Como se tira a tampa do 2YRpro?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Alucard

Como se tira a tampa do 2YRpro?

Mensagem por Alucard »

E aí pessoal, cara deve fazer uns três meses que eu comprei um 2YRpro eaté hoje não consegui tirar a tampa dele, queria que vocês me ajudassem pois estou querendo deixa-lo mais pesado.Valeu galera!!!!!!
nE2To
Contato:

Mensagem por nE2To »

melhor naum fazer isso..
Alucard

Mensagem por Alucard »

Por que?Isso pode quebrar o yo?
nE2To
Contato:

Mensagem por nE2To »

eh como diriam os velhos sabios anciões da mesopotâmia..

"melhor previnir do q tentar remediar"

falow
Alucard

Mensagem por Alucard »

É cê ta certo, nâo quero ter mais problemas com ele, logo depois de ter resolvido o problema da base quebrada.
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Não recomendo.
Mas se você quiser MESMO arriscar detonar de vez o seu io-iô, pode colocar uma chave de fenda fina entre o aro de metal e o sidecap e ir empurrando o aro aos poucos para fora.
Cuidado para não arranhar o plástico das laterais do io-iô.
Mas esqueça os sidecaps... vão amassar e ficar inutilizáveis.
É melhor fazer outros de antemão.
Murissoka

Mensagem por Murissoka »

sabe aquele método de apoiar o parafuso no chão e empurrar até que o side saia, então, ele funciona, mas:
1 - o aro de bronze tb sai( a probabilidade de ficar desbalanceado e trepidar qdo vc colocar de volta é tendendo a 150%)
2 o side fica com uma marca esbranquiçada no meio, que é onde o parafuso/porca apóia na hora da força

sugestão, pense muito bem na modificação que vc quer fazer no yoyo em termos de peso e side cap(pois ela DEVE SER DEFINITIVA) p/ não ter que repetir esse processo outras vezes
eu já fiz isso no meu umas 03 vezes, graças a DEUS consegui deixar ele balanceado após o processo, mas não tem como negar:
É UM PROCESSO TRAUMÁTICO P/ O POBRE DO YOYO

murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Mamari

Mensagem por Mamari »

Como meus dois 2yrPro quebraram o eixo e a YoyoRio não quiz trocar nenhum dos dois, eu fiz diversas experiências com eles e posso afirmar que:

- O aro sempre volta pro lugar facilmente. Tem que apertar bem no lugar com uma chave de fenda ou algo parecido.

- Retirar e colocar várias vezes pode causar folgas. Pode ser necessário colar depois de algumas retiradas. Ainda não aconteceu comigo mas os aros ficaram mais fáceis de tirar depois de algumas vezes.

- Os sidecaps são afetados no processo. Não há como evitar isso.

- O Saga sem sidecaps com os aros de cobre bem polidos fica muito mais bonito que o 2yrPro (minha opinião).

- As borrachas do Saga não cabem no 2yrPro.

- Adicionar peso ao 2yrPro pode acentuar o problema do eixo frágil. Trate de substituir seu sistema de retorno (que deveria ser chamado de sistema de atrito) para minimizar/resolver o problema. Aconselho Frictions/Difs/esparadrapo... (nem sei se a YoyoRio ainda está vendendo o deles).

Nunca utilizei o método do parafuso mas deve funcionar se fizer muuuuita força. A chave de fenda funciona bem. Ambos os métodos estragam os sidecaps.

Boa Sorte!
Eduardo Mamari

ps.: alguém pode sugerir um MOD pra ser feito com os restos dos 2yrPro que tenho? Preciso substituir o eixo. Existe algum espaçador que entre no buraco do rolamento do 2yrPro e permita usar rolamento Duncan/YoyoJam/Saga?
dennysfilth

Mensagem por dennysfilth »

no meu eu fiz como o sprout no fusao, coloquei o miolo do
saga no 2yr...até ai tudo bem, ficou balanceado, mas depois
eu fiz uns aros com o resto do saga e coloquei no 2yr, ai sim
que ficou todo desbalançeado e os dois ioios foram pro lixo :(
(o saga estava novinho :evil: )
acho melhor nem ficar mexendo muito no 2yr pra nao perder o "ioio"
falo por experiencia propria

valeu
Alucard

Mensagem por Alucard »

Pó galera valeu pela atenção!Mas eu já tentei o método da chave de fenda e arranhei um pouco meu yo, também tentei empurrar o parafuso e quase quebrei a tampa, é com certeza é melhor desistir.
Responder