Sugestão

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Alexandre Macedo
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Dez 2002, 21:00
Localização: Atibaia

Mensagem por Alexandre Macedo »

Varias pessoas estão procurando os Saga, graças a reportagem. Posso estar enganado, mas acho que seria uma ótima hora de investir um pouco mais nos iniciantes, sei que ir aos encontros seria a melhor maneira de aprender, mas acredito que a grande maioria das pessoas que estarão comprando o Saga não terão a menor possibilidade de ir aos encontros.
Será que não seria interessante investir no Site, fazendo algumas orientações para os iniciantes, como:
1) Exercícios Basicos para Treino.
2) Onde prender a cordinha no Dedo.
3) Cuidados com o Yoyo e a Cordinha.
4) Mais Manobras basicas e como progredir,
etc

Posso estar enganado, mas não vai adiantar de nada vender um Bando de Saga e 80% das pessoas que comprem acabar desistindo e deixar ele enfiado na gaveta.

O que acham????
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

Me mande um email com as suas sugestões e idéias, que tentarei fazer o possível para lhe ajudar!

eduardo.alba@bol.com.br

Equipe STF
http://www.stringfly.kit.net
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

bom....eu aprendi quase sozinho,
o Anselmo me mostrou os básicos como trapézio ,(essas coisas faceis de achar em sites de yoyo)...
comecei a treinar sozinho ,não tem essa de ter aula!é quase igual a um skate ,vai ter que aprender se jogando ,na raça,...
hoje é muito mais facil de aprender as manobras,começando pelo yoyo,se eu tivesse um sage quando eu comecei,teria economizado un seis meses de treino!
comecei com um Firestorm ,mó yoyo bosta!
mas fazia umas coisinhas com ele,
é que eu tava no barato de apreender!
olhava os videos,colocava no slow ,tenteve entender as passagens ,por onde vai,aonde cai o yoyo!
foi assim que eu aprendi algumas manobras,ou vc pensa que todo mundo ja se conhecia?
eu pense que era só eu e o Anselmo,ele trampava pra caramba,então eu tinha que aprender sozinho,...
e isso,a mesma coisa com outros caras que começaram a jogar a uns tres anos atrás!
depois essa galera foi se encontrando,e aos poucos aumentando cada vez mais!
graça ao saga muitos pessoas vão aprender novas coisas com o yoyo!
se elas quiserem!

titi.

(tá tudo aí ,é só saber chegar!)
Alexandre Macedo
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Dez 2002, 21:00
Localização: Atibaia

Mensagem por Alexandre Macedo »

Vocês tem razão, os que querem aprender vão ter que se esforçar, tem tudo na Web é só procurar.
Mas se no próprio Site da Vulto possuir o máximo de dicas para os iniciantes será que o esporte não cresceria mais rápido????
Tenho visto varias pessoas entrarem aqui e falarem que o yoyo tava enconstado faz um tempão e agora , depois que viram a reportagem se animaram a treinar novamente.
Ainda sou novo nisso, mais qual será o indice de desistência das pessoas que compram yoyo e não conseguem aprender as manobras básicas???? Será que para o Saga se tornar cada vez maior e mais popular, não seria interessante investir nos iniciantes??? Deixar a coisa mais fácil, mais mastigada????
Eu tenho achado muita coisa na Web, mas sou macaco veio, tenho mais de 30a anos, será que a garota que esta iniciando vai ter pique/iniciativa de sair navegando e procurando????
Como ja falei, posso até estar enganado...., mas não custa nada pensar a respeito.
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

mais mastigado?
conheço um monte de garotos e garotas que são hiper-interados na net!
mas acho eles vão preferir mais aprender jogando do que teclando!

na vulto tem animaçoes de algumas manobras!

titi.
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

eu acho que, o mais importante de se por na internet, seriam informações tecnicas de como limpar rolamentos, a cada qaunto tempo, coisas assim, e isso já vemos bastante!
quanto as manobras, as animações e explicações da vulto são muito boas
e tem muitos outros sites por ai
mas, realmente, a falta de outras pessoas que joguem pode acabar desanimando algumas pessoas, mas esse problema, só elas mesmos podem resolver, incentivando mais gente a treinar e talz!
eu ainda to MUITO ruim, mas melhorei bastante, hehehe
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

...tem que continuar praticando,
não pode ficar parado!
não use o yoyo pra se estressar,use pra passar o tempo ,pra descontrair,pra curtir!

mas SEMPRE praticando,a qualquer hora ,em qualquer lugar,SEMPRE girando!

titi.
Darkxz
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Jan 2003, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Darkxz »

Ae kra nem fala tipo os videos das manobras obrigatorias ajudam de + cara por causa q tem alguns com close e talz meu dá pra aprender pacas... se não fosse esses videos eu nem tinha aprendido a fazer um wristmount.
Esses videos ajudam pacas...
hehhe é só a minha opinião...
flow!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Pessoal, a idéia de fazer uma área pra iniciantes já vem rolando há algum tempo. Os vídeos para os truques básicos são prioridade nesse projeto.

