Rol Speeder Dinovu!!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
almondega
Contato:

Rol Speeder Dinovu!!!

Mensagem por almondega »

Ow tipo assim...Meu rol ta travanu.....ai eu seco...ele destrava....jogo o dia interinho com ele....kuando xega no dia seguinte ele vouta a travar....tenho ki seca dinuvo....Lenbranu ki eu jah tirei a blindagem....Vcs axaum ki e baum eu passa um lubrificante?????ow oq ki cs recomenda fze alem de compra otro rol???????
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Faz assim... seca ele.... e tira... aí, vc coloca secante num potinho, e coloca uma gota de lubrificante no meio do secante... acho q deve dar certo...
Murissoka

Mensagem por Murissoka »

só p/ desencargo de consciência

vc não usa uma cordinha durante muitos dias não né??
vc não transpira muito não né??

usar muito tempo a mesma cordinha é uma economia besta, principalmente qdo vc tira a blindagem do rol pois a corda usada solta mais "fiapos" que vão parar dentro do teu rol e o suor da tua mão fica na cordinha e acaba entrando em contato com o rol

às vezes seu problema(ou parte dele) pode estar sendo causado por esses motivos

murissoka
bzzzzzzzzzzzz
Daniel

Mensagem por Daniel »

como vc tirou a blindagem a sujeira entra mais facilmente.

colocaa blindagem de volta se vc nao jogou fora.

esses rolamentos americanos eles tem a blindagem presa por um C-clip ou anel de pressao, entao d pra tirar e colcoar de volta. no meu mini motrixx eu empenei o c-clip ai nao dava pra colocar de volta, mas dê preferencia a nao tirar a blindagem.
Mamari

Mensagem por Mamari »

Cara, não quero te deixar triste mas...

Vc fez muito esforço pra tirar a blindagem? Suspeita de que a ferramenta usada no processo bateu com força nas esferas? Há chance de ter empenado o "cinto" que segura elas no lugar?

Estou perguntando pq vc pode ter afetado alguma esfera. Só um arranhão numa daquelas bolinhas pode causar algo do tipo que você está descrevendo. Eliminando as hipóteses de sujeira no rol (não acredito pois ele trava 1 dia após secar), corda (tb não pelo mesmo motivo) e ferrugem (tb não pois o yo e rol são novos), só me ocorre esta opção.

Seguinte: no dia que vc seca ainda sobra algum solvente dentro do rol (que acaba funcionando como lubrificante) e ele não trava. No dia seguinte, quando o solvente já evaporou completamente, ele acaba travando.

Em todo caso, use uma furadeira e tente dar um giro no rol com ele imerso no solvente. Após, coloque um pouco de óleo Singer nas esferas (bem pouco - molhe um palito de dentes no óleo e esfregue nas esferas). Veja se o problema continua.

Se o problema continuar, acho que precisará de um rol novo ou jogar com ele lubrificado.

Abraço!!
Eduardo Mamari
Daniel

Mensagem por Daniel »

Mamari escreveu:
Vc fez muito esforço pra tirar a blindagem? Suspeita de que a ferramenta usada no processo bateu com força nas esferas? Há chance de ter empenado o "cinto" que segura elas no lugar?
bom... essa hipotese seria provavel se ele tiver quebrado a blindagem.

no caso dos rolamentos americanos, a blindagem sai facil facil so tirando o c-clip com um compasso, sem risco de danificar o roalmento.
Mamari

Re: Rol Speeder Dinovu!!!

Mensagem por Mamari »

almondega escreveu:(...) Lenbranu ki eu jah tirei a blindagem (...)
Ele tirou as blindagens. Elas saem facilmente para quem tem paciência e experiência. Já li relatos de quem usou até prego e martelo pra tirar.

Abraço!!
Eduardo Mamari
JohnnySM
Contato:

Re: Rol Speeder Dinovu!!!

Mensagem por JohnnySM »

Mamari escreveu:
almondega escreveu:(...) Lenbranu ki eu jah tirei a blindagem (...)
Ele tirou as blindagens. Elas saem facilmente para quem tem paciência e experiência. Já li relatos de quem usou até prego e martelo pra tirar.

Abraço!!
Eduardo Mamari
:-O q violencia... tem que pega um safado destes e por na cadeia!
ao caso do rolamento, melhor coisa q tem a fazer é lubrificar ele...
Responder