Ferrugem
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
Ferrugem
Aew Galera
To com meu saga a 2semanas e hoje eu persebi q ele dava vibranu
ai eu tirei o rol e persebi q ele tava enferujado.
Tem algum produto que eu posso passa pra ele volta ao normal?
Quanto custa?
To com meu saga a 2semanas e hoje eu persebi q ele dava vibranu
ai eu tirei o rol e persebi q ele tava enferujado.
Tem algum produto que eu posso passa pra ele volta ao normal?
Quanto custa?
-
-
- Contato:
dexa de molho no WD40 ou SUPERLUB, depois seca denovo
e certifique-se que o solvente utilizado p/ secar não contém "NADA" de água em sua composição, provavelmente foi isso que zuou seu rolamento
dica: usa fluido de zippo ou alcool isopropílico, que acho que são os mais garantidos
murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
e certifique-se que o solvente utilizado p/ secar não contém "NADA" de água em sua composição, provavelmente foi isso que zuou seu rolamento
dica: usa fluido de zippo ou alcool isopropílico, que acho que são os mais garantidos
murissoka
isso q eu fiz soh q eu passei um bombril antes e dexei de molho no oleo singer..Murissoka escreveu:dexa de molho no WD40 ou SUPERLUB, depois seca denovo
murissoka
w i L D
-
- Contato:
1 - Abra o seu rolamento.
2 - Antiferrugem nele (WD-40, WhiteLub... qualquer coisa assim).
3 - Gira bastante ele com o antiferrugem para soltar a ferrugem.
4 - Espirra mais antiferrugem para ir limpando, até parar de vibrar.
5 - Limpa bem o rolamento, deixando-o de molho num bom solvente como o isopropanol.
6 - Enxugue o rolamento e repita a operação 4 até perceber o rolamento rodando solto...
7 - Pega um pouquinho de algodão e molha com um pouquinho de óleo Singer (ou outro óleo mineral de máquina extremamente fino).
8 - Com o auxílio do pedacinho de algodão, passe o óleo pelas peças internas do rolamento para protege-los contra a ferrugem.
2 - Antiferrugem nele (WD-40, WhiteLub... qualquer coisa assim).
3 - Gira bastante ele com o antiferrugem para soltar a ferrugem.
4 - Espirra mais antiferrugem para ir limpando, até parar de vibrar.
5 - Limpa bem o rolamento, deixando-o de molho num bom solvente como o isopropanol.
6 - Enxugue o rolamento e repita a operação 4 até perceber o rolamento rodando solto...
7 - Pega um pouquinho de algodão e molha com um pouquinho de óleo Singer (ou outro óleo mineral de máquina extremamente fino).
8 - Com o auxílio do pedacinho de algodão, passe o óleo pelas peças internas do rolamento para protege-los contra a ferrugem.
Editado pela última vez por Claudio H. Picolo em 08 Dez 2004, 01:53, em um total de 1 vez.
-
rol
como é q eu abro o meu rolamento????
ñ entendi..... :o
ñ entendi..... :o
-
- Contato:
Existem dois tipos comuns de blidagem de rolamento.
No primeiro tipo as blindagens são presas com c-rings, que você pode tirar com uma chave de fenda de relojoeiro (use óculos de proteção que dependendo do c-ring, ele pode pular no olho). Aí é só tirar a blindagem.
No segundo tipo a blindagem é presa, de modo que será destruída ao ser retirada.
Para isso, enfia a chave de relojoeiro entre o cilindro interno do rolamento e a blindagem, entortando-a para fora. Cuidado para não atingir as peças internas do rolamento.
Tem vários tópicos aqui na ABI sobre limpeza de rolamentos e desmontagem de blindagens. É só pesquisar! ;-)
No primeiro tipo as blindagens são presas com c-rings, que você pode tirar com uma chave de fenda de relojoeiro (use óculos de proteção que dependendo do c-ring, ele pode pular no olho). Aí é só tirar a blindagem.
No segundo tipo a blindagem é presa, de modo que será destruída ao ser retirada.
Para isso, enfia a chave de relojoeiro entre o cilindro interno do rolamento e a blindagem, entortando-a para fora. Cuidado para não atingir as peças internas do rolamento.
Tem vários tópicos aqui na ABI sobre limpeza de rolamentos e desmontagem de blindagens. É só pesquisar! ;-)