Só vou pedir um pouco de paciência, pois os preparativos do Campeonato Brasileiro estão tomando boa parte do nosso tempo.

Depois do campeonato, podem me cobrar. :smile:

Rafael
Alexandre Macedo
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Dez 2002, 21:00
Localização: Atibaia

Mensagem por Alexandre Macedo »

É isso ai Rafael, é isso que queria ouvir, hehehe.

Eu e varios iniciantes estamos no aguardo,hehehe

Parabens.
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Liga não Alexandre!
O hitokiri até tá me chamando de tiozinho do ioiô e já tô com a galera a mais de um ano e indo nos encontros sempre que posso e ainda não aprendi a jogar!
:grin: é que o problema tá na pecinha que segura a linha na outra ponta sem ser a que fica presa no ioiô! e a minha maior falha é não treinar e quem não treinar vai ficar igual a mim "não joga nada!!!"
Então se querem uma dica para iniciantes!
Joguem, mas joguem muito e treinem sempre que puder na hora do almoço no intervalo das aulas no comercial entre os tele jornais e as novelas e assim vai.
só assim se aprende e a pratica leva a perfeição quem foi no campeonato do ano passado viu a galera jogando e vê hoje!
sabe.
Cara!!!!!!!! quanta diferença e que evolução.
este ano o campeonato vai tá disputadíssimo!
e a galera que depois de tudo isso deixar o ioiô largado na gaveta, na minha opinião ou não gosta de jogar ou só tá jogando por moda ou tendência sei lá pois quem gosta mesmo e sem saber jogar muito ou nada como eu não larga fácil e muito menos desiste!
Tem que gostar isso é o primeiro passo.
Não pode ser imposto a ninguém mas sim vir de livre e expontânea vontade e o resto é só consequencia!!!!!!!!
Valeu galera?!!!!


Sprout
"o Titio dos ioiozeiros" !!! hahahahahahaha essa foi demais haahahahahahheueuheuhehehheu
Hikiri você me paga!!!! hahahheuheuheuheuheheh
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

é isso ae Sprout, tem que ser tipo eu, que não sabe fazer procaria nenhuma, mas tá direto com o yoyo na mão, hahahaha
FabricioMarcelo
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Mar 2002, 21:00
Localização: Piracicaba- SP
Contato:

Mensagem por FabricioMarcelo »

Aí Alexandre...

Eu já achei sua idéia super legal e interessante.
Eu jogo yoyo desde 1982 e só sabia os truquezinhos basicos da Russel. Depois que fui ao Brasileiro 2002 e ganhei de presente da galera um freehand em seis meses com o freehand eu fiz mais coisas que nos outros 19 anos com yoyos de eixo de madeira.

Mesmo assim falta muitaaaaaaaa coisa para aprender.

E sua idéia cai bem aí neste ponto.

Eu aprovo.
E se o Rafael realmente colocar isto como prioridade tem meu incentivo e apoio.

Abraços
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Fica bravo não ! Titio Sprout ! se tá ligado ! que foi só força de expressão !
eu já revelei as fotos do meu aniverssário e sei que vc vai adora as fotos ! Bom quanto aos comentarios acima ! acho que todos temos nossas nescessidades e carências de informações ! mas acho que estamos fazendo o possível ! e de maneira correta !
A maioria da galera que joga ! começou sem ajuda ! sabemos o quanto isso é difícil pra que tá iniciando ! mas nosso numero ainda é pequeno ! temos que perseguir os sonhos !
Antes , nós pagavamos de 15 a 60 dolares em um yoyo isso sem soma o frete dos EUA pra cá ! O Saga é o 1º yoyo de rolamento com fabricação 100% nacional ! a um preço muito + acessivel ! Temos muitos projetos e sonhos a serem realizados ! para que o yoyo sejá tratado como esporte e não só um brinquedo.
Sem dúvidas ! esse projeto p/ iniciantes é muito bom ! e pode ter certeza que nós faremos isso ! mais por enquanto temos que contar com a garra de cada jogador !
a 1º vez que ví essa galera foi no campeonato brasileiro de 2002 ! Quando ví esse pessoal jogando ! eu prometi pra mim mesmo que jogaria como eles ! e com muito esforço ! eu consegui ! não só jogar como eles ! + ganhei o respeito e o principal ! A amizade de cada um deles ! dos quais eu considero minha 2º família. Um bom exemplo, de pessoas que eu admiro são os jogadores do Rio de Janeiro , Brasília , Minas ! que estão evoluindo muito rapido ! Meu conselho é : Corra atraz, mostre o esporte pros seus amigos ! pois quanto mais jogadores ! + truques são criados e todos evoluem juntos !!! Valeu pela atenção ! já falei D+ rsrsrs ! Um abraço a todos !

Hitokiri Gentatsu - ABI-VTL Membro ! sempre
"Sem luta, não há progresso"
-( Frederick Douglas )
Responder