércio (ilegal) de videos e ou qualquer material que possa infrigir os direitos do autor. O tipo de troca que o vitor está oferecendo, a meu ver, não infringe, já que ele não está tendo lucro.

Ok pessoal? :P
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

voces nao leram direito

eu falei que se alguem quiser eu copio um cd igal, mas nao estou cobrando nada

em momento nenhum eu disse sobre pagar a copia

estou copiando na mais boa vontade pois tem gente que nao tem banda larga
e nao conseque pegar esses videos.

a copia é de

grassa
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

vitor escreveu:voces nao leram direito

eu falei que se alguem quiser eu copio um cd igal, mas nao estou cobrando nada

em momento nenhum eu disse sobre pagar a copia

estou copiando na mais boa vontade pois tem gente que nao tem banda larga
e nao conseque pegar esses videos.

a copia é de

grassa
Vitãoooo.. Não me entenda mal... Em hora alguma eu falei que você está errado, mas soh fiz o comentário pra não passar pela cabeça de outras pessoas a ideia de comercializar CDs de Videos, Fotos ou qualquer coisa que infrinja os direitos autorais...

Fica relax... sei que é de graSSa... :P
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

fica relax voce. eu so realcei que era de grassa
poi vi a mensagem do xraven

''ate hoje nunca quiseram vender CD , entao acho que se um dia alquem fizer não sera uma pessoa bem aceita no forum, emtao vamos continuar a curtir nossos videos!''

e vi que algumas pessoas acharam que eu estava vendendo esse cd.

eu te entendi, fica traquilo!!!
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

po vitor nada haver!!!


se vc for ver nao toquei no seu nome nao, e ate falei que ate agora ninguem quiz vender, sei que sua intençao foi otima e se alguem quiser eu tb faço o mesmo tenho 12 gigas de yoyo e mando pra quem quiser..... SEM COBRAR NADA... = o que vc fez. pois nos pensamos em fazer o esporte crecer.. e isso ai, so deixei um comentario ja que foi citado...

como o jota falow pro lado da lei ate pode, mais como comentei se uma pessoa um dia fizer isso nao fai ser bem vindo no forum pelos motivos que quem faz video faz pra colocar de GRASSA na net pra nos mesmos curtimos. entao é isso ai...

PRO FAVOR nao leve nada pra outro lado e nen endenda errado, nao falei de vc e
ate acho que vc esta de parebems por vender rolamentos e AJUDAR nossa comunidade a crescer.


falow vamos continuar a ver videos de grassa hauhuahauha
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

graÇa

não açacine a gramática
haiuahihauihauihauia
:p
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Banin escreveu:não açacine a gramática
É ortografia. :P
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

auhuhau essa foi boa,,


alias so coloquei GRASSA PQ o vitor colocou ,, ai achei legal e coloquei tb hauhauhauah
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

Xraven escreveu:po vitor nada haver!!!


se vc for ver nao toquei no seu nome nao, e ate falei que ate agora ninguem quiz vender, sei que sua intençao foi otima e se alguem quiser eu tb faço o mesmo tenho 12 gigas de yoyo e mando pra quem quiser..... SEM COBRAR NADA... = o que vc fez. pois nos pensamos em fazer o esporte crecer.. e isso ai, so deixei um comentario ja que foi citado...

como o jota falow pro lado da lei ate pode, mais como comentei se uma pessoa um dia fizer isso nao fai ser bem vindo no forum pelos motivos que quem faz video faz pra colocar de GRASSA na net pra nos mesmos curtimos. entao é isso ai...

PRO FAVOR nao leve nada pra outro lado e nen endenda errado, nao falei de vc e
ate acho que vc esta de parebems por vender rolamentos e AJUDAR nossa comunidade a crescer.


falow vamos continuar a ver videos de grassa hauhuahauha
mal ae car, eu entemdi erado...

eh isso ae

vamos fazer nosso esporte crescer!!!!
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

eh,

agente num us

vc- voce
pq- porque
qndo- quando
e etc
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

Rafael Matsunaga escreveu:
Banin escreveu:não açacine a gramática
É ortografia. :P
mas a ortografia faz parte da gramática
ortografia é o ato de escrever corretamente, dentro dos padrões gramaticais
certo?
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Nomeio esse post como o post mais ecletico da ABI..

TROFEU JOINHA...

Comecou com CD, virou assunto juridico e agora caiu na lingua portuguesa... Soh na ABI mesmo..
hahahhaha
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

alguem se lembra



um personagem do marcelo tas....




boa tarde classe...

boa tarde professor tiburcio!!!!


eu tinha uns 7 anos
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

vitor escreveu:alguem se lembra



um personagem do marcelo tas....




boa tarde classe...

boa tarde professor tiburcio!!!!


eu tinha uns 7 anos
mil grau memo era o euclides e o mascara.. hahaha

dos ano isso ai.. mo maluco!!

falow!!

w i L D s T y L e ..
Responder