ai galera eu queria saber se tem problema deixar o rol sem blimdagem... pq eh bem mais facil de limpar ele sem a blindagem... e fica mais facil de passar akelas gotinhas de oleo nas esferas ....
valeu
monstro
tem problema deixar o rol sem blindagem???
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
superlocao
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Até o presente momento, não consegui detectar nenhum problema em deixar o rolamento sem blindagem, no entanto, ele fica mais propenso a pegar poeira (normalmente de desgaste da própria cordinha).
Acho que posso aconselhar deixa-lo sempre que possível, dentro do io-iô e limpa-lo periodicamente (ou seja, seca-lo...)
Acho que posso aconselhar deixa-lo sempre que possível, dentro do io-iô e limpa-lo periodicamente (ou seja, seca-lo...)
Problema algum se a manutenção for mais freqüente. Já perdi um rol YYJ por causa disso... e outro que tenho faz um barulho insuportável... os dois estavam sem blindagens. Em compensação, tenho uns rol de Saga e 2YR Pro secos, sem blindagens e parados (sem manutenção) que estão rodando perfeitamente.
Se tiver furadeira, parafuso e porcas compatíveis com teu rolamento, aconselho secar com blindagens usando o método de girar o rol dentro do solvente. Já disse o contrário no fórum mas mudei de opinião. Dificulta pra lubrificar mas vale a pena.
Pra não esquentar a cuca tão freqüentemente, deixe as blindagens no lugar. Se for fazer manutenção constante, tire as blindagens. Você escolhe.
Abraço!!
Eduardo Mamari
Se tiver furadeira, parafuso e porcas compatíveis com teu rolamento, aconselho secar com blindagens usando o método de girar o rol dentro do solvente. Já disse o contrário no fórum mas mudei de opinião. Dificulta pra lubrificar mas vale a pena.
Pra não esquentar a cuca tão freqüentemente, deixe as blindagens no lugar. Se for fazer manutenção constante, tire as blindagens. Você escolhe.
Abraço!!
Eduardo Mamari