rolamento concavo

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
rafael marinotto aquilio
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Fev 2005, 10:52
Localização: sao caetano do sul
Contato:

rolamento concavo

Mensagem por rafael marinotto aquilio »

ae galera qual eh a diferença d um rolamento concavo e um normal??

flo vlw


r f L *
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

O concavo.. bem... ele é concavo...
Concavidade: Desnivel em reentrancia... algo assim:
|\/| agora... imagina um rol assim... cordas espalhadas??? Corda pegando no retorno??
nada disso... o rolamento concavo mantem a cordinha centralizada e permite maior dorminhoco e estabilidade...
leonardo
Mensagens: 424
Registrado em: 25 Dez 2003, 10:19
Localização: Colatina ES
Contato:

d

Mensagem por leonardo »

Barco escreveu:O concavo.. bem... ele é concavo...
Concavidade: Desnivel em reentrancia... algo assim:
|\/| agora... imagina um rol assim... cordas espalhadas??? Corda pegando no retorno??
nada disso... o rolamento concavo mantem a cordinha centralizada e permite maior dorminhoco e estabilidade...
Falou tudo cara

é issu mesmo o rolamento concavo foi desenvolvido para que a corda ñ bata no sistema de retorno atrapalhando que o yoyo durma e almentando as chançes de fazer mais manobras com uma só lançada do yoyo

LEONARDO
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

Po... eu ja perguntei mas isso mas nao entendi direto...
Qual q he a desvantagem dai? e tem diferença entre o rol q he concavo e aquele q vc "torna" concavo..? axo q deu pra entende minhas duvidas...

Vlw ae..!
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

todos os rolamentos concavos sao torneados.

os rolamentos normais sempre sao cilindricos. a dif-e-yo que começou com essa de centralizar a cordinha no meio do rolamento.havia ate uma modificação que consistia em colocar dois rolamentos no ioio pra corinha ficar presa entre os dois rolamentos, ja que ficava um sulco bem pequeno. e tb servia pra alargar enormemente o gap.chama beefcaked.
brunocoelho
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mar 2005, 15:58

Mensagem por brunocoelho »

alguem sabe onde eu poswso arrumar ou mandar fazer um rolamento concavo qu ecaiba no saga?



vlw...
leonardo
Mensagens: 424
Registrado em: 25 Dez 2003, 10:19
Localização: Colatina ES
Contato:

Mensagem por leonardo »

brunocoelho escreveu:alguem sabe onde eu poswso arrumar ou mandar fazer um rolamento concavo qu ecaiba no saga?



vlw...
cara é só vc comprar um rolamento de um 2Yr pro que é concavo (caso alguem queira te vender ná?)
ou senão segue as instruçoes que tem eu um topico ai ensinando a fazer rols concavo!

leonardo
Responder