Amarrar a cordinha !
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Amarrar a cordinha !
Por q amarrar a cordinha no meio do dedo , do q no fundo do dedo ???
sempre uso no fundo do dedo , tem algum problema ?
sempre uso no fundo do dedo , tem algum problema ?
Falange medial sim
Na realidade eu diria até que é mais do que uma questão de gosto. A cordinha amarrada na falange medial (segmento do meio do dedo) é mais favorável às manobras. Digo isso por já ter usado a cordinha na falange mais próxim da mão, e achava que era melhor assim (na época de ioios de eixo fixo - Coca Cola!!!). Mas o pessoal que fazia demonstrações insistia na falange medial e para mim foi uma rápida adaptação.
Acredite - é a posição mais favorável para a variedade de truques que existem hoje.
Acredite - é a posição mais favorável para a variedade de truques que existem hoje.
Dae, eu jah joguei das duas maneiras e axo q tem diferença sim. bom, pelo menos eu senti q qdo eu jogo no meio, o yo pega mto mais velocidade e gira mto mais, quanto ao calo, eu so fresco, entao eu nao jogo yoyo sem por um esparadrapo no dedo, c nao tiver tiver esparadrapo, eu nao jogo... ¬¬
OBS: FRESCO SIM, E DAI?
OBS: FRESCO SIM, E DAI?
-
- Contato:
Quando criança, eu comecei com o laço no dedo indicador, bem perto da mão.
Até ganhei um concurso assim em 1982, mas não é a forma mais adequada não. Não recomendo.
Depois, lá por volta de 1983... dedo médio. Mudei porque seria desclassificado se participasse do concurso se prendesse o io-iô em outro dedo. Mas como eu tinha treinado com o outro dedo... perdi o tal concurso e parei de jogar.
Em novembro de 2003, voltei a jogar, prendendo na segunda falange do dedo médio.
Ainda estou aprendendo... tudo de novo, enquanto me aventuro no freestyle, que pra mim é um "mundo novo"... até então eu só jogava classicstyle.
Mas já deu para perceber que é a melhor forma de prender o laço mesmo.
É o dedo mais longo, forte e flexível da mão e ainda de quebra, o mais mal-educado. (rssss)
Até ganhei um concurso assim em 1982, mas não é a forma mais adequada não. Não recomendo.
Depois, lá por volta de 1983... dedo médio. Mudei porque seria desclassificado se participasse do concurso se prendesse o io-iô em outro dedo. Mas como eu tinha treinado com o outro dedo... perdi o tal concurso e parei de jogar.
Em novembro de 2003, voltei a jogar, prendendo na segunda falange do dedo médio.
Ainda estou aprendendo... tudo de novo, enquanto me aventuro no freestyle, que pra mim é um "mundo novo"... até então eu só jogava classicstyle.
Mas já deu para perceber que é a melhor forma de prender o laço mesmo.
É o dedo mais longo, forte e flexível da mão e ainda de quebra, o mais mal-educado. (rssss